2031: Sexta-feira/10h05mn - Almada Business
No decorrer de seu trabalho em seu respetivo gabinete, Joyce possuía agora a tarefa de revisar toda a papelada e outros trabalhos executados em seu computador.
No entanto, de forma súbita, a sua mente desviara a atenção e concentração dela que estava em suas respetivas tarefas, para agora tentar decifrar seu sonho intrigante.
Diferente dos demais anteriores, neste sonho ela teve a intervenção maravilhosa da graça de seu Amado Senhor, Redentor de sua preciosa existência. Mas, a pergunta que não queria calar e que a inquietava muito era a seguinte:
O que significava aquela bendita intervenção e (desde já) salvação da mesma?
As estruturas cognitivas de Joyce não conseguiam chegar a um veredito final e indiscutível a respeito desta questão. Contudo, isto a fazia relembrar que não estava sozinha.
Ela nunca esteve e nunca estaria...
Agora faltavam exatamente 15 minutos para as 11 horas. Enquanto Joyce relaxava, estando esta com os seus auscultadores de ouvido ao som de A voz da Gabriela Rocha, e com a frescura muito agradável exposta através do AC (ar condicionado), Joyce recebe uma chamada pelo telefone do seu gabinete.
Era a sua secretária, Jasmin.
Esta, por sua vez, fora confirmar a sua superior que a sessão terapêutica da nossa crioula cristã já possuía uma data de retoma. Seria na quarta-feira pelas 15 horas em ponto com o dr. Fábio Braga.
Devido aos últimos eventos (nomeadamente pesadelos), a Joyce já estava ciente em relação a importância da retoma dessas sessões terapêuticas de modo a ajudá-la a lidar melhor com o seu passado obscuro e sofrido.
Após Jasmin terminar de falar com a Joyce, esta recebe uma videochamada.
Os pioneiros deste ato eram os pais da mesma, juntamente com a codé da família que, por sua vez, já estava muito crescida. O José tem agora 59 anos, a Maria tem 47 anos e a Ayla já tem os seus 19 anos de idade completos.
Como o tempo passa rápido...
Agora era o momento de 'matar' as saudades, virtualmente!
- "Bom dia, Joy! - declarou José, muito contente por ver sua primogénita - Tu estás cada vez mais linda, minha princesa." - Ayla aparece a frente de seus pais com o intuito de estar mais visível para Joyce. Em contrapartida, ela acaba por deixar a dona Maria menos visível para a mesma.
Ayla estava formando com os dedos a letra "w" de "winner"¹ que significa vencedor (a). De seguida, com muita animação Ayla disparara várias perguntas e declarações:
- "Joy, como tu estás, mana? Estou morrendo de saudades tuas! Ah, quando vocês os dois virão para nos visitar aqui em Cabo Verde? E quando virá o meu sobrinho ou a minha sobrinha? Quero ser tia logo..." - Joyce nem conseguiu piscar direito.
Quanto fôlego tinha a sua irmã mais nova!?
- "Ayla, se fores metralhando a tua irmã com perguntas não terás nenhuma resposta." - constatou dona Maria. Ayla assentira, mas não perdera a animação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Difícil Decisão ▪︎ Livro 2
Spiritual⚠️ATENÇÃO⚠️ Antes de ler este livro, leia o "Nada Além Da Esperança"! ⚠️Contém cenas de violência, citação de suicídio e cenas de homicídios 🇵🇹Status: Concluída 🇵🇹2°livro da trilogia "Origens" ☆SINOPSE☆ Vários anos se passaram, mais precisament...