Familia e Compromissos

990 70 14
                                    

Aquela manhã não podia ser mais tediosa para o pequeno ômega sentado na janela de seu quarto. Agatsuma Zenitsu, o filho mais novo da família Agatsuma, uma das mais importantes e influentes famílias no meio social do império. Dizer que o loiro não se importava com as regras sociais de sua época era o mínimo, Zenitsu as ignorava deliberadamente na maior parte das vezes.

Agatsuma Jigoro, seu avô, foi o responsável por sua criação, já que seus pais morreram quando ele ainda era muito novo, o velho baixinho não fazia idéia de como Zenitsu conseguia ser um completo desajeitado mesmo tendo sido criado da mesma forma que Kaigaku, seu irmão adotivo, do qual era um alfa exemplar.

Naquela manhã em específico a casa dos Agatsuma estava em meio a uma suspeita agitação, Zenitsu havia notado que algo estava errado assim que pôs os pés do lado de fora de seu quarto. As criadas passavam apressadas pelos corredores, lhe direcionando um olhar cheio de expectativa. "Deve ser coisa do vovô", pensou o loiro enquanto se direcionava ao jardim, tentando escapar de todo aquele alvoroço.

Foi uma sorte tremenda para o ômega chegar no jardim dos fundos e encontrar seus dois melhores amigos pulando o muro para irem lhe ver. Kamado Tanjiro e Hashibira Inosuke eram seus melhores amigos desde que se conhecia por gente. O ômega ruivo com cicatriz na testa era a calmaria em pessoa, sempre lhe acalmava quando suas crises de ansiedade atacavam, o alfa de cabelo azulado era um completo degenerado sem noção que o fazia rir, quando não estava o irritando é claro.

- Zenitsu! - Tanjiro saltou do muro e saiu correndo em sua direção segurando a barra do vestido verde. Era tradição que ômegas usassem sempre roupas femininas, regra essa que Zenitsu fingia que não existia quase sempre, exceto em eventos muito importantes onde ele se obrigava a entrar num vestido para não trazer problemas ao seu avô.

- Achei que só viriam pelo fim da tarde, o que fazem aqui tão cedo?- O loiro questionou sentando no gramado perto do muro, onde tinha sombra.

- Ora, eu venho no momento que eu quiser. - Ralhou Inosuke sentando ao seu lado esquerdo enquanto Tanjiro ficava ao seu lado direito.

- Você ficou sabendo das ultimas notícias?- Tanjiro perguntou tentando tirar uma folha que havia grudado em seus fios ruivos.

- Não, mas espero que não tenha nada haver com a agitação que está aqui em casa, não consegui dar três passos sem esbarrar numa criada apressada esbanjando um sorriso estranho na cara. - Zenitsu cruzou os braços aborrecido, estranhava muito pessoas que começavam o dia de bom humor.

- Você está começando a pegar o péssimo humor do Inosuke. - Tanjiro observou, recebendo um olhar afiado do loiro. - Mas enfim, a casamenteira visitou a família Uzui ontem pela tarde, assim qua a notícia se espalhou as famílias com ômegas solteiros entraram numa comoção para saber qual tipo de companheiro os filhos do Sr.Uzui desejam.

- Oh céus, era só o que me faltava. - Zenitsu arrancou algumas flores e ramos do jardim e se pôs a fazer uma coroa de flores, buscando distrair sua mente das suspeitas que o rondavam. - Os filhos da familia Uzui são bem extravagantes no geral, devem estar a procura de algum ômega no estilo pavão.

Inosuke gargalhou da piada do loiro, Tanjiro cobriu a mão para não rir alto. Os dois sabiam que Zenitsu não tinha um bom histórico com pretendentes, a maioria desistia de desposar o loiro quando conhecia sua personalidade difícil e seus hábitos fora do comum, não era uma surpresa ver o Agatsuma zombando de casamentos e de alfas estúpidos.

- Acha que seu avô está envolvido nessa coisa toda?- Inosuke questionou abaixando a cabeça para o ômega por a coroa de flores em sua cabeça. - Você acabou de falar que as criadas estavam estranhas e agitadas, talvez a casamenteira venha aqui.

- Pode ser que sim. - Zenitsu refletiu desfazendo as tranças de seu cabelo em um tique nervoso. - Sinceramente, eu espero que não.

- Mas Zenitsu, você não sonhava em se casar quando éramos mais novos? Não entendo o que mudou. - Tanjiro encarou a face emburrada do amigo.

- Sei lá. - Respondeu após um suspiro, encarou o gramado por alguns instantes.

Ficaram em silencio por alguns minutos, até Inosuke se manifestar com uma gargalhada desenfreada. Zenitsu e Tanjiro o encararam esperando o alfa se acalmar do riso para poder lhes explicar o motivo de tanta graça.

- O Zenitsu ficou assim depois da aula sobre reprodução que a senhorita Mitsuri deu. - Secou uma lágrima que escapava no canto dos olhos verdes. - Você tá com medo de transar! - Declarou sem nenhum pudor e voltou a rir como um condenado.

Tanjiro arregalou os olhos envergonhado com o assunto, já Zenitsu deu um sorriso cínico antes de golpear o alfa com um soco forte no braço, fazendo-o interromper o riso com a dor.

- Não é isso, seu estúpido. - Zenitsu ralhou arrancando a coroa de flores dos cabelos azulado e depositando rapidamente no ruivo, do qual se mantinha em silêncio.

- Então é o que? Não tem outro motivo pra você ter mudado sua opinião sobre casamento há um certo tempo. - Inosuke gritou de volta.

- Não é da sua conta, intrometido.

E assim iniciaram uma sequência de xingamentos. Tanjiro se manteve neutro tentando acalmar os dois, mas não deixou de refletir sobre a sugestão de Inosuke, conversaria com Zenitsu em outro momento.




____________________




 Souls and Smiles Onde histórias criam vida. Descubra agora