SEGUNDA PARTE
O jogo naquela altura já se tornava mais acirrado que antes. Os grupos formados combinavam votos entre si - apesar de nunca admitirem tal estrategia -, conversavam sobres os que não gostavam e ficavam armando situações em que pudessem, de alguma forma, se sobressair.
Nathalia tinha um histórico um tanto conturbado antes de ir para o paredão falso. Seu temperamento inconstante e as decisões desmedidas em algumas ocasioes na casa, colocavam em xeque as coisas que dizia. Talvez fosse por essa razão que muito do que falava sobre o que vira no quarto secreto não fosse levado a sério.
Não fora difícil para ela perceber que duvidavam das suas palavras, quem sabe até dando mais credito aos contraargumentos de Nayara e Laís. Porém, Nathalia entendia que o publico conseguia ver tudo e, se não traísse sua personalidade, estaria fazendo o jogo certo. E o certo naquele momento era defender Eslo das duas cobras venenosas.
- Diferente, como, Nathalia? - questionou Tadeu.
- vou dar três placas para duas pessoas. Melhor dizendo, três para cada uma.
- Então sinta-se a vontade, já que não está com medo de se comprometer, minha sister!
Nathalia pegava as plaquinhas, formulando em sua mente o que diria. Sabia que não seria algo simples bater de frente contra Nayara, que era famosa, e Lais, querida por todos ali dentro. Mas faria o que seu coração mandava.
- Bom, sem enrolação: duas caras, hipocrita e tóxica vão para a Nayara - Nathalia foi ate a sister entregar as plaquinhas.
Os demais participantes ficaram boquiabertos. Nayara era querida ali dentro, cozinhava para todo mundo e transmitia uma aura maternal. Foi uma surpresa Nathalia agir daquela maneira, apesar de saberem que Nayara era uma opção de voto.
- Agora precisa justifica, né, lindinha? - Riu Nayara sem graça, antecipando a fala do apresentador.
- Isso, nos diga o porquê, Nathalia - complementou Tadeu.
Duas inspiradas profundas. Organização de palavras em frases. Era a hora, Nathalia.
- Bom, hoje pela manhã eu estava no banheiro privativo quando escutei Nayara e Laís conversando. De maneira ardilosa, Nayara disse com todas as letras que iria na Eslovenia simplesmente para desestabiliza-la e prejudica-la no paredão - após despejar tudo isso, Nathalia ficou ofegante.
- Peraí, Nathalia. O que você esta dizendo não é verdade... - interrompia Laís visivelmente desconcertada com a exposição.
- "Peraí", não, Laís. Esse é meu momento de falar . Quando um burro fala o outro baixa a orelha. E sim, é verdade e está gravado. Aqui dentro vocês duas podem pagar de malucas, mas lá fora todo mundo tá vendo esse circo que estão armando pra cima da Eslo. E não somente dela, vocês duas falam mal de todo mundo, são falsas pra um cacete! - ia escapar um palavrao, mas Nathalia se conteve - E Eslo, me desculpa, mas eu vou falar aqui - ela acenou para a modelo - Rodrigo, Nayara foi dizer pra Eslo ontem que você pediu pra que, caso ela ganhasse o anjo essa semana, colocasse Eslo no monstro. Já que estou me comprometendo toda, vou soltar mais essa. Não aguento ver mentira.
Nem em seu pior pesadelo, Nayara imaginava que Nathalia fosse ousar confrontá-la num ao vivo daquela maneira. Todos a respeitavam ali dentro e queriam seu bem. Era preciso pensar rápido para sair daquela situação.
- Nayara, é verdade isso? - Rodrigo estava extremamente confuso, porem alguma coisa fazia sentido ali.
Pensa, Nayara, pensa...
- Laís... Foi a Laís que me pediu, Rodrigo - Era uma saída de mestre - Eu sinto muito gente, por ter sido fraca - Nayara começou a chorar com direito a lagrima e tudo - Todos sabem que Laís é extremamente apaixonada por você, Rô. Ela nunca aceitou sua relação com Eslovenia. Eu avisei que isso não daria certo, mas fui fraca... Me deixei influenciar. Eu ate mereço mais uma plaquinha, de influenciavel.
Os ouvidos de Lais não acreditavam naquilo que Nayara acabara de dizer. Havia jogado toda a culpa das falcatruas em cima dela.
Nathalia, por outro lado, nem cogitava a hipotese de Nayara se sair tão bem quanto daquela maneira. Mas achava inescrupuloso apunhalar pelas costas a propria amiga.
A maioria se perguntava se estavam vivendo na mesma casa que Nayara, Nathalia, Eslo. Rodrigo e Laís. Aquelas revelações eram mais interessantes que ultimo capitulo de novela.
E como Nayara chorava copiosamente, Tadeu fez um intervalo comercial, para que a cantora se acalmasse. Thiago, Barbara, Vinny, Eli e Maria rodearam a sister, tentando fazê-la parar de chorar.
- Nayara, como voc faz uma coisa dessas? Como assim, jogar a culpa de tudo em cima de mim! - Lais estava desesperada, já percebendo os olhares de reprovação. E não era para menos, afinal, o dia seguinte seria de eliminação. Aquela exposição negativa com certeza iria prejudica-la.
- Laís, ela não tá bem agora. Conversa sobre isso depois - Thiago Abravanel segurava a mão de Nayara.
A médica estava definitivamente acabada.
- Vou na dispensa buscar um calmante, gente! Ela não vai parar de chorar assim não.... - Barbara correu para dentro da casa.
- Traz uma agua com açúcar também, por favor - gritou Thiago para Barbara.
As outras três placas, Nathalia entregaria a Laís. Mas depois do que Nayara fizera, qualquer castigo para a medica seria pouco se comparado ao golpe que sofrera em rede nacional. Era cobra comendo cobra. Nathalia pode notar a expressão maquiavelica que Nayara lançou quando o olhar das duas se cruzaram. A ela Nayara jamais enganaria.
Uma verdadeira confusão havia se instalado, correria e burburinhos. Era muita informação para Eslovenia processar. Primeiro tudo precisaria se estabilizar.
- Será que agora você será capaz de me ouvir finalmente? - Rodrigo surgiu diante de Eslovenia disposto a resolver aquela historia de uma vez por todas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor de BBB
RomanceE se sua vida fosse vigiada 24 h por dia? Vinte jovens se propõem a entrar num confinamento e ter suas vidas expostas para todo o Brasil. Brigas, romances, intrigas e confusões. Vem acompanhar essa trama inspirada na vida real.