28
(IM)PROVÁVEL
TATE3 MESES ANTES
O FINAL DO OUTONO EM LAGUNA VALLEY— Mais cinco minutos, Riley — balbucio ao sentir meu corpo ser balançado e arrancar minha mente dos sonhos.
Uma mão continua a balançar meu ombro suavemente. Um sussurro perde-se em minha mente sonolenta e embargada em uma realidade que pertence apenas a minha cabeça.
— Sunshine — o chamado sussurrado arregala meus olhos.
Encaro o quarto simples. Pisco tentando limpar a visão embaçada. Pisco. Encaro as paredes brancas. Pisco. Percebo que estou dormindo em um sofá cama que range ao me mexer. Minha mente é tomada por enxurrada de lembranças das últimas horas da minha vida.
Adam. Finley. Laguna Valley. Rebecca. Escritório.
Recordo que estava dormindo no escritório em cima do restaurante do Finley. Encaro o travesseiro vazio e intacto. Percebo que passei a noite sozinha, apesar dos dedos quentes que ainda envolvem o meu braço.
Ainda com sono me viro. Encontro o moreno alto, sentado ao meu lado, com uma touca cinza na cabeça, uma camiseta branca sob a jaqueta de couro preta. Ele tinha trocado de roupa, deixado a camisa jeans e aderido à touca de lã.
— Que horas são ?— resmungo esfregando os olhos.
Estico o braço, agarrando com facilidade o celular apoiado no encosto sobre a minha cabeça.
— Droga, são 5:30, Adam — fecho os olhos, abandonando o aparelho, ignorando as mensagens da Alice.
Pego o cobertor e subo até os meus ombros.
— Está cedo demais — decreto.
— Pensei em te chamar para pescar — a voz rouca revela.
Abro os olhos, ciente daquelas palavras, com aquela ideia invadindo a minha mente. Volto a me virar, totalmente acordada, encontro o par de âmbares despertas e atentas.
— Pescar? — meus lábios experimentam a ideia.
— Pode ficar dormindo, Sunshine — recua, em um afago quente no meu ombro.
Adam se põem em pé. Sento sobre as molas que rangem.
— Não — o detenho, jogando meu cabelo desarrumado para trás — Espera — peço, dobrando as pernas — Me dá uns dez minutos para me arrumar.
Em um movimento singular o moreno assente sem esboçar qualquer emoção reveladora.
— Vou preparar um café — decreta — Te espero lá embaixo — finalmente some pelo vão da porta.
♦
A manhã é fria, nebulosa e pouco animadora para aquela hora. Normalmente não teria aceitado aquele convite absurdo, mas não tinha tido a oportunidade de conversar com Adam na noite anterior. Nem sabia se ele tinha dormido. Nem sabia onde tinha dormido.
Meus tênis rangem o velho cais de madeira. Sigo o homem de touca, dentro de uma jaqueta de couro, que carrega varas de pescar, uma caixa térmica, uma frasqueira e um balde, que se acomodam perfeitamente dentro do pequeno barco simples, com um motor dentro da água.
Entrego a caixa térmica para Adam, em pé na pequena embarcação. Seus olhos estreitam-se.
— Essa é minha camisa? — seus olhos analisam a camisa jeans sob o colete marrom.
Curvo os lábios, ciente do pequeno empréstimo.
— É — dou de ombros — Algum problema?
Seu corpo curva-se, encaixando a caixa térmica no meio da embarcação. Suas âmbares me encaram com a mão estendida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HEART
RomanceQuantas vezes a vida pode quebrar uma pessoa? Adam Baylor tem a resposta na ponta da língua: inúmeras. Vítima de escolhas egoístas, não hesitou em largar uma carreira promissora no hóquei, para tornar-se sobrevivente do inferno, de uma guerra que n...