O elfo desliza os dedos sobre o pelo escuro, enquanto Salém ronrona em felicidade e preguiça. Thranduil eleva sua sobrancelha esquerda ao ver o gato se virando e ficando com sua enorme pança para cima, esticando suas três patas e amolecendo no colo do rei. Mas pelo canto do olho, mesmo dando atenção ao gato, ele podia vê-la cortando alguns legumes postos à mesa. Mabelle mordia o canto do lábio, algo que Thranduil veio percebendo que a humana fazia sempre que estava concentrada em alguma tarefa, pequena ou não.Por mais que o elfo tentasse focar sua mente em qualquer canto, ou apenas ler, era impossível. Ele havia tentado ficar no quarto, mas quando percebeu, já estava sentado na sala, sobre o pequeno sofá com o gato esparramado sobre suas pernas e a observando preparar o jantar, uma imagem estranha, algo que o mesmo nunca pensou ou imaginou. Os dotes culinários da humana não eram nem um pouco parecidos com os das cozinheiras em seu castelo, ainda assim, Thranduil gostava dos sabores peculiares que o mesmo provava a cada refeição preparada pela pequena humana e o modo que ela se empenhava em prepará-las todas as vezes. Mas ele sabia que o motivo dela estar tão quieta era outro.
Mabelle respirou fundo cortando uma batata, ignorando o elfo em seu sofá, mantendo o foco enquanto desliza a faca, temendo cortar o dedo, não seria a primeira vez, Thranduil a distraia e agora ainda mais. Não haviam conversado sobre o ocorrido em seu pequeno ateliê mais cedo naquela manhã, já que o toque insistente do seu celular atrapalhou qualquer conversa entre os dois. Sua mãe ligou irritada por não ter comparecido ao jantar de noivado de sua irmã, esse que a Bennet tinha esquecido totalmente. O doloroso não foi apenas ter esquecido de ir, ela não iria de qualquer forma, mas ela poderia ter ligado e dado os parabéns para Sarah e sua irmã não estaria chateada, o pior foi ouvir os xingamentos de sua mãe lhe raiando e falando o quão péssima irmã ela era, nem mesmo contando a mulher mais velha sobre a situação do incêndio amenizou o tom da mulher. Belle não chorou depois de ter a ligação encerrada, continuou pintando o quadro em que estava trabalhando, ficando o dia todo no ateliê, procurando algum meio de manter sua mente calma e o mais ocupada possível. Ela não queria pensar no que aconteceria depois do beijo, temia correr até o elfo e agarrá-lo, assim como não queria pensar nos insultos de Sofia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob os Olhos do Rei - Thranduil
FanfictionMabelle Bernnet, uma artista sonhadora, faz um pedido um tanto inusitado quando apaga uma vela no seu aniversário, trazendo aquele que governa a tão temida Floresta das Trevas, o Rei elfo Thranduil ao seu mundo. Agora ela tem que lidar com um elfo r...