Capítulo 7

228 31 10
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Com as chaves em minhas mãos tremulas; tanto pelo frio, quanto pelo medo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Com as chaves em minhas mãos tremulas; tanto pelo frio, quanto pelo medo. Certificando de que não há nenhum sinal do carro de Lorenzo ou de que alguns dos pedestres, seja ele se aproximando. Tentei normalizar minha respiração, encosto minha testa no vidro da porta, fecho meus olhos ao sentir o quão gelada ela está, fazendo a pele da minha testa reclamar. Abro a biblioteca, sentindo o palpitar do meu coração mais calmo, mais cedo tive a impressão de que estava sendo seguida pelo carro de Lorenzo, com medo dei três voltas no mesmo quarteirão apenas para ter a certeza de que ele não estava atrás de mim. Enquanto saia do estacionamento, vi pelo retrovisor ele correndo enquanto gritava o meu nome e depois o vi indo até o seu carro, e temerosa, acelerei sumindo pelas ruas, demorando um tempo para enfim chegar até a biblioteca.

Ao entrar, minhas narinas são inundadas pelo aroma das páginas de livros, dedilhando meus dedos atrás do interruptor, ligo as luzes, iluminando todo o lugar, por conta das nuvens no céu que estão escondendo o sol, boa parte do local fica escuro. Mas assim que todas as luzes são ligadas, tenho a visão das enormes estantes de livros, forradas com uma grande diversidade de histórias e contos, indo de fantasia a enciclopédia e muito mais, uns novos e outros nem tanto, velhos demais até mesmo mais antigos que alguns do moradores de longa data da cidade. Retiro o meu casaco, pendurando-o atrás da minha mesa, ligo o computador e estalo meus dedos enquanto o programa se reinicia, por ser uma livraria pequena, tem apenas Philip e eu como funcionários, mas no momento o meu colega de serviço esta de ferias, me deixando com todo o trabalho. E por ser uma loja pequena, Philip e eu costumamos chamar esse lugar de pedacinho do céu, aqui não é só uma livraria onde você pode comprar seus livros é também uma biblioteca onde muitos estudantes vêm ou alguns idosos que gostam de literatura antiga.

— Bom dia!

— PORRA! — Grito assustada, com minhas maos sobre meu peito. — Alice...

A mulher morena ri do meu espanto, Alice é uma mulher esguia, pele negra e de cabelos cacheados volumosos, olhos castanhos escuros e grandes e de um sorriso contagiante, um corpo de dar inveja, muitas a questionaram sobre o seu ótimo físico, mas a morena apenas diz que tudo é de fábrica e que nunca fez algo para mudar o corpo, dando os créditos aos seus pais.

Sob os Olhos do Rei - ThranduilOnde histórias criam vida. Descubra agora