2031, Coimbra
Fiquei sentada no sofá onde disponibiliza três lugares ao lado da Delilah que estava no lugar do meio. Ela estava encostada ao passo que bebia calmamente a água com açúcar que eu preparei para ela tomar.
Quando ela sorriu para mim pude perceber que era uma forma de agradecer-me por isto. Por ela eu faria muito mais. Delilah se tornou numa pessoa muito importante para mim e para o Augusto nestes últimos anos, em que ela tem trabalhado para nós. Nós a consideramos mesmo como parte na nossa família.
E acredito que o sentimento é recíproco em função dessas trocas de carinho.
Augusto está sentado no sofá em que se senta uma só pessoa. Ele parecia tão ansioso quanto eu para saber o que se passava com a Delilah. Uma forma de eu perceber que ele estava ansioso é quando ele fica a mexer muito as mãos como ele está a fazer agora.
- Delilah, como estás a sentir-te? - perguntei, em um tom de voz mais baixo.
- Agora só estou com dor de cabeça mesmo. - ela colocou a mão na cabeça - Acho que foi por causa da queda.
- Deve ser mesmo. - Augusto comentou, ainda preocupado.
- Delilah, quando fomos fazer as compras do mês a uns dias atrás, percebi que tossias muito e inclusive tu chegaste a usar um pano semelhante ao que tinhas na mão. - Delilah olhava-me com atenção - Agora nós te encontramos caída no chão. Delilah, preciso que nos digas o que está a passar contigo para, se possível, podermos ajudar-te. - segurei a mão disponível para ti.
- Tu sabes que podes contar connosco para qualquer coisa. Qualquer. - acrescentou meu marido.
Delilah suspirou e depois respirou fundo parecendo tomar coragem para dizer uma coisa nada boa. Ela começou a abanar a cabeça e apertou seus lábios.
- Eu tenho insuficiência cardíaca. - senti uma pontada no meu peito - É uma doença em que o coração não bombardeia sangue suficiente para atender a todas as necessidades do corpo. - ela fez uma pausa.
- Já ouvi falar disso. - disse Augusto, diminuindo o movimento de suas mãos.
- Esta doença acabou por se desenvolver por causa de uma outra doença que é a cardiopatia congénita. Na maioria dos casos, como eu, ela vem desde o nascimento. Os efeitos que normalmente tenho são as tosses, por vezes, compulsivas, também inchaço nos pés ou nas pernas por causa do sangue acumulado.
Delilah levantou a sua saia que ultrapassava os joelhos. Em uma parte de sua perna direita estava um pouco inchado, mas a cor mantinha-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Difícil Decisão ▪︎ Livro 2
Espiritual⚠️ATENÇÃO⚠️ Antes de ler este livro, leia o "Nada Além Da Esperança"! ⚠️Contém cenas de violência, citação de suicídio e cenas de homicídios 🇵🇹Status: Concluída 🇵🇹2°livro da trilogia "Origens" ☆SINOPSE☆ Vários anos se passaram, mais precisament...