Capítulo 32

983 44 6
                                    

- Você vai ter que contar a ele. - Gabriel disse me olhando

Contei da mensagem que eu recebi e que minha volta para a Flórida iria ser antecipada, pedi ajuda e tudo que ele me fala é isso. 

- Gabriel, você conhece o Huan, sabe que ele vai surtar. 

- Vai me dizer que não tem uma tática para segurar ele? - Perguntou João. - Você não está indo desprotegida, os seguranças irão com você. 

- E em quem Huan confia além de vocês e Léo? - perguntei andando de um lado a outro da sala - ele precisa do Léo aqui e vocês não podem ir comigo. 

- Fato! - Gael falou - se bem que não seria tão ruim assim, eu poderia ir, e aproveitaria e levaria o Lyon para conhecer a Flórida. - disse ele pensativo. 

- Você iria a trabalho, fazer a segurança dela, não a passeio. - Gabriel ralhou. 

- Sempre há como encontrar prazer na obrigação, Gabriel. - disse ele piscando em direção a nosso irmão. 

- Como você conciliaria seu trabalho com isso, Gael? E outra coisa, o Lyon aceitaria? 

- Ao contrário de Ana, eu tenho meus meios de convencer Lyon a ir comigo. - sorriu.

- Engraçado você achar que uma simples foda faria Huan aceitar de boa minha volta para a Flórida. 

- Ele não tem que aceitar! É seu trabalho, você vai e ponto! - Parece que Gabriel se estressou - Se precisam de você lá ainda esse fim de semana, é lá que estará. 

Ele está decidido a isso, mas quem vai ter que enfrentar a fera sou eu. 

Não dependo da aceitação de Huan para voltar para casa, muito pelo contrário. Mas não queria ir e deixar um clima ruim entre nós dois. Eu quero ir e deixar ele convicto que vou voltar, mas que é lá que preciso estar no momento. 

- O que vai fazer? - perguntou João. 

- Vou conversar com ele hoje, mas preciso fazer isso da forma mais leve possível. 

- Do que precisa? - Gael perguntou. 

- Preciso que peçam que alguém deixe umas coisas no apartamento dele, e que o mantenham ocupado o dia todo, ele não pode ir pra casa antes das 20:00h. - pedi nervosamente. 

- Será feito! - disse ele - só não coloca fogo no prédio e me envia uma lista por mensagem com tudo que precisa. Eu te deixo lá. 

- Certo! - assenti - vocês precisam estar desocupados hoje a noite caso as coisas saiam do controle e vocês precisem conversar com ele. - pedi 

- Cara justo hoje? - lamentou Gael - eu disse que estaria em casa a noite toda para o Lyon, ele vai me matar. - bufou

Gael e Lyon se mudaram para o apartamento do meu irmão que agora é deles dois. Lyon está fazendo terapia e Gael também, segundo ele, faz mais pelo Lyon e pelo conforto dele do que por qualquer outra coisa. Eles estão dando passos curtos, mas muito significantes para eles dois. 

- Você pode ficar com o Lyon, eu e João ficamos atentos caso Ana precise de nós. - Gabriel falou olhando nosso irmão

- Tudo bem então. Vamos recapitular. Eu levo Ana ao prédio de Huan, nós vamos mantê-lo ocupado durante o dia todo, precisamos saber como, temos uma lista de coisas para comprar e vocês dois ficarão em alerta caso a montanha resolva surtar. Fechou? - Perguntou Gael. 

- Fechou! - Gabriel, João e eu respondemos juntos. 

Saímos da sala de reunião deles e a primeira pessoa que vimos é justamente de quem estávamos falando. 

O segurançaOnde histórias criam vida. Descubra agora