09 | life is precaution

9.9K 1K 229
                                    

Puxei o tecido do cachecol o mais perto possível do meu pescoço e queixo, quase sufocado-me com minimo calor que residia ali

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Puxei o tecido do cachecol o mais perto possível do meu pescoço e queixo, quase sufocado-me com minimo calor que residia ali. Conseguia sentir o vento gélido batendo contra minhas bochechas, fazendo com que eu me questionasse sobre o porque de hospitais sempre estarem com o ar condicionado ligado, minhas mãos estavam pálidas e trêmulas, lembrando-me de mantê-las o mais longe possível do meu rosto ou poderia pegar um resfriado apenas pelo contado e baixa temperatura, encolhendo-me vez e outra na pequena cadeira.

Eu estava naquela mesma posição há minutos desde que Alice me deixara ali, após muita insistência de sua parte, alegando que seria uma ótima ideia eu fazer exames de rotina no hospital de Forks, onde Carlisle trabalhava, assim ele estaria mais ciente sobre como progride minha situação. Como uma escala. De zero a dez, sendo zero "está tudo bem" e dez um nível crítico, monstrando o quanto eu estava perto de meu fim. Eu diria estar atualmente no quatro, estava bem, mas não perfeitamente. Ao menos minhas notas na escola já foram maiores que esse número.

— Me desculpe pela demora. Até cidades pequenas tem suas confusões.

Virei minha cabeça podendo assim ver sobre meu ombro Carlisle adentrando o próprio consultório. Ele trajava um jaleco branco como a maioria dos médicos que residem ali, porém segundo enfermeiras ninguém ficava tão bem em um jaleco como o Doutor Cullen, palavras de Lucy, a recepcionista que me fizera companhia nos dez minutos em que eu ficará sozinho, consequentemente eu já sabia um pouco da vida de todos naquele hospital.

— Tudo bem, o senhor não demorou. — O cumprimentei com um sorriso uma vez que ele sairá de casa antes mesmo de eu me levantar.

Tinha dito a Alice que não havia motivos para tamanha preocupação que ela demonstrava, já que a mesma havia até faltado a escola para me trazer aqui, mesmo eu insistindo que poderíamos ir outra hora ou eu me viraria ao ir a pé, uma vez que o hospital não ficava muito longe, benefícios de uma cidade pequena. A garota ignorou minhas palavras após concluir que tinha planos o suficiente para que faltasse apenas hoje.

Ele me fitou por alguns segundos, sorrindo simpaticamente ao ouvir eu chama-lo de senhor, uma vez que ele já havia pedido por chamado apenas por seu nome ou um mero "você", mas minha erronda educação com pessoas do qual eu não tinha intimidade não me permitia faze-lo. Quando ele se sentou em sua cadeira giratória, tomando cuidado para não esbarrar em um grande vazo de flores que fazia parte da decoração, pude notar um único quadro, além de seu diploma médico, contendo uma foto de todos os Cullen casualmente belos e com roupas de outra época.

— Festa a fantasia. — Ele pareceu notar minha curiosidade sobre a foto e logo me respondeu antes mesmo que eu formulasse qualquer pergunta.

Apenas sorri minimamente ao perceber que todos os Cullen eram observativos ao ponto de perceberem quando alguém estava bisbilhotando ou apenas observando suas coisas e eu fora flagrada uma segunda vez desde que cheguei a cidade, de qualquer forma eram seus bens materiais e eu a forasteira curiosa. Eles eram educados e simpáticos ao darem satisfações não necessárias a mim.

—Ora, eu estava observando que você tem um extenso histórico médico. — Ele comentou iniciando o assunto pelo qual nos dois estávamos ali. A pasta em suas mãos nunca pareceu tão chamativa. - Certamente não há muito o que falar que você já não saiba...

Com essa deixa, Carlisle passou os minutos seguintes falando sobre tudo o que achava interessante ressaltar, parecendo as vezes falar consigo mesmo e esquecer que eu estava ali ao deixar sua curiosidade aparecer sobre alguns pontos específicos, como a produção mais limitada dos eritrócidos, ou seja células do sangue, e consequentemente seus sintomas. Eu já tinha ouvido muito daquilo em vários hospitais, com vários médicos, mas nenhum deles havia demonstrado tamanha atenção aos mínimos detalhes como Carlisle, que me explicava sobre as imagens desconhecidas por mim.

Pela primeira vez eu não havia me sentido tão incomodada com uma consulta, talvez eu esteja finalmente me adaptando a tantas mudanças em pouco tempo. Nova cidade, novo médico que também é o pai da minha prima que antes desconhecia minha existência. Neste momento eu sentia que apenas meu nome e minha condição continuavam a mesma, não que isso me incomodasse mais que o esperado. Eu poderia dizer que estava satisfeita, o que era uma eufemismo para descrever como eu estava, com Alice e sua família.

— Acho que é tudo, não pretendo tomar seu dia inteiro. — Meus olhos se ergueram rapidamente para o loiro a minha frente, enquanto eu me sentia envergonhada por ter perdido grande parte da conversa com meus pensamentos.

Ele não parecia ter ser importado, ou se incomodado de fato, já que ao meu ver ele se empolgara bastante, talvez pensando que teria uma própria paciente disponível vinte quatro horas para seus estudos, o que de toda forma era veredito já que eu não tinha quaisquer compromissos que o impedisse. Seus olhos ocre desviaram de mim para seu celular que pegara rapidamente no bolso do jaleco, analisando o aparelho rapidamente.

— Bem, Edward já está lhe esperando. — Sorriu ao observar minha notória confusão. — Ao que parece Alice teve um compromisso de última hora e pediu que Edward viesse lhe buscar, espero que isso não seja um problema.

— Não, claro que não. — Murmurei balançando a cabeça rapidamente em negação.

Edward fora muito gentil comigo desde que eu chegara, mas esperava não estar o incomodando por conta de Alice, já que eram irmãos e ele provavelmente estava agradando a ela, assim como o restante da família. Com mais um sorriso levantei da cadeira em que estivera por muito tempo sentindo minhas pernas dormentes, despedi-me de Carlisle o agradecendo e saindo de seu consultório, pensando quais seriam os tais compromissos de Alice que nunca deixava nada para última hora. E finalmente indo ao encontro do garoto de cabelos acobreados.

Redline | TwilightOnde histórias criam vida. Descubra agora