11
(IM)PERFFEITO
TATE5 MESES ANTES
COMEÇO DO OUTONO EM BAYFIELD
Casa
Estar em casa depois de tudo era estranho. O tempo parecia que não tinha corrido. Estar ali. Estar naquela casa a poucas quadras da do Elliot era como uma máquina do tempo. Era a mesma edificação de dois andares, sala e cozinha juntas no térreo, três quartos no piso de cima e um porão completamente mobiliado abaixo de nós.
A decoração moderna e risadas convidativas eram as mesmas. A mesa retangular era nova. Contudo o cara sentado ao meu lado, o homem de cabelos grisalhos e volumosos a minha frente e a mulher na casa dos cinquenta a minha direta eram o meu passado. Não naquela formação. Eram o meu passado e as vezes sentia-me uma estranha ali.
Uma sensação que não sentia com a minha mãe, ou o Elliot, ou até mesmo com ele. Não me sentia estranha com ele. Com o senhor Rabugento. Uma das poucas pessoas que poderia mandar se foder e que não se ofenderia. Curiosamente era capaz até de gostar.
Invadir o mundo do Adam, reencontrar o seu pai e saber um pedaço da sua vida era curioso. Era como começar um livro e em poucos capítulos querer ler até o fim. Sem pular uma página. Sem deixar escapar uma palavra.
Estar ali. Estar jantando com Ian, Nora e o meu pai, era como assistir a uma reprise, reconfortante, sem surpresas. Sabia o começo, meio e fim. Poderia até pular algumas partes.
Era bom. Era familiar. Era seguro. E ao mesmo tempo aterrorizador, porque sabia tudo sobre aquelas pessoas, e elas não sabiam alguns fatos importantes sobre mim. Era aterrorizador temer que soubessem de fatos sobre a sua vida que preferiria que estivessem mortos.
Não queria os olhares com pena. Não ansiava pelos abraços atrasados. Apenas queria ser uma pessoa normal, não queria que aquelas risadas e olhares se transformassem em algo que começaria a evitar.
Queria ser tratada como a Tate. A garota que foi a pequena miss Sunshine. A ex-namorada do Ian. A vizinha da Nora Jones. E – principalmente – a garotinha de Mark Evans.
Meu pai não sabia sobre Gus. Minha mãe sabia sobre o Gus. E ela me prometeu que tudo morreria como um segredo que apenas nós duas e a Alice sabíamos. Ninguém mais deveria saber o que tinha se passado.
O lugar do passado era no passado.
Com o corpo recostado na cadeira de madeira, as pernas cruzadas, beberico um gole do vinho tinto. Não era o que gostava, porém era o que a anfitriã da noite tinha servido para acompanhar o prato de massa com molho branco.
— Então nós fomos em um daqueles restaurantes com cardápio secreto — a mulher morena com um cabelo curto e negro, trajando um vestido colorido, sentada na ponta da mesa, continua a contar sobre um dos seus encontros com o meu pai — Chegamos lá e o seu pai pediu para a garçonete o prato secreto deles, nem lembro o nome — animada sua mão bate no ar, os ombros do meu pai afundam-se culpado — Então ela olhou para nós dois como se fossemos dois esquisitões.
O homem de cabelos grisalhos e camisa jeans a minha frente gira a taça de vinho entre os dedos. Poderia ser estranho pensar em meu pai tendo uma vida longe da minha mãe. Porém já tinha conhecido alguns namorados da ex senhora Evans, o que tornava tudo aquilo menos desconfortável.
— E ele continuo insistindo — Nora enfatiza suas palavras ao arregalar os olhos e projetar seu corpo para frente.
— Eu tinha visto naqueles programas culinários — meu pai murmura, explicando para mim e Ian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HEART
RomanceQuantas vezes a vida pode quebrar uma pessoa? Adam Baylor tem a resposta na ponta da língua: inúmeras. Vítima de escolhas egoístas, não hesitou em largar uma carreira promissora no hóquei, para tornar-se sobrevivente do inferno, de uma guerra que n...