•03• Retomar as sessões terapêuticas

40 7 32
                                    

2031: Segunda-feira, 12:30 - Almada Business

Após uma manhã atarefada e com uma sensação de dever cumprido em função das tarefas daquela mesma manhã, o nosso casal Almada já poderia ir desfrutar de um bom e merecido almoço feito pela masterchef Delilah em seu humilde lar.

Enquanto Joyce fechava a porta de seu gabinete ao passo que a mesma ajeitava alguns fios "rebeldes" de seu cabelo, Augusto, por sua vez, surpreendera Joyce por detrás da mesma e rapidamente depositara um beijo em sua bochecha do lado esquerdo.

Joyce revirara os seus olhos e sorriu para Augusto. Já este retribui com um grandioso sorriso e segura a mão dela de modo a não se afastarem.

Antes de saírem do piso em que se encontravam, Augusto decide trocar algumas informações com a sua secretária - a Cassandra.

- Cassandra, já te enviei aqueles últimos registos que era para avaliar. Já foram salvaguardados? - questionara Augusto.

Com as suas pupilas da cor do mel puro e revigorativo, Cassandra olha fixamente para o seu chefe de modo a não se desconcentrar das palavras proferidas pelo mesmo.

- Sim, dr. Almada! Para além de já estarem salvaguardados, os mesmos já se encontram disponíveis no sistema e em seus lugares. - retrocedera com a sua voz meiga.

- Ainda há outros registos e formulários a serem avaliados?

- Sim, porém em uma quantidade definitivamente menor, doutor. - concluíra com um leve e singelo sorriso.

- Ótimo! - declarou Augusto - Bom almoço para vocês então. - Augusto finalizou tendo a sua mão direita juntada com a mão de sua esposa.

- Até mais tarde, senhoritas! - declarou Joyce.

Automaticamente, Jasmin e Cassandra responderam com um sorriso e um leve balanço de suas cabeças.

E assim, o nosso casal Almada seguiu o seu caminho até à saída do Almada Business. No entanto, enquanto Jasmin tinha os seus olhos "fixados" na tela de seu computador de modo a concluir os seus afazeres, por sua vez, Cassandra olhava o casal Almada de uma forma um pouco inusitada ao passo que os seus pensamentos fluíam e dava a qualquer pessoa o grande desejo de saber o que se passava em sua mente.

[...]

Estando finalmente em seu carro, o nosso casal segue uma viagem de aproximadamente 20 minutos até a sua residência. No decorrer deste trajeto, as vias auditivas deste casal são embaladas com um louvor de Anderson Freire - Raridade, por meio do rádio.

Com certeza, este é um daqueles louvores que te fazem chorar muito e sentir algo indescritível e incompreensível para alguns, infelizmente...

Joyce esboçava sorrisos singelos a medida que várias lembranças "cercavam" a sua mente.

Augusto, por sua vez, percebera a alegria de sua amada esposa e por já estar inquietado com a mesma, não conseguiu resistir e quebrou a inércia do silêncio.

- Porquê que estás a sorrir assim, meu amor? - Augusto prestava muita atenção na estrada.

Joyce olhou para ele e lhe dissera:

- Eu só estava a lembrar-me de todos os momentos bons e engraçados de há 10 anos atrás. - as imagens passavam pelas suas estruturas cognitivas de forma involuntária - Desde o momento em que salvaste a minha vida até o dia do nosso casamento.

Uma Difícil Decisão ▪︎ Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora