Lili Reinhart
Dias atuais
E não é que eu me saí bem mal como um cupido? Quem diria! Talvez o meu erro fosse tentar justiçar os amores não correspondidos e isso acabava fazendo com que eu criasse um mar de corações quebrados. Eu deveria ser o anjo das ilusões amorosas, caso o cargo existisse.
Foram exatamente sessenta e três tarefas falhas. E mesmo que Klaus se negasse a admitir, eu tinha certeza de que ele estava pensando em como me enfiar em um daqueles cubículos com os termômetros, os anjos do clima. Eu ainda tinha mais trinta e sete chances e não podia desistir assim, apesar do desânimo.
— Vai, fala logo! — eu gritei para o monitor enquanto caminhava de um lado para o outro da sala.
Sarah Grace estava tendo o seu quinto encontro com o terceiro homem em quem eu dei uma flechada. Ele a estava deixando em casa e eles tinham acabado de dar um beijo de boa noite. Tudo o que ela precisava fazer era convida-lo para entrar e elevar a relação para um outro nível.
— Você quer...
— Isso, fala! — implorei.
— Desculpe, Sarah. Acho que devíamos ver outras pessoas.
— O que? Não! Não! Não! — bati em minha mesa com força.
E mais uma vez a cena se repetia. O flechado terminava tudo e o meu humano acabaria a noite chorando e se perguntando qual o sentido da vida.
Fervilhei de raiva quando a notificação "status atual: incompatíveis" apareceu na parte de cima da tela. Agora era a hora mais chata: cuidar do relatório detalhado e encaminhar Sarah Grace para outro cupido. Eu odiava a parte da burocracia.
Depois de relatar os meus erros e passar a minha humana para outro, eu merecia relaxar um pouco e para isso eu fui até a área de recreação do céu, um espaço criado para os anjos descarregarem as energias e espairecerem um pouco depois de trabalharem tanto. Era um lugar que mais parecia um bar, mas sem a bebida alcoólica, o que foi terrível para mim nos primeiros dias, até eu começar a me acostumar com o suco celestial que eles serviam.
Quando entrei, avistei Klaus ao balcão tomando um drink daquela coisa indescritível.
— Dia difícil? — ele perguntou quando eu sentei no banco ao seu lado.
— Falhei com a Sarah Grace também. — bufei. — E lá se vai a tarefa sessenta e quatro.
— Sabe, Lili, eu gosto de você. Não gostei no início, mas você se mostrou bem parecida comigo. Eu também não tenho muita paciência.
— E você costumava negar esse seu lado. — ri.
— De fato. — concordou. — E por gostar de você, eu quero te oferecer um update.
— Como assim?
— Não ofereço isso para todos os anjos e a maioria não aceita, mas é algo que realmente pode dar certo. Você pode descer até a Terra e ajudar o seu próximo humano pessoalmente, como se você fosse só uma amiga aconselhadora. Mais eficaz do que só observar e dar flechadas, uh? Você pode literalmente sussurrar no ouvido do seu humano.
— Isso parece ótimo. Eu gostaria de fazer isso.
— Tem um preço.
— Claro, nada que é bom vem de graça aqui. — revirei os olhos.
— Você vai ter que abdicar de todas as suas outras trinta e tantas tarefas, além de perder o direito ao cargo de anjo do clima. Se falhar com o humano na Terra, voltará aos céus direto para o limbo. Sem trabalho, sem reencarnação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estúpido Cupido ˢᵖʳᵒᵘˢᵉʰᵃʳᵗ
FanficPara onde vamos quando morremos? Essa é uma pergunta que todo mundo já se fez em algum momento. Lili não pensava muito no que viria depois que seu coração parasse de bater, porque agora ele estava ocupado demais batendo forte por Nathan Sprouse, que...