Acordei com risadas, conversa alegre, leve tranquila. Me levantei, vesti o robe o amarrando firmemente na cintura. Segui a agitação. Minha mãe, Olívia e Jimmy. A cena parece de filme, como assisti uma sessão da tarde. E automaticamente me senti excluída. Mamãe sentada no banquinho da bancada enquanto Jimmy estar ao seu lado, ela mostra algumas fotos num álbum que nem sabia que trouxe. Olívia me nota.— Você acordou! — esfreguei os olhos bocejando. Girei nos calcanhares indo para meu quatro, Olívia veio atrás.
— O que foi isso? — Parece chateada. Meu deus, a essa hora da manhã não.
— Acabei de acordar.
— Mas não precisa ser grossa desse jeito. Mamãe está aqui por você.
Estou esgotada com essa situação, ontem foi pouco ainda sim desgastante e parece que hoje não será melhor que ontem.
— Oli, acabei de acordar e não tive uma noite muito boa de sono o tempo levantei para fazer xixi.
Olívia não disse nada, revirou os olhos apontou para mim.
— Tente ser mais receptiva. Se não conseguir, finja melhor.
E saiu.
Enrolei o máximo para me juntar a eles no café da manhã. A conversa se seguiu e pelo que parece Jimmy ainda está falando sobre as fotos.
— Pergunte a ela, não lembro direito.
— O quê?
— Em uma das fotos, Olívia está com o braço quebrado engessado sorrindo e você com a cara fechada, brava.
Esse dia foi aterrorizante de modo geral.
— Ela que empurrou a irmã. — minha mãe falou com certa certeza. Após anos, ainda pensa assim.
— Não empurrei ninguém.
— Ainda nega.
— Claro. Não empurrei Olívia. Empurrei o babaca do James, que levou Olívia junto na queda.
— Moral da história, você empurrou sua irmã.
— A senhora não estava lá não sabe então, mas como sempre tomava o lado das pessoas e nunca o meu.
— Eu te pari, te conheço.
Isso não é real.
— Nunca discordei tanto com a senhora.
— Enfim, foi divertido estar com braço quebrado, tive atenção toda para mim na escola.
— Como se fosse um prêmio a sua irmã ter quebrado seu braço.
— Já decidiu que empurrei ela por vontade própria. Tudo bem.
— Deus queira que seu filho não seja igual a você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inevitável paixão (concluída)
RomansDepois de tudo que Lívia passou, nunca imaginou que algo assim poderia acontecer. Um acordo casual, que abriu brecha para um coração sofrido e remendado. Ivan no auge da juventude, se vê numa luta interna entre se entregar a uma paixão, que o levará...