Capítulo Vinte e Quatro

961 124 0
                                    

Observei os passageiros começarem a descer do ônibus, mal contendo minha ansiedade. Fazia meses desde que a vi. E algo me dizia que sua decisão de vir para Mayce tinha algo além do que ela me deixou saber. Meus olhos pousaram em sua figura pequena e magra ao descer do ônibus. Ela usava jeans e um moletom grande com capuz, escondendo seu rosto. Carregava apenas uma mochila com ela. Eu e Roan nos entreolhamos, ambos percebendo seu comportamento.

Faye me procurou, e acenei para ela. Vi ela parecer aliviada e correu na minha direção. Seus passos desaceleraram quando percebeu Roan ao meu lado.

–Faye.--exclamei, a puxando para um abraço. Ela parecia tensa em meus braços. Roan nos avaliava, enquanto observava nosso redor.

–Oi, Charlie.--ela manteve os olhos baixos.

–Faye, esse é Roan.--os apresentei. Roan a cumprimentou com um meio sorriso, seu nariz sacudindo, e um franzir no olhar me pôs em alerta. Faye mexeu na alça da mochila, nervosa.--Você está bem?

--Foi uma viagem longa.

–Imagino. Mas você está aqui agora.--peguei sua mão, que estava gelada e trêmula.--Vamos, deixei a casa pronta para você.

–Não precisava, Charlie. Não quero atrapalhar, posso ficar em um hotel.

–Não seja boba, claro que você vai ficar na minha casa. Eu estou morando com Roan de qualquer forma, e pensava em alugá-la quando você me ligou.

–Bem, acho que devia alugar. Não posso pagar de qualquer forma. Ela provavelmente é muito grande pra mim.--ela insistiu.

–Você pode ficar na minha cabana.--Roan falou. O fitei, surpresa com a informação.--É pequena, mas habitável. Está nas terras do meu povo, e podemos conversar sobre um valor que seria confortável para você.

–Eu...

–Que tal você ver a casa de Charlie primeiro, descansa hoje, e amanhã a levamos para ver a cabana?--ele sugeriu.--Se ainda assim quiser ir para um hotel, ou procurar outra moradia, lhe ajudamos a procurar.

–Oh, bem. Não vejo por que não.--ela concordou por fim. Sorri, aliviada.

–Sim, é uma ótima ideia.--afirmei.

"Obrigada. Não sei o que está errado..."

"Ela cheira a sangue."

"O QUE?!"

"Não grite, querida. Estou bem do seu lado."

"Roan?!"

"Sangue seco, não recente. Algo aconteceu com ela."

"Oh meu... ela precisa ir para um hospital?"

"Não sinto cheiro de morte."

"Roan o que farei?"

"Primeiro, vamos deixa-la ficar confortável, minha presença foi uma surpresa para ela e a fez se fechar."

"Sinto muito."

"Não sou conhecido pela minha simpatia. Kyan é o carismático"

"Precisamos ajudá-la!"

"Talvez seja bom que ela fique na cabana, podemos ficar de olho nela. Vou pedir que Stone e Foxy ajeitam hoje a noite para que fique mais apresentável."

"Não sabia que você tinha uma cabana."

"Era da irmã de Kor."

"Entendo, e ele ficará bem com isso?"

O Tempo de RoanOnde histórias criam vida. Descubra agora