16 | life is planned

3.6K 492 116
                                    

Há pessoas que dizem que não devemos olhar para trás, pois não é esse caminho que a vida toma

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Há pessoas que dizem que não devemos olhar para trás, pois não é esse caminho que a vida toma. No entanto, já havia um tempo em que minha vida permanecia estagnada no mesmo lugar, apenas esperando um passo em falso.

Por muitas vezes me peguei pensando no futuro, me imaginando cursando a faculdade dos sonhos, alcançando uma profissão que eu me identificasse e me sustentasse, viagens a lugares incríveis e planejamentos de grandes festividades. Quando tais pensamentos surgiam em minha mente, eu tentava rapidamente olhar em outra direção.

E naquele momento, ironicamente, eu estava no pior lugar para não se pensar no futuro. No espaço que era o mediano ginásio onde os jovens tinham aula de educação física, arquibancadas e estantes improvisadas se transformavam em verdadeiros cenários do cotidiano de profissionais.

Um gestor ambiental elabora um plano de ação para preservar as grandes reservas da cidade, um arquiteto criava junto a alunos plantas variadas. Uma feira de profissões nos rodeava carregando o peso das decisões que deveriam ser feitas por todos aqueles em torno de minha idade.

Todos, exceto eu.

— Não imaginava que até Esme tiraria proveito dessa situação. — Emmett trovejou uma risada enquanto apontava para algo que demorei mais que seus irmãos para identificar.

Alguns metros à frente, em uma das estantes que exibia as funções dos profissionais da saúde estava Carlisle em seu costumeiro jaleco, posicionando seu estetoscópio sobre o peito de Esme sentada em um banco a poucos centímetros dele. Os dois trocavam olhares de diversão e cumplicidade, era nítido o amor de ambos.

O tipo de amor que às vezes acreditamos encontrar apenas através de telas, belo e apaixonante. Que almejamos para nós, e pela grande expectativa nos frustramos com o que chega, revelando-se ilusões de uma garota sonhadora que consumia uma quantidade significativa de romance. Uma vez que o amor fraternal e familiar era o mais presente em minha vida, já que minha avó era viúva e minha mãe, solteira

Já havia pensado diversas vezes em relacionamentos românticos, principalmente nos últimos anos onde estive entrando e saindo de hospitais, um lugar que não havia muito o que se fazer lá além de ficar deitada em uma maca. Mas tudo parecia uma outra fantasia que corri contra o tempo para se realizar, seria no mínimo injusto envolver outra pessoa a esse ponto, sabendo exatamente o quão doloroso era o sentimento de perda.

— Então, o que quer ver primeiro? — Alice pulou a minha frente, chamando minha atenção de volta. — Tem algumas estantes voltadas para design, talvez têxtil e moda.

Ela passou a me guiar na direção escolhida por ela antes mesmo de eu lhe dar uma resposta, comentando algo sobre estar procurando algo mais inovador do que os mesmos cursos com ensinamentos saturados. Olhei para trás observando Emmett e Rosalie se dispersando e apenas Jasper nos seguindo, Edward ainda não havia chego, tinha alguns problemas para resolver pelo que Alice comentou.

Redline | TwilightOnde histórias criam vida. Descubra agora