•17• Cuida-te Joyce

16 3 6
                                    

2031: Almada Business (Coimbra)

2031: Almada Business (Coimbra)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

É hoje...

Hoje irei ao AB para (finalmente) enfrentar os meus "fantasmas". Na verdade, já estou a caminho. Estou ao lado do Augusto na zona da frente do nosso carro e é ele que está a conduzir.

Já orei, já meditei, agora falta só eu me manter firme e forte na frente dos familiares do Marco. Uma hora ou outra eu tenho que superar. Isto não pode durar para sempre. Eu não sou capaz de aguentar tamanho fardo.

O som que é transmitido no rádio acaba por agradar o meu espírito e por isso subo o volume do som mais um pouco. Música é um presente e bálsamo da vida.


Estamos quase a chegar ao prédio do AB, no entanto, Augusto tem de parar o carro em função da luz vermelha colocada pelo semáforo. Estamos no segundo lugar da fila de carros do lado esquerdo.

- Preparada? - questionou meu marido.

- Acredito que sim. - sorri - Isto era inevitável...

- Vai correr tudo bem, além do mais, estou sempre contigo. - declarou Augusto.

- É claro, meu querido.

O semáforo coloca agora a luz verde e rapidamente seguimos o nosso trajeto. Eu apanho meu telemóvel e confiro as mensagens.

Vejo a mensagem da Quimera a respeito do almoço na casa dos pais dela.

- A Quimera já enviou a morada, a data e a hora para o almoço. Nós vamos à casa dos pais dela depois do culto.

- Muito bom, meu amor. - replicou Augusto - Vai ser bom este almoço de convívio com a Quimera e os pais dela.

- Sim.

[...]

Augusto estaciona o carro na zona retaguarda do AB, que é reservado exclusivamente aos trabalhadores deste prédio. Pego na minha bolsa que estava no banco de trás e saiu do carro.

Augusto bloqueia o carro e ele segura minha mão esquerda para ficarmos juntos. Este gesto dele fez-me lembrar da primeira vez que eu o conheci.

Ele salvou-me de ser atropelada por um motorista que andava numa mota em alta velocidade, lá em Cabo Verde. Com certeza, o motorista devia estar fora de si. A partir daí, tudo mudou em vida.

Tanto para o bem como para o mal.

- Hoje à tarde tens uma sessão com o dr. Braga certo? - Augusto olhou para mim.

Uma Difícil Decisão ▪︎ Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora