Zenitsu se encontrava completamente atônito, após a saída de Tanjiro e Inosuke, seu avô havia o chamado para conversar em seu escritório. Talvez ele já devesse esperar por aquilo, afinal, as evidências estavam em sua cara desde o começo do dia, mesmo assim, preferiu se iludir e afastar os pensamentos negativos, dizendo a si mesmo que não passava de coincidência, bem, isso até ele entrar no escritório.
Seu avô estava sério como nunca, segurava em mãos uma carta. O ômega loiro apertou os nós dos dedos em claro estado de ansiedade, xingava mentalmente por seu avô sempre demorar de começar um assunto, o deixando em uma pilha de nervos maior a cada segundo que passava. Limpou a bunda das calças azuis que usava pensando que talvez tivesse grama grudada ali, qualquer coisa para o distrair daquela tensão, arrumou a gola aberta da camisa branca e voltou a brincar com os próprios dedos. Jigoro o analisava atentamente, mantendo o silêncio misterioso.
- Eu vou explicar a situação pra você, e espero que pela primeira vez na vida tenha atitudes mais maduras, facilita meu trabalho. - O velho baixinho começou depositando a carta na mesa de madeira. - A casamenteira vai vim hoje após o almoço, quero que se arrume com o mínimo de decência para que ela te avalie. Dependendo do que ela pensar de você, o contrato de casamento com o filho mais novo dos Uzui será finalizado.
Zenitsu prendeu a respiração quando seu avô terminou de falar, um peso enorme repousou sobre suas costas, o loiro piscou algumas vezes tentando processar a informação. Era óbvio que algo do tipo iria acontecer, lá no fundo, ele já esperava por uma notícia do tipo, mas mesmo assim, a aflição que o tomou era enorme. O pequeno ômega podia ver na cara de seu avô o mais puro cansaço, estava praticamente escrito na testa do velho que ele estava depositando duas últimas esperanças nesse noivado.
As outras tentativas de lhe arrumar um marido foram todas em vão, já havia sido dispensado mais de cinco vezes desde seu aniversário de 16, e agora com seus 17 anos, o loiro já esperava mais uma dispensa. Não era só seu avô que estava decepcionado, ele próprio se amaldiçoava por ser tão medíocre. Apesar de se sentir uma porcaria com toda aquela situação, Zenitsu ainda teimava em continuar na mesma, se o problema era suas calças e sua arte, então ele abraçaria seus problemas sem pensar duas vezes, ele jamais trocaria a si mesmo por um alfa e status.
Os sentimentos estavam confusos dentro do pequeno loiro, sua mente conflituosa tentava se decidir entre ignorar tudo e continuar em seu cantinho com seus pincéis e quadros, ou se esforçar o mínimo pelo seu avô. Ele sabia que Jigoro não se importava com seus hábitos fora dos padrões, mas sabia também que o velho não viveria por tanto tempo mais, quando ele morresse, quem assumiria o comando das coisas dos Agatsuma seria Kaigaku, pois ele era alfa e mais velho. Quando isso acontecesse, Zenitsu não teria mais a proteção de seu avô, ele estaria por conta própria num mundo difícil e problemático. Por isso, seu avô ainda insistia nessa história de casamento.
Zenitsu sabia muito bem, aquela era praticamente sua última chance. Respirou fundo duas vezes antes de concordar com a cabeça e sair apressado do escritório.
_________________________
>Tarde do dia anterior<
Na casa dos Uzui, os três irmãos mais novos discutiam entre si aleatoriedades, sentados na varanda dos fundos, aquela era uma família bastante peculiar diga-se de passagem. A senhora Naho observava seus filhos de longe enquanto tentava acompanhar a afobação da casamenteira.
A mulher de cabelos rosa e pontas verdes era animada e parecia ser observadora, havia sido chamada para tomar um chá com a família e prestar seus serviços quanto ao casamento do filho mais novo, Tengen. Naho segurava em mãos pinturas de três opções adequadas para seu filho, das quais a casamenteira Mitsuri tinha informações e opiniões detalhadas para oferecer.
- Por qual gostaria de começar senhorita Uzui?- Mitsuri questionou apontando para os três papeis quadrados nas mãos da senhora.
Naho analisou bem os ômegas retratados com tinta nas folhas. Uma garota de cabelos castanhos enfeitados com presilhas douradas, combinava com o vestido rosa, o outro era um ômega de cara séria, cabelos pretos e curtos contrastando com os olhos alaranjados, usava um vestido de cetim branco e segurava um livro. Até ali a senhora Naho não havia posto muita esperança, ela conhecia bem o jeito extravagante do filho e com certeza ele chamaria esses dois primeiros de sem graça. Pegou a última pintura após suspirar cansada, suas sobrancelhas se levantaram assim que seus olhos avisaram o ômega loiro, ele sorria abertamente enquanto parecia amarrar um ramo de flores, o vestido verde menta com bordados de margaridas combinava com o tom de amarelo do cabelo comprido.
- Quem é esse jovenzinho?- A senhora Uzui perguntou com um sorriso ao mostrar a pintura para a casamenteira.
- Oh sim, sim. - Os olhos dela se arregalaram. - Esse é o Agatsuma Zenitsu, o filho mais novo da família do senhor Jigoro, ele tem um rostinho de anjo mas já foi dispensado mais de cinco vezes para casamento. Ele é uma pessoa maravilhosa, dei aulas para ele durante sua pré-adolescencia, mas ele não leva jeito pra ser companheiro de ninguém. Ele é engraçado e fofo, mas tem uma personalidade difícil e não se encaixa muito bem nos padrões de um ômega tradicional. - Mitsuri explicou empolgada. - Eu recomendaria a de vestido rosa.
- Amanhã a senhorita estaria com a tarde livre?- Naho questionou ainda olhando a pintura.
- Oh mas é claro, por que senhorita?
- Gostaria que conversasse com o senhor Agatsuma.
_______
VOCÊ ESTÁ LENDO
Souls and Smiles
FanficIntrigas entre famílias, mortes e tragédias rondavam o laço de casamento entre Zenitsu e Tengen. O Agatsuma aprenderia a seguir em frente de cabeça erguida, e Tengen estaria lá para apoiá-lo. Não importava quantas tempestades eles precisariam pass...