12

717 61 21
                                    

MARATONA 3/6

POV BLAIR

Minhas mãos ainda estão trêmulas, meu coração está acelerado, tão acelerado que respirar se torna difícil.

Um nó sufocante se forma em minha garganta e eu sinto que não vou conseguir me acalmar até que consiga ver o meu irmão.

Minha cabeça está uma bagunça, Pope, Cléo, Esmee, meu pai, Ward. Parece que a qualquer momento uma bomba vai explodir exatamente no meu colo, e eu não estarei pronta para esse momento.

Queria conseguir proteger todos, queria poder tirar todos dessa bagunça que parece que eu mesma fiz, apesar de uma parte de mim saber que não foi minha culpa.

- Aonde ela está? — ouço a voz preocupada do meu irmão adentrando o castelo, enquanto me encolho na antiga cama de John B.

- Ela está no quarto — ouço a voz calma de Rafe — mas JJ, eu não sei exatamente o que aconteceu, ela acha que viu sua mãe.

- O QUE? — JJ pergunta preocupado e ouço passos entrando no quarto — BJ...

- Era ela — falo me sentando — JJ, eu juro que eu a vi.

Meu irmão não fala nada, apenas senta ao meu lado e me abraça, fazendo cafuné nos meus cabelos.

- Eu sei — JJ sussurra — eu também a vi, no funeral do papai. Ela estava lá. — ouço JJ fungar — Ela me viu, eu chamei por ela e... e ela foi embora.

- Ela nos deixou de novo — falo sentindo um aperto em meu peito — ela me viu, eu gritei por ela e ela me viu. Ela não teve a capacidade de acenar, de andar até mim, ELA SIMPLESMENTE FOI EMBORA.

- Ela não é uma boa pessoa, BJ. Talvez tenha sido melhor assim.

- ELA É A NOSSA MÃE! — falo saindo do abraço do meu irmão — JJ, ela cuidou da gente por quatro anos, ela nos carregou por nove meses! Ela não tem a capacidade de olhar para o rosto dos filhos que se parecem tanto com ela?

- Ela não teve capacidade de dar sinal de vida por alguns anos, loirinha — ele tenta soar carinhoso, mas percebo tristeza em seu tom de voz — Na verdade... — ele parece algo, ele está me escondendo algo.

- Você sabe de algo, não sabe? — pergunto analisando a expressão de JJ, que revela que sim, ele sabia de algo e escondeu de mim.

- Sei — ele abaixa o olhar — Blair, sabe aquele natal que passamos na casa dos Cameron? Há alguns anos atrás?

- Sei — respondo confusa — o que tem?

- Eu fui para a casa naquela noite e... encontrei o papai, ele estava sóbrio — JJ respira fundo — e ele tinha acabado de falar com ela.

- Com a mamãe? — pergunto incrédula.

Fazia sentido, depois de um certo tempo, meu pai conseguia falar dela, ele tentava falar dela. O assunto "Esmee" não era mais proibido.

- Sim — JJ engole em seco — eu não acreditei, até que eu a vi no funeral do Luke. Ela só viria se tivesse tido algum contato com ele.

- Você acha que eles chegaram a se encontrar? — pergunto limpando uma lágrima que escorre pela minha bochecha

- Eu acho — meu irmão respira fundo — mas eu prefiro mentir para mim mesmo e acreditar que não, Prefiro acreditar que ambos não se falam desde que ela foi embora.

- Eu sinto falta dela — falo quase sem voz, sentindo as lágrimas me dominarem novamente.

- Eu também baixinha — JJ afaga meus cabelos — mas talvez tenha sido melhor assim.

Blair Maybank (1 e 2 temporadas)Onde histórias criam vida. Descubra agora