O encarei irritada pelo seu modo de agir, tão brava que meu medo pela morte evapora por alguns momentos. Resmungando, dou as costas para o rei que fica parado na sala, mas logo escuto seus passos me seguindo até a cozinha,
Salem entra logo atrás do elfo, miando pedindo por ração mesmo que tenha comido horas atrás, o gato parece não estar satisfeito, como se estivesse sem comer por muito tempo. Ignorando a presença do elfo, assim como meu gato está fazendo, coloco mais um pouco de comida para a bola de pelos gorducha, que prende a atenção do elfo por ter apenas três patinhas. Minha barriga reclama de fome, o que me faz procurar por alguns biscoitos amanteigados. Escuto o elfo respirar fundo, de forma impaciente, me viro para encarar seu rosto, com um pote vermelho, decorado com pequenas luas azuis nas mãos.
— É melhor se sentar, vou tentar te explicar da melhor forma possível, mas antes eu preciso de café para acalmar os meus nervos... Tudo bem para você? — Pergunto e só pela sua expressão já sei a sua resposta.
— Mas é claro Lady Mabelle, não é como se eu estivesse com pressa para retornar ao meu lar, esse que deixei para trás prestes a entrar em uma guerra e eu achei a sua habitação um tanto quanto aconchegante então, leve o tempo que precisar! — Ele fala com um tom de ironia, inclinando sua cabeça e com os seus braços cruzados, mas os dedos da sua mão direita tamborilam em seu braço esquerdo de forma impaciente.
— Café ou chá? Tem vinho também, se quiser. — Ignoro a carranca que se forma em seu belo rosto.
— Para onde foi o bichinho assustado de minutos atrás? — Pergunta de forma provocante, um pequeno sorriso presunçoso aparece no canto dos seus lábios.
Coloco o pote de biscoitos sobre a mesa, o elfo olha para o pote e depois para mim. Cruzo os meus braços, mesmo estando com medo, como todo bichinho encurralado tenho meu momento de coragem.
— Por mais que, pareça algo fácil de se explicar infelizmente não é. — Falo apontando para a cadeira da mesa, que parece pequena demais para o grande elfo de armadura. — Então, por favor, queira se sentar enquanto preparo o meu café, caso contrário serei eu a desmaiar desta vez! E ainda não estou conseguindo assimilar toda essa situação...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob os Olhos do Rei - Thranduil
FanfictionMabelle Bernnet, uma artista sonhadora, faz um pedido um tanto inusitado quando apaga uma vela no seu aniversário, trazendo aquele que governa a tão temida Floresta das Trevas, o Rei elfo Thranduil ao seu mundo. Agora ela tem que lidar com um elfo r...