Cap 11

1.5K 136 10
                                    

Stella olhou para o pacote de compras que Jessi deixara no balcão. Ela acabara de sair do banho, colocou calças legings em conjunto de uma camiseta escura de estampa, Tahir trousse as roupas para ela. O grandão não abrira a boca. Ela desconfiou que ele teria sido instruído para ficar de bico calado.

Stella queria desesperadamente conversar com alguém, Jessi não estava ali, em lugar algum, na verdade. Olhou para baixo, atraída pelo som da sua barriga roncando.

A porta da cabana abriu-se, um cara musculoso e de barba por fazer bronzeado acabara de entrar, viu Jessi, Susie e Christie, seguindo atrás nos seus calcanhares. Percebeu que as suas amigas pareciam bastante desconfortáveis.

- Encontrei essas belezuras perdidas na estrada, parece que perderam o caminho da entrada e ficaram a vagar por ai. - O cara informara.

Stella olhou para Christie que erguerá a cabeça para olhar para ela.

- O GPS parou de funcionar, ele simplismente enlouqueceu. Ele quase fez com que caíssemos numa vala no caminho para cá. - Christie retorquiu.

Susie saiu e sentou-se perto do sofá, sentando-se despojada na poltrona, avulsa a discussão. Stella não perdeu o olhar que o homem musculoso lançara na sua amiga, viu que aqueles olhos escuros lançaram fagulhas.

Antes que ela pudesse entender o que estava a acontecer, ele saiu pela porta e desapareceu.

- Nós deveríamos sair daqui. Pegue as suas coisas e vamos dar o fora Stella. - Christie dissera, fora de si um pouco.

Jessi limpou a garganta, antes que pudesse abrir a boca a porta tinha se aberto, o que acabou a levar a sua oportunidade. Grand entrara, e pela carranca nada simpática, ele não parecia contente.

- Vocês não podem sair daqui. - Grand informara.

- E porque não? - Christie ficava impaciente.

Grand olhou para cada uma delas antes de parar em Stella.

- Stella precisa-me fornecer o seu depoimento, o seu depoimento oficial.- Dissera ele.

Christe bateu o pé e elevou-se um pouco, na defensiva.

- Ela pode dar o depoimento na delegacia, ela não precisava ficar aqui.

Grand cruzou os braços, a respiração lenta.

- Amanhã o xerife vai estar aqui, e eu preciso falar com Stella, de qualquer forma.

Pelo olhar que ele lhe lançou, Stella entendeu que ele queria lhe dizer algo, ela não sabia dizer o que poderia ser.

- Está bem. - Stella concordou.

Ela podia ganhar tempo. O lugar era proibido para cíveis irem ali, pelo que ela entendera era uma área de preservação, ela ainda não tinha se esquecido que a sua mãe esteve atrás dela, uma boa oportunidade para relaxar, antes de seguir viagem. Mas por alguma razão que ela não entendia a ideia de ir embora a machucava profundamente, as suas amigas sabiam porque ela tinha que fazer isso, não era como se Stella fosse fugir para sempre, talvez apenas alguns poucos meses, poderia arranjar um jeito de despistar a sua mãe.

- Está bem, vocês podem ficar aqui enquanto isso, e por favor não saiam da cabana.

Grand saiu porta afora após ter dado aquele alerta. Stella não precisava olhar para Christie para saber que ela tinha revirado os olhos.

- Espero que esse lugar tenha internet, ou TV acabo.- Susie disse, pela primeira vez.

- Duvido. - Jessi retorquiu.

Ela tinha razão. A cabana era limpa e parecia ser frequentemente ocupada, mas não havia nada de tecnológico ali, não que tenha visto.
Christie se aproximou de Stella com cuidado, ela notou a pergunta nos seus olhos.

- Conte o que aconteceu.- Disse, perto dela.

Stella dexou-se cair no sofá, percebeu que todas elas estavam a olhar para ela. Ela podia chutar que elas estavam curiosas, mais para saber se os danos causados foram maiores que ela fazia transparecer. Seriam se Sage não tivesse aparecido. Pensar nele fazia coisas com ela, despachou essa sensação, rapidamente. Ela tinha problemas maiores para lidar que um homem vindo junto em cima dela.

Começando por aqueles olhares curiosos das suas amigas.

Sage Onde histórias criam vida. Descubra agora