•22• Visita à casa dos Coimbra

14 2 11
                                    

2031, Coimbra

Hoje é domingo, dia de irmos para o culto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hoje é domingo, dia de irmos para o culto. A palavra que foi ministrada hoje foi sobre o versículo de Efésios 2:10, em que fala-nos o seguinte:

“Pois somos obra das suas mãos, criados em Cristo Jesus para vivermos na prática das boas obras, as quais de antemão Deus preparou para nós.”

Fazendo um pequeno resumo sobre o que foi explicado, nós devemos perceber em primeiro lugar que fomos criados em Jesus Cristo, somos a obra mais preciosa de Deus e por sermos tão especiais assim para Ele, nós temos um propósito a cumprir.

Um propósito que, mesmo antes de existirmos, Deus já tinha para nós. Mesmo antes de já estarmos no ventre de nossas mães, Ele já sabia o nosso nome, os nossos gostos, as nossas aspirações e desejos, os nossos objetivos, nada Lhe escapa.

Também nunca nos podemos esquecer, tal como está no versículo, que Ele criou-nos para as boas obras. Ele quer que nós realizemos essas boas ações em função d'Ele nos ter criado para estarmos alicerçados ao bem, à tudo aquilo que é bom, agradável e digno de louvor ou exortação.

Portanto, é muito importante que todos nós fiquemos atentos às nossas ações, às coisas que temos estado a colocar como prioridades, quando na verdade não são, mesmo que de forma indireta ou despercebida por nós. É preciso essa atenção pois isto pode acabar por nos desviar ou nos afastar daquilo que realmente Ele quer para nós.

Durante o culto, houve uns momentos que fiquei a olhar para todo o redor deste espaço médio à procura daquele homem que falou aquelas coisas que afetou-me de certa forma. Mas nada dele. Talvez seria melhor mesmo eu parar de cismar-me com isto.

Quando o culto terminou algumas pessoas ficaram a conversar. Acho que eram pessoas conhecidas. Outras já saíram muito rápido. Outras ainda continuavam em suas orações, pois orar nunca é demais.

Augusto consegue sair primeiro da fileira dos bancos castanhos em que nós estávamos sentados outrora e que fica do lado direito. Eu sigo o mesmo percurso. Há uma senhora idosa logo atrás de mim, com seu cabelo curto com uma mistura da cor cinzenta e branca no cabelo. Ela estava bem bonita.

No entanto, antes de eu sair por completo desta fileira, percebo que a senhora idosa deixa cair acidentalmente sua bolsa preta e em um reflexo rápido, eu agacho-me e apanho a bolsa.

Sorriu ao entregar a bolsa para a senhora.

– Obrigada, querida. – ela deu um sorriso bem bonito para mim.

– Não foi nada. – sorri – A senhora está muito bonita.

– Ah, muito obrigada filha! Deus te abençoe infinitamente.

Uma Difícil Decisão ▪︎ Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora