Capítulo L

36 7 2
                                    

Consuelo

Os dias passaram, a imprensa ficou sabendo das denúncias de André e Fabiana. Marcelo decidiu afastar André do trabalho, mas não o prejudicou, atribuiu a ele férias remuneradas e assim desviaria o foco da empresa e do caso investigado. Ela estava torcendo para que Fabiana fosse condenada e eu nem sei dizer por que.

Algumas pessoas me viam como a vilã da história e do jeito que Fabiana dizia realmente eu parecia ser um verdadeiro monstro, causadora de uma separação e até que eu queria tirar os filhos da minha tia por pura maldade. O julgamento seria em três dias, mal posso esperar para que tudo isso passe e possamos todos viver em paz.

André

Felizmente, Fabiana não se recusou a assinar os papéis do divórcio. Com certeza deve ter sido orientada advogada, aquela mulher tinha ódio no olhar e parecia disposta a me condenar a qualquer preço. A babá estava disposta a depor a meu favor no julgamento, e eu ainda tinha aqueles vídeos tão terríveis, que só quero expor como última alternativa.

Eu estava em casa com Elaine e a babá, agora de férias eu pude me dedicar mais a ajudar e cuidar deles. Recebi uma visita totalmente inesperada...

André – Senhor Ulisses?

Ulisses – Preciso falar com você.

André – Entre, por favor!

Ulisses – Preciso que saiba da verdade antes que eu vá embora.

André – O senhor vai embora?

Ulisses – Infelizmente me envolvi com Fabiana e fui chantageado por ela.

André – Perdoe-me a sinceridade, mas eu fiquei sabendo do que aconteceu entre vocês ao analisar as imagens das câmeras. Eu precisava delas para abrir o processo.

Ulisses – Minha esposa acabaria com minha vida se ficasse sabendo.

André – Ela não tem como saber.

Ulisses- Fabiana diz ter gravado.

André – Mentira, na ocasião sequer o celular dela estava na sala. A única imagem que poderia provar isso era a das câmeras e eu destruí todas, exceto as que eu precisava para provar que ela é uma mãe desequilibrada.

Ulisses – Eu nem sei como agradecer.

André – Não precisa fazer isso, eu nem podia imaginar que ela estava usando essa mentira para manipular o senhor.

Ulisses – Você é um grande homem, vai conseguir a tutela dos seus filhos.

André – Obrigado.

Consuelo

Meu pai estava se afastando de nós, talvez tenha desistido de vez da minha mãe. Ele me ligou e nos encontramos em um restaurante para conversar um pouco.

Carlos – Estou indo embora filha, dessa vez não pretendo voltar tão cedo.

Consuelo – Por que papai? E para onde o senhor vai?

Carlos – Marcelo e a família estão indo embora de volta para Londres, pedi uma transferência definitiva para lá e eles concordaram.

Consuelo – Vai ficar sozinho e tão longe.

Carlos – Eu tentei filha, tentei ser um homem digno da sua mãe, mas falhei. Se eu ficar aqui vai ser pior para nós dois e quem sabe eu nunca deixe de alimentar falsas ilusões de voltar para ela.

Consuelo – Eu não concordo, minha mãe tem tentado esquecer do senhor e até saiu com outro homem, mas não conseguiu. Ela te ama!

Carlos – Mas o amor dela não é maior do que as mágoas, eu nunca vou deixar de ser o seu pai. Depois do julgamento, vou te levar para conhecer o seu irmão.

Eu chorei, foram mais de dez anos vivendo longe dele e agora isso iria acontecer de novo. A vida não é um conto de fadas.

Fabiana

Reunir provas sobre a minha inocência estava sendo muito mais difícil do que eu imaginava, as miseráveis das empregadas se recusaram a depor a meu favor, mesmo que eu tenha tentado extorquir.

O juiz teria que acreditar na minha palavra e os jurados ainda mais, se eu conseguir tirar os dois meninos deles, já vou me dar por satisfeita. Se eu não vou ficar com André, ele também não ficará com meus filhos, mesmo que para isso eu tenha que dizer a verdade na frente de todas aquelas pessoas.

Elaine

Consuelo chegou muito triste do encontro com o pai, ela não aceita minha recusa em voltar para ele.

Consuelo – O meu pai está indo embora mamãe, dentro de uns quatro dias. Vai apenas esperar o julgamento, pois vai depor e vai me levar para conhecer meu irmão.

Elaine – Ele tem mesmo que unir vocês dois, é o mínimo que deve fazer depois de ter escondido isso dos dois por tantos anos.

Consuelo – Não sente nada ao saber que ele vai?

Claro que sim, Consuelo acha que todos esses anos longe não me fizeram sofrer? Carlos vai seguir a vida dele, desistiu de mim, era tudo o que eu queria e que tenho pedido a ele...mas não sei se quero isso de verdade.

Carlos

Começo a deixar tudo organizado no trabalho para poder voltar para Londres.

Dia do julgamento

Consuelo

Estou fria e com muito medo, Fabiana é louca e capaz de dizer tantas barbaridades. Preciso me preparar para isso, ser a força que André precisa nesse momento, fomos para o fórum, haviam muitos fotógrafos.

Eu estava com Elisa nos braços, a babá com Théo e minha mãe com André.

André

Uma imensidão de flashs, são disparados contra meu rosto, todos querem registrar uma imagem minha. Os repórteres fazem perguntas absurdas e muitas delas não consigo entender...

Repórter – É verdade que o senhor abandonou sua esposa para ficar com a sobrinha e pretendia interna-la para ficar com a guarda dos filhos do dois?

Ruben – Por favor nos deem licença, meu cliente não tem obrigação de responder a suas perguntas tendenciosas.

Entramos e finalmente eu pude ter um minuto de paz, Consuelo me abraçou forte. Se não fosse o seu amor, talvez eu não tivesse forças para lutar.

Fabiana

Como eu queria, vários repórteres esperando por um show e eu estava disposta a dar a eles.

Repórter – Senhora Fabiana, o que acha das acusações que sua irmã fez sobre uma lesão contra sua sobrinha Consuelo?

Fabiana – Isso tudo é mentira, minha irmã sempre quis tudo o que era meu. Pediu a filha para roubar o meu marido e agora querem tirar os meus filhos!

Luciane – Já chega, vai ter sua chance de falar, mas não aqui fora.

Essa estúpida saiu me puxando entre a multidão e entramos no fórum. Vi os meninos e vi Consuelo abraçada com André.

Fabiana – A senhora está vendo doutora Luciane, ela o manipula!

Consuelo – Vai se afogar no seu próprio veneno Fabiana.

Luciane – Respeite minha cliente.

Ruben – Mantenha a sua compostura também senhora Luciane, nossa batalha é lá dentro.

Elaine

Entramos no fórum, estava lotado o caso havia tomado conta da mídia. Fabiana e André ali eram réus, testemunhas e jurados a postos. Fiquei muito nervosa, não quero ver esses meninos saírem daqui para viver uma vida terrível ao lado de Fabiana, Deus não pode permitir isso.

Peguei na mão de Consuelo, ela estava gelada e trêmula.


Te quero, te devoro...Tekila!Onde histórias criam vida. Descubra agora