2031, Coimbra
Ontem de tarde, o almoço da senhora Ariana estava muito saboroso. A sério! Ela tem mãos abençoadas e isto não é uma mera bajulação. A conversa com eles foi ótima, deu para nós nos conhecermos melhor e assim criar uma boa ligação. O senhor Vasco e a sua esposa são pessoas que qualquer um ia querer ter por perto.
Ainda está cedo e vou ligar o esquentador da água. Já escovei os dentes e estou só a espera mesmo da água ficar morna. Ninguém merece tomar banho com uma água super gelada. Augusto ainda está deitado na cama, mas ele ainda está aí por decisão própria. É a luta dele contra a preguiça.
Quando entro na banheira percebo que ele se levanta e vem fazer suas necessidades. Augusto deu-me um "bom dia" com a voz meio rouca e sorriu. Ele estava com o seu cabelo descabelado como se ele tivesse estado metido em uma guerra. Eu já podia esperar que ele dê-se um tratamento super especial ao seu cabelo após o banho.
Depois de termos tomado banho, nós fomos fazer o nosso devocional matinal, em que eu creio que ambos fomos tocados com o capítulo 12 do livro de Hebreus. Lá nos é abordado que Deus corrige seus filhos e se Ele corrige é porque Deus ama-nos muito e que Ele se preocupa connosco.
É claro que não é a primeira vez que leio este capítulo, mas tendo em conta que o ser humano acaba por se desestabilizar ou fraquejar facilmente é, portanto, muito importante que nós estejamos sempre a lembrar dessas palavras e que em momentos diferentes podem tocar-nos profundamente.
Antes de vestir a roupa que tenciono levar hoje, eu fico a reparar nas cicatrizes que tenho nas minhas costas. Acho que já faz alguns dias que nem estou a reparar assim muito nelas, como se essas cicatrizes nem existissem. Mas ao voltar a olhar para elas com mais atenção, eu logo começo a recordar-me de tudo o que passei há 10 anos atrás nas mãos do Marco.
Por falar nele, percebo agora que nestes últimos dias eu não estou a ter mais pesadelos com ele. E isso não deixa de ser um grande alívio para mim. Sinto que assim, finalmente, posso ter paz durante o meu sono.
De repente, minhas vias auditivas são preenchidas com uma voz tão linda e angelical a cantar um zouk super gostoso. Eu gosto muito da voz dessa cantora. Não há outro igual. Percebo também que o zouk vem do meu telemóvel e que está com o Augusto.
- O que estás a fazer com o meu telemóvel, hein?!
- Apenas animando a nossa manhã, mon chéri. - Augusto aproximou-se mais de mim até ficar encostado em mim - Percebi que estavas num dilema com as tuas cicatrizes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Difícil Decisão ▪︎ Livro 2
Espiritual⚠️ATENÇÃO⚠️ Antes de ler este livro, leia o "Nada Além Da Esperança"! ⚠️Contém cenas de violência, citação de suicídio e cenas de homicídios 🇵🇹Status: Concluída 🇵🇹2°livro da trilogia "Origens" ☆SINOPSE☆ Vários anos se passaram, mais precisament...