Capítulo 38💙

184 20 3
                                    

O meu corpo e mente estão exaustos da noite anterior, literalmente. Primeiro, a ansiedade para o casamento, a correria para deixa-lo a nossa cara e claro, para finalmente ter a Briseis como minha esposa. Segundo, a festa, entre danças e tropeços, eu me diverti muito! Terceiro, uma longa viagem para a Oceania. Eu e Briseis decidimos pegar o voo no primeiro horário da manhã o que nos deixou mais cansados. Como todo recém-casado, mesmo cansado, tivemos os nossos momentos de amassos no banheiro do avião e algumas mão bobas no assento, o que nos faz ser um pouco adolescentes, mas em modéstia parte, eu gostei da sensação. Agora neste instante estou jogado no tapete felpudo da sala de olhos fechados, com um sorriso bobo nos lábios e com o reconfortante abrigo da lareira que transmite o seu calor.

- Hm... - resmungo ao sentir que Briseis está saindo de meus braços.

- Vou fazer xixi. - murmura ela. Isso se tornou normal para nós desde que começamos a morar juntos. Dormir abraçados, se um sai e o outro resmunga, o outro responde o que irá fazer para deixar o sono do companheiro tranquilo.

- Hm... - viro de bruços e deixo o sono me domar.

A noite foi longa, mereço um descanso mais prolongado.



- Aquiles. Aquiles, acorda! - sou mexido de um lado para o outro constantemente fazendo a minha cabeça rodar um pouco.

- Hm... o que é? - pergunto sonolento.

- Vai começar a aurora boreal! - diz puxando o meu braço.

- Sério? Que horas são? - levanto as pressas para logo sentir uma leve vertigem. - Opa, levantei rápido demais.

- Você vai perder! - olho para minha esposa e ali está Briseis, bem agasalhada, linda e saltitante. - Vem logo, molenga!

- Já estou indo. - digo colocando aos tropeços as minhas roupas. Assim feito, corro para a varanda do chalé e vejo Briseis encantada com o início da Aurora.

- Sabe o que eu descobri?

- Hm? - deixo a pergunta no ar ao abraça-la por trás e descansar a minha cabeça em seus cabelos negros.

- Que o nome exato é Aurora Australis. - comenta maravilhada com as cores entrelaçadas entre verde fluorescente a roxo fúcsia.

- O nome combina mesmo com as cores. - digo olhando o céu cheio de estrelas fazendo o momento ser incrível.

- Faz mais sentido. - comento olhando o céu ganhar cores vivas aos poucos.

- Sabe, eu nunca imaginei que viveria tantos momentos em tão pouco tempo. Foi tudo tão rápido e intenso. - começa ela apertando os meus braços ao seu redor.

- Digo o mesmo. - beijo o seu cabelo para logo Briseis virar dentro de meus braços e me encarar.

- Eu preciso te contar, tenho que ser honesta com você. - seus olhos estão sérios e percebo que deve ser sobre Kevin, então me mantive em silêncio esperando ela continuar. - Duas semanas antes do nosso casamento, eu fui visitar a Helena, Dante e a Ariel. No começo eu não tinha percebido nada até ele me chamar.

- Ele quem? - pergunto fingindo demência.

- Kevin. Meu ex-namorado. - ela abaixa o olhar para suspirar e tomar coragem em continuar.

- Ele parecia surpreso em me ver e eu mais ainda. Poxa, ele terminou comigo quando morávamos no Texas, e do nada ele aparece em Londres sendo vizinho da minha irmã? - indaga para si mesma como se esperasse a resposta do universo.

- O mundo é bem pequeno. - comento compreensivo.

- Sim. Enfim, ele veio até a mim e perguntou como eu estava e eu disse que estou ótima. - deu uma pausa e elevou o rosto para mim. - Ele disse que estou linda e muito mudada. - ela franziu a testa em culpa.

Begins. - Livro único.Onde histórias criam vida. Descubra agora