18 | life is a desire

3.7K 476 171
                                    

Uma lista de desejos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma lista de desejos. Nunca imaginei estar fazendo uma, isso sempre me pareceu o clichê dos filmes com fins trágicos, onde tínhamos que colocar nossos sonhos, mas nada muito impossível pois temos um tempo determinado para realizá-los, uma lista de desejo dependia de nós mesmos.

Diferentemente de uma lâmpada mágica, onde poderíamos trazer pessoas de volta à vida, trazer paz mundial. E para os mais egoístas, dar a si a imortalidade ou desfazer a existência de algumas pessoas.

Eu facilmente saberia o que pedir a um gênio da lâmpada, no entanto o papel em minhas mãos possuíam poucas linhas preenchidas. Eu sabia o que Alice esperava que eu escrevesse, viagens caras e roupas luxuosas, ela provavelmente se decepcionaria ao ver que não havia nada disso ali, muito provavelmente até reescreve a lista.

Parei a ponta do lápis centímetros antes de encostar no papel, talvez eu devesse pensar em algo que a satisfizesse ou a ocupasse por tempo o suficiente para que não prestasse atenção aos outros. Era uma besteira, eu fazia uma lista não por meus anseios, mas pela satisfação de outra pessoa.

Era engraçado, como queremos agradar as pessoas que nos importamos, sorri com o pensamento. Porém, ainda não faria Alice ter gastos comigo apenas por seus anseios loucos.

— Você parece estar travando uma batalha.

Minha respiração parou por um segundo pelo susto, já que eu estava sozinha na mansão. Carlisle estava trabalhando, Alice com seus irmãos estavam na escola e Esme tinha um evento de caridade na igreja, ela me convidou para acompanhá-la, com receio de me deixar sozinha, porém depois de muita insistência minha, ela acabou concordando.

Eu havia dito a ela que estava muito frio para eu me atrever sair de baixo do cobertor, o que não era uma mentira total. Porém, a última vez que eu estivera em uma igreja foi no velório de minha mãe, e antes disso o de minha avó.

— Edward. — Soprei seu nome, tentando normalizar minha respiração. — Você não deveria estar na escola?

O garoto pulou com destreza por cima das costas do sofá, pousando elegantemente ao meu lado. Ele tinha um sorriso sem motivo nos lábios enquanto sustentava meu olhar sobre si, quando viu que eu ainda esperava por uma resposta, ele deu de ombros, um movimento quase imperceptível pelo moletom que trajava, fazendo pouco caso da escola.

— Não foi à escola três dias seguidos. — Comentei casualmente, perguntando-me tardiamente se estava sendo invasiva. — Aconteceu alguma coisa?

— Estão apenas ensinando matérias que eu já estudei. — Explicou citando tópicos em seguida para confirmar sua fala. — Anáfase, Guerra de Sessenta e Um, Dorian Grey...

Acenei em concordância, voltando minha atenção ao caderno em minhas mãos. Alice havia comentado que eles haviam mudado para a cidade no ano passado, isso deveria bagunçar os estudos deles. De qualquer forma, não o questionar em um assunto que não me dizia respeito era melhor, assim como não ficar notando quais dias Edward Cullen deixava ou não de ir para escola.

Redline | TwilightOnde histórias criam vida. Descubra agora