Voltando para Nova York

3.2K 448 189
                                    


— Lisa. — Jackson disse com um pequeno aceno de cabeça ao pôr-se do lado de Jennie e puxá-la sutilmente pela cintura num abraço parcial.

— Jackson, quanto tempo, não é? — Ela disse desaparecendo com suas mãos por debaixo do cardigan de cor preta e um sorriso mediano nos lábios.

— Bastante tempo, finalmente veio visitar a Misuk?

Jennie o fitou imediatamente sem poupar a incredulidade em seu olhar, Lisa, no entanto, alargou o sorriso pendendo a cabeça para o lado esquerdo enquanto constatava que ele não estava mais tão amistoso quanto era há anos atrás.

— Visitar? Não. Eu vim para ficar com a minha filha. — Ela o respondeu naturalmente.

— Finalmente! — Ele exclamou com um sorriso que Lisa julgou presunçoso e pegou a mão de Jennie. — Assim você poderá ir ao nosso casamento, nós ainda não marcamos a data, mas vamos fazer isso, não é Jennie? — Ele perguntou fitando a noiva com uma expressão vitoriosa.

Jennie por sua vez, queria simplesmente sair daquela situação na qual nem mesmo queria ter entrado, o que Jackson pensava que estava fazendo? Agindo como se ainda estivesse a disputando com Lisa como se Lisa ainda a quisesse, isso era ridículo.

Ela negou Lisa, o escolheu, até parece que a tailandesa ainda se daria ao trabalho de sentir qualquer romanesca por ela, não é? Devia dormir com mulheres belas, todos sabiam que Lisa podia ter quem quisesse aos seus pés, não é como se ela fosse deixar uma vida assim do lado para se sujeitar a alguém que a negou.

Jennie constatava mentalmente, todavia, com amargura, tinha incapacidade de esconder de si mesma que não a agradava pensar em Lisa com outras mulheres, ter sua vida, sua filha e Jackson, enfim, sua rotina, a distraía de pensamentos do gênero.

Porém, ali estava ela, de volta e bem diante dos seus olhos, mais real do que qualquer outro sonho secreto que ela possa ter tido de forma recorrente desde que ela fora embora.

Os anos fizeram Jennie se questionar se Lisa teria sido uma invenção da sua mente, embora suas amigas fossem amigas dela e sua filha fosse filha dela, depois de anos ela mais a parecia uma projeção da sua mente do que real.

Agora ela estava lá, ela era tocável, tão real quanto sua própria existência, Jennie chegava a tal constatação, era como se ela houvesse mudado os nortes de tudo que estava invisível no ar apenas em tornar-se realidade novamente.

— Ah então o casamento finalmente vai sair? Deve estar mesmo muito animado, três anos de noivado é muita coisa. — Lisa rebateu alfinetando-o com a expressão de quem estava o fazendo um elogio.

Ele sorriu sem humor para lidar com o momento de frustração, mas antes que pudesse respondê-la Misuk se projetou ao lado de Lisa.

— Mamãe, vamos no pula-pula comigo! — Ela pediu em meio a alguns pulinhos e recebeu o maior sorriso de Lisa.

— Claro meu amor! — Ela a exclamou de volta e deu-a as mãos. — Com licença. — Disse aos dois e se afastou com a filha deixando-os a sós novamente.

Jennie virou-se para o noivo.

— Você pode me dizer o que foi isso?

— Isso o que? — Ele perguntou-a de volta desentendido.

— Você sabe, não finja que você não sabe, "finalmente visitar Misuk"? Você sabe muito bem que ela veio para ficar, e você não é de ficar me exibindo como fez quando falou do nosso noivado.

— Eu não falei do noivado, falei do casamento, tudo bem, sobre a parte da Misuk talvez eu tenha sido inconveniente, desculpe, mas quanto a nós dois, todos sabem do nosso relacionamento, inclusive ela, você quer nos esconder dela? Tem algum motivo para isso?

Mães por acaso • JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora