•14• Sentir de novo

33 4 13
                                    

2031: Centro Cultural Cabo-verdiano/Coimbra

Ontem de tarde, o clima de “diversão” permaneceu o mesmo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ontem de tarde, o clima de “diversão” permaneceu o mesmo. Assisti a Morena e a Dara a treinarem a coreografia de um funaná, em que elas pretendem apresentar em dupla. Os passos são flexíveis e muito fácil de aprender.

O Camilo e a Catarina outrora estavam a brigar amigavelmente, e em um outro momento ficavam a conversar e, rapidamente, eles incluíam-me na conversa. Era uma maneira de conhecermo-nos melhor e de criar uma possível amizade.

Com o tempo que estive a observar, atentamente, a Morena e a Dara, acredito que consegui decorar a coreografia inteira. Estava muito boa e bem divertida.

No entanto, hoje de manhã decidi voltar pois ainda não sinto-me preparada para encarar a dura realidade que eu tinha que, inevitavelmente, encarar. Encarar os parentes do causador das maiores dores que já sofri em toda a minha vida.

Marco.

Só de lembrar-me do nome dele começo a sentir-me mal. Sem eu querer, começo a reviver tudo o que passei naquele casarão com ele.

Nunca pensei que em algum dia eu pudesse sofrer tanto assim, ainda mais sobre algo que acredito. Mas também está escrito que aqueles que amam a Deus e seus preceitos iriam ser perseguidos por causa do nome d'Ele.

Mas nunca pensei que isso pudesse acontecer desse jeito.

Nunca…

[…]

Tal como ontem, eu vim com uma calça bem confortável para dançar, uso os meus ténis all star da cor preta tal como a calça. Por cima, estou usando uma blusa vermelha sem nenhuma estampa ou frase. Era confortável também. Mas diferente de ontem, vim com o cabelo trançado, no lado direito.

Hoje o Willy estava presente e rapidamente veio participar. Ele chegou aqui a uns minutos atrás e parecia um pouco curioso com a minha presença aqui.

Sem demora, Camilo fora dar um grande abraço nele. Catarina e Dara seguiram o mesmo comportamento do Camilo. Curiosamente, Dara parecia muito feliz com a presença dele.

Morena cumprimentou-o à distância. Ele acenou para mim e retribui o gesto.

Para descontrair, Morena decidiu colocar uma música do estilo ¹kizomba para aquecer, assim digamos, o corpo. Eu decidi dançar com uma mulher, neste caso a Morena, para evitar quaisquer constrangimentos possíveis.

Uma Difícil Decisão ▪︎ Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora