Vestidos e Recepções

343 45 20
                                    

O dia estava com um clima agradável, ventos fortes balançavam os galhos das árvores, o sol ameno parcialmente coberto por nuvens branquinhas. As criadas andavam pelos corredores em pura animação com a notícia da chegada de Uzui Tengen, uma delas em específico havia parado na porta de Zenitsu mal contendo sua ansieade. Bateu na porta duas vezes e ouviu resmungos do outro lado.

- O que foi, Ume?- Zenitsu perguntou em seu costumeiro mal humor da manhã, após abrir a porta. Os cabelos revirados e a cara de poucos amigos fez Ume deixar um riso curto escapar dos lábios vermelhos.

- O senhor Uzui virá hoje para dar início a cerimônia do noivado, então pensei que talvez quisesse ajuda para essa ocasião importante.- A beta explicou se balançando para frente e para trás em pura animação. A garota de cabelos platinados sempre foi perdidamente apaixonada por tudo que tivesse a haver com moda, então qualquer oportunidade de enfeitar alguém, seria muito bem aproveitada.

-HOJE JÁ É SEGUNDA?- Zenitsu arregalou os olhos, se despertando da preguiça que lhe tomava pelas manhãs. O loiro estava embasbacado, podia jurar que Nekuzo tinha vindo lhe visitar ontem mesmo, num sábado. Com toda aquela situação lhe dando nos nervos, havia se trancado em seu estúdio e passado todo o tempo lá, ignorando deus e o mundo para manter um minimo de estabilidade mental. Nem havia se atentado ao fator do tempo e sua passagem rápida.- Bem.....eu geralmente me arrumo sozinho. - O loiro viu a expressão de Ume murchar. - Mas você pode me ajudar dessa vez.

Saltitando como uma criança feliz, Ume praticamente correu em direção ao guarda roupas do ômega, olhando para as peças de roupa com os olhos cerrados e uma das mãos no queixo. Zenitsu suspirou quando viu que seria difícil aturar as manias de Ume, a platinada olhava para os vestidos como se aquilo fosse a coisa mais importante de sua vida. Zenitsu conhecia quase todos os criados desde sempre, ele podia se considerar minimamente próximo de alguns dos quais teve longas interações durante as organizações de eventos na casa. Como ômega, Zenitsu era quem chefiava a organização da casa para eventos como aniversários, visitas importantes, etc.

Cerca de quarenta minutos foram gastos com Zenitsu experimentando vestidos para a criada, da qual gastou bons minutos tentando se decidir entre seus dois favoritos. O ômega terminou enfiado num vestido de tecido mole turquesa, com estampa de flores rosas e amarelas espalhadas com pequenos galhos, a saia longa e levemente rodada feita de três camadas delicadas de babados esvoaçantes, mas incrivelmente não o deixava parecendo um bolo, também não o deixava parecendo um pavão, era suave e delicado como uma manhã de primavera.

Ume o guiou até a cadeira de frente para o grande espelho da penteadeira, logo se pôs a fazer um coque baixo no cabelo amarelo, cheio de voltas e pequenas tranças dando um ar romântico, deixou mechas encaracoladas caindo nas laterais do rosto e riu baixo quando notou o ômega cuspindo um fio que havia invadido sua boca. Quando Zenitsu achou que havia acabado e finalmente levantaria daquela cadeira, a criada segurou em seus ombros e o sentou novamente com um sorriso orgulhoso no rosto.

-Não, não, meu anjo.- Ume balançou o dedo indicador. - Vamos dar uma pitada de cor nessa sua cara de quem acabou de acordar.

- Mas eu acabei de acordar mesmo. - Zenitsu se defendeu fazendo a platinada rir. Ume gostava de conversar com o loiro justamente por ele ser engraçado e agradável sempre.

Ume começou a pentear seus cílios com um pentinho minúsculo, carregado de um líquido preto viscoso que ela havia retirado do bolso de seu avental. Relaxou com a sensação gostosa em seus olhos, esperou ela afastar a mão de seu rosto para então expor sua curiosidade.

-O que é isso?

- Uhh, esse negócio que eu ainda não dei um nome, é umas das minhas invenções. Ele serve para deixar os cílios mais escuros, maiores e bem separados, dá um ar sedutor para o olhar e destaca melhor os olhos. - Ume disse com orgulho. - Eu poderia dizer que esse é um excelente resultado de meus estudos e experimentos.

 Souls and Smiles Onde histórias criam vida. Descubra agora