10 | life is deadlock

9.5K 967 219
                                    

O rubor em minhas bochechas apenas fazia o vento gelado bater mais dolorosamente no local, uma vez que ao passar os olhos por um relógio qualquer do hospital pude ter consciência de que Edward perdera alguns horários da escola para estar ali

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O rubor em minhas bochechas apenas fazia o vento gelado bater mais dolorosamente no local, uma vez que ao passar os olhos por um relógio qualquer do hospital pude ter consciência de que Edward perdera alguns horários da escola para estar ali.

O mesmo não aparentava estar incomodado com tal coisa, uma vez que sorrira calorosamente em minha direção, apenas aumentando a vermelhidão em meu rosto, notando minha presença antes mesmo eu me pronunciasse.

— Como vai, Selene? — Ele perguntou cordialmente, fazendo-me perder o ar.

Edward era o lindo irmão de Alice, adotivo, e ainda assim eles pareciam dividir do mesmo dna. Me perguntava como uma família inteira poderia aparentar tamanha semelhança e diferença em perfeição. As pessoas poderiam assimilar eu e a Alice como primas, já tínhamos traços idênticos, porém ela estava em outro patamar da sociedade, assim como o restante dos Cullen.

Talvez por conta disso, eu me demorava em acostumar com aparência de sua família, inclusive de Edward. Assim justificando o porquê eu demorava a raciocinar perto dele.

— Ah sim, está tudo bem. — Balancei a cabeça para sair de meus devaneios, por fim respondendo sua pergunta.

Desviei o olhar por alguns segundos e lhe dirigi um sorriso, Edward parecia querer ler todas as pessoas e conseguir, como fizera nestes segundos em que lhe não lhe respondia. Um canto de seus lábios ergueu-se em um sorriso torto e com um aceno de cabeça pudemos ir até seu carro.

Sempre é de se esperar que os hospitais sempre sejam mais frios que outros lugares, graças ao gélido ar condicionado, porém Forks quebrava facilmente essa regra.

Encolhi mais ainda meu corpo, como se pudesse entrar em mim mesma em uma tentativa falha de não tremer. Antes que eu pudesse antecipar qualquer movimento de Edward, seu casaco já estava sobre meus ombros, entorpecendo-me com seu cheiro próprio, uma fragrância única que poderia se tornar um famoso perfume.

— Obrigada. — Lhe agradeci após insistir que deveria pôr o casaco de volta, do contrário ficaria doente, algo que ele negou veemente.

— Já estou acostumado com o clima da cidade. — Fora o que ele dissera.

Vou me lembrar de vestir mais peças de roupa, e mais grossas, ao sair novamente para ruas e Forks. Pude finalmente relaxar meu corpo quando já estava dentro de seu carro, fugindo das brisas quase glaciais que desfazia pequenos dentes de leões que brotaram entre vão da calçada.

Revezando sua atenção entre a estrada e o aparelho de som, Edward apertava os botões tentando encontrar algo de seu gosto e quando não encontrou, esticou os braço a minha frente, começando a procurar por um cd no porta luvas.

Pela velocidade que dirigia não parecia estar preocupado com as vias duplas, e um possível acidente que poderia causar. Isso lembrava-me de minha mãe, que dirigia feito uma louca e muitas vezes quebrava regras de transito.

Diferente dela, Edward parecia ter total confiança sobre o volante, talvez por isso eu não estivesse apertando tanto o cinto de segurança com minhas mãos. Pude capitar um discreto sorriso em seus lábios aparentemente seu motivo algum, segundos depois ele obtinha um disco em suas mãos.

Músicas eruditas passaram a soar pelo carro, pouco familiares a mim, mas que provavelmente minha vó já tocara no piano de casa. Perdida em tais lembranças meu olhar vagava pela paisagem da cidade, havia bastante naturalidade ali, dariam belas fotografias ou pintura aqueles que tinham tais talentos.

— O que está achando de Forks? — Edward decidira começar uma conversa após a quarta musica tocava, havia me surpreendido de não termos chegado ainda contando a velocidade em que do carro e a cidade não ser tão grande.

— Apesar de ser tão fria, isso porque eu gosto do frio, ela tem belas paisagens. — Comecei desviando o olhar da janela, assim vendo novamente Edward ler minhas feições. — Deve haver uma reserva enorme já que até o ar é mais limpo, Forks é bem conservada.

— Ela é. — Franziu o cenho como se houvesse algo que lhe incomodasse ali.

Não pude entender o total significado de sua resposta, uma vez que seu lar não parecia ter quaisquer problemas, pouco tempo no hospital e pude descobrir sobre como os Cullen gostavam de acampar em dias de sol, segundo enfermeiras. Talvez fosse das fofocas que ele não gostava.

— Bem, é o pouco que eu conheci. — Continuei para que o assunto não morresse ali. — Ainda não pude conhecer muito dos arredores.

O que não era mentira, uma vez que desde que eu chegara apenas sairá da mansão Cullen para ir ao hospital e shopping, com as desculpas de Alice que eu precisava de mais roupas.

— Alice deve ter pensado nisso também... — Um leve revirar de olhos e um novo sorriso surgiu, um que eu não soube decifra-lo. — Podemos sair, para você conhecer o local, não que Forks tenha muito a ser mostrado, mas Seattle não fica muito longe.

Não havia pensado muito que passaria algum tempo a mais com os irmãos de Alice, uma vez que cada um tinha sua vida para se preocupar. Edward parecia disposto a me fazer companhia, sendo assim, talvez eu devesse parar de me preocupar em ser apenas um incomodo a ele.

— Não estou fazendo isso apenas por Alice, eu gosto de sua companhia. — Ele continuou parecendo ter a mesma linha e raciocínio que eu. — Por isso, você não precisa apenas aceitar por conta dela.

— Oh, não é isso. Eu apenas não quero ser um constante incomodo. — Justifiquei-me rapidamente.

— E você não é, totalmente pelo contrário.

Virei meu rosto levemente para janela, sorrindo apenas para mim mesma. Não havia porque e esconder meu alivio em ouvir suas palavras, porém também não havia porque de tanta felicidade.

— Já que resolvemos esse impasse. — Brinquei por conta de toda hesitação aparentemente sem motivo. — Eu adoraria conhecer os arredores com você.

Pude vê-lo acenando em concordância, mantendo o sorriso em seus lábios do qual eu não pensava ser tão rotineiro. Agora era apenas esperar e saber qual seria a relação de Alice com isso.

Redline | TwilightOnde histórias criam vida. Descubra agora