Minha cabeça está explodindo. O dia, não, a semana foi cheia no trabalho. Final de semana deveria ser para relaxar, curtir, esfriar a cabeça, mas eu estou aqui na casa dos meus pais, com meu pai me fuzilando o tempo todo.
— O que você fez? — minha irmã Gina perguntou-me parando ao meu lado.
— O que não fiz, não é mesmo? — rir com certa amargura.
— Estou perguntando, porque o papai está te olhando como se estive prestes a te esganar e sua cara está escrito a de um culpado. — suspirei abrindo as portas francesas que dão para o jardim. — Foi algo muito grave? — ela veio atrás de mim.
— Talvez. Não pude ver a dimensão da coisa quando o culpado foi apontado... — apontei para mim mesmo — Me afastaram, sem nem ao menos a oportunidade de tentar também encontrar uma solução.
— Mas encontrou?
— Fui afastado do projeto. Não escutou?
— Tá, tá! — ergueu as mãos. — É tão ruim assim?
— Vai atrasar a obra em três meses.
— Puts! Da para entender o papai agora. Ele presa por pontualidade. Um atraso desses é foda.
— Sim.
Na terça-feira a bomba foi solta, um dos meus encarregados fez um cálculo errado, que teve como resultado a um desmoronamento de um prédio de quatro andares. O x da questão, é que eu teria que ter supervisionado e não deixado a cargo do encarregado. Dei um voto de confiança e quem saiu ferrado fui eu. A semana toda essa pressão sobre mim. Entendo e me responsabilizo, só a reação do meu pai que me pegou. Foi uma briga sem fim, onde só baixei a cabeça enquanto ele me rebaixou. Fui excluído do projeto, tanto esse como os outros dois que ficaria responsável e também rebaixado de cargo. Todo meu progresso de um ano de trabalho, anulado.
— O que estão fazendo aí? — Rebecca perguntou da porta, ela está com Hope no colo. É uma verdadeira fofura.
— Só conversando. — Gina disse indo até Rebecca, pegou Hope no colo — Uma coisa que vai te animar um pouco. Um bebê gordinho e cheiroso. — me entregou a pequena Hope, que foi logo segundo minhas orelhas.
— Estão falando sobre o ocorrido da semana? — gemi não querendo entrar nesse assunto de novo — Foi um prejuízo de milhões.
— Não tantos milhões. — Gina disse tentando me animar.
— Mais de dez.
— Bec? Olha só essa cara de filhote dele, não dá para amenizar?
— Ruim demais a coisa toda, mas não dá para agir como se não tivesse acontecido. Como se não fosse responsabilidade dele. — Rebecca falou cruzando os braços.
— Não é o que estamos fazendo. — Gina disse com uma certa dúvida na voz.
— É exatamente o que estamos fazendo. — retrucou. — Se ele não fosse filho dos donos, estaria na rua e com a carreira destruída.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inevitável paixão (concluída)
Storie d'amoreDepois de tudo que Lívia passou, nunca imaginou que algo assim poderia acontecer. Um acordo casual, que abriu brecha para um coração sofrido e remendado. Ivan no auge da juventude, se vê numa luta interna entre se entregar a uma paixão, que o levará...