Capítulo LI

27 7 2
                                    

Consuelo

O juiz chegou e tivemos que recebe-lo de pé, ele leu o nome de Fabiana e de André e suas acusações. Pediu que Fabiana declarasse primeiro e ela fez o juramento perante o jure...

Juiz – A senhora está sendo acusada pelo ex marido de negligência, abandono de incapaz, além de mais duas acusações por parte de sua sobrinha e irmã.

Fabiana – Tudo isso é mentira meritíssimo, desde pequena minha irmã sente ciúmes de todas as conquistas que eu tive na vida. Ela sempre quis me ver mal.

Juiz - E quanto ao seu marido?

Fabiana – Tudo começou quando eu sofri um acidente e fraturei a clavícula, minha sobrinha Consuelo veio cuidar de mim. Claro, por que Elaine pediu para ela!

Juiz – Continue relatando.

Fabiana – Certo dia, quando eu já podia me locomover. Flagrei os dois na cama.

Fiz todos ficarem abismados e muito olhares condenatórios foram lançados para Consuelo, André e Elaine.

Fabiana – Consuelo me roubou o amor de André, ela sempre me disse que tiraria tudo de mim e está conseguindo. Por favor, não deixem os meus filhos com ela, eu os amo demais. Me tiraram o pequeno e eu sequer pude amamentar.

Depois do meu triste relato, as testemunhas começaram a ser convocadas.

Consuelo

Eu fui a primeira que o promotor fez questão de ouvir, fiquei nervosa e fiz o juramento, depois a advogada da cobra começou a me interrogar.

Luciane – O que sua tia Fabiana disse aqui diante do júri, é verdade?

Consuelo – Eu...eu...

Luciane – Sim ou não?

Ela se exaltou.

Raul – Protesto meritíssimo, Consuelo está sendo pressionada a responder.

Juiz – Protesto negado, responda Consuelo.

Consuelo – O que ela disse não é toda a verdade, sim eu fui para a casa dela disposta a seduzir André. Mas por uma vingança que partiu de mim e não da minha mãe, Fabiana teve um caso com meu pai, quando eu ainda era uma menina e essa foi a motivação de tudo.

Luciane – Protesto juiz, ela está tentando desmoralizar minha cliente para tirar o foco da sua própria culpa.

Juiz – Protesto negado, o ex marido de Elaine é uma das testemunhas e o júri precisa saber de toda a história.

Promotor – Então você quis se vingar da sua tia usando o marido dela.

Consuelo – Sim senhor, mas nos apaixonamos. Fabiana não aceitou e passou a querer se vingar de mim de muitas maneiras, certo dia eu ia me encontrar com ele. Dois homens me colocaram dentro de um carro e um deles cortou meu cabelo, recebi as mexas dentro de uma caixa de presentes com uma ameaça dela dias depois.

Promotor – Realmente lesão corporal, mas me explique, se ela fez isso. Por que você não a denunciou antes? Esperou tanto tempo para alegar essa agressão, por qual motivo?

Consuelo – Pela minha mãe, apesar de Fabiana ser o monstro que é. Minha mãe não queria ver ela presa, preferimos sair do país fugindo das ameaças dela.

Promotor – E como pretende provar que essa lesão aconteceu?

Consuelo – Minha colega de trabalho estava junto comigo quando eu recebi a caixa com o meu cabelo.

Luciane – Isso não prova nada, apenas palavras.

Juiz – A palavra agora é do advogado de defesa.

Te quero, te devoro...Tekila!Onde histórias criam vida. Descubra agora