Correr contra o tempo está fazendo o suor da nuca escorrer para a coluna e molhar a camiseta polo ao qual estou usando. O detetive Clark - como o mesmo dissera -, está na minha cola como um carrapato e por mais que isso me irrite, eu entendo, é o seu trabalho vigiar um homem de 1,85cm de altura desesperado pela procura do irmão mais novo e de sua esposa língua afiada. Fecho os olhos rezando a Deus para que eles estejam bem e que Briseis e Martha 2 não saibam de nada.
Aquiles, escutou o que eu falei? - diz Frank Jr Jr através de uma leve chiar da escuta.
- O que você disse? - pergunto controlando o tom da minha voz.
Eu disse que a Briseis perguntou sobre mim no trabalho.
Droga! Por mais que no fundo eu fiquei com um leve ciúmes, eu entendi que o Frank não estava me provocando, e sim, avisando que Briseis está desconfiando. O motivo é bem simples, depois do ocorrido, Frank insistiu em trabalhar no Morning Star para cuidar das meninas. Oras ele ficava na cozinha, outras como atendente, e outras vezes como caixa, o que lhe dava toda a visão das meninas, sendo uma delas a minha garota.
- A Jô deve estar cuidando disso. - comento verificando o GPS que instalei no ipad do detetive Clark. Este mostra a trajetória do Vaticano.
Bem, espero que ela consiga segurar a Bris.
- Vai sim. A Briseis está em casa, em segurança com a mãe e a sogra dela.
Você adora ressaltar que é o namorado dela, né? - pergunta em tom sarcástico.
- Isso me mantêm vivo. - escuto a sua risada.
Você é um sacana! - sorri com o rebate dele. Até que Frank é suportável.
- Aquiles, conseguiu? - viro em direção a voz do detetive Clark, este está vindo em minha direção deixando para atrás os seus colegas do FBI e SWAT.
- Sim, está pronto. - digo quando a tela do ipad fica verde indicando que o GPS foi atualizado e organizado com sucesso.
- Ok, peço para que fique aqui. - comenta ele arrumando o colete a prova de balas.
- O que? Não mesmo! - rebato indignado. - Olha, eu conheço essa igreja de trás pra frente.
- Nem tanto, teve modificações. - rebate ele decisivo.
- Eu sei... - reviro os olhos pronta para duelar com ele se fosse preciso.
- Aquiles, já entramos em contato com os Suplentes e o Papa.
- Isso não me impede de entrar. - retruco sentindo a minha mão tremer.
- Aquiles... - ele começa mas eu reprimo um grito quando a escuta solta um chiado estridente, fazendo-me tirá-lo do ouvido rapidamente. - O que houve?
- A escuta... acho que pifou ou está em mal contato. - dou uma leve batida no pequeno fone e volto a coloca-lo no ouvido para escutar ao fundo a voz de Frank conversando com alguém.
- Aquiles?
- Espera um minuto. - peço tentando aguçar mais o meu olfato, porém, tarde demais. O chiado se faz presente num tom moderado e logo escuto a voz da pessoa que eu rezei para não saber de nada.
Aquiles, seu brutamontes seboso! - grita Briseis. Fecho os olhos em lastima e o detetive sabe o que se refere, porque logo ele sorri de lado e volta a passar coordenadas para a sua equipe.
- Oi amor.
Amor é o cacete! O que pensa que está fazendo?
- Estou ajudando um amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Begins. - Livro único.
RomanceO que fazer quando precisa-se esquecer o passado, as decepções da vida e talvez um passado obscuro? Será que morar em outro continente pode ser uma boa ideia? Para Briséis foi uma boa solução e para o Aquiles? Briséis é uma menina doce, alegre e in...