10

72 18 105
                                    

 - Mas, meu Deus! Eu passo uns dias fora e acontecem milhões de coisas, Isis

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Mas, meu Deus! Eu passo uns dias fora e acontecem milhões de coisas, Isis. Vai se mudar e vai me abandonar aqui sozinha depois de tudo que o Bill e eu fizemos por vocês?

- Nossa! senhora Mendonça, não fale assim. A senhora sabe que eu devo a minha vida a senhora. Eu nunca vou esquecer que a senhora me ajudou no momento mais difícil da minha vida. Mas também nunca escondi que uma hora ou outra eu poderia ir embora. Como lhe disse, no ano que vem eu vou voltar para o Brasil, só que, enquanto isso, eu preciso tentar dar mais um pouco de conforto ao Johnny. A senhora mesmo disse que foi à Bentonville falar com sua filha para reformarem aqui enquanto vai morar lá com eles. Eu já estava muito preocupada porque não teria mais ninguém para olhar o Johnny. Então essa oportunidade apareceu na hora certa. Um dia vou poder retribuir tudo que a senhora fez por mim. Eu sempre lhe incentivei a ir morar com sua filha e nunca me importei de lhe ajudar com a faxina, com as reformas dos outros quartos. Sempre gostei de lhe ajudar, mas eu preciso de mais espaço para o Johnny, ele está crescendo.

- Eu fui ver minha filha justamente para decidir sobre isso. Isso aqui tudo vai ser deles quando eu morrer, mas não vai adiantar nada se eu morrer e o prédio estiver no chão. Sabe o que ela disse? Disse que é para eu pegar meu dinheiro no banco e reformar o prédio. Para alugar e depois ir morar com eles.

- Nossa, eles não vão lhe ajudar? - Disse Isis indignada.

- Querem tudo na mão, filha. Querem tudo na mão. Mas, aqui ó... - fez uma “banana” com o braço. - eu vou lá para a casa deles infernizar meu genro, trancar isso aqui e deixar cair. Eles que reformem quando eu morrer.

- A senhora não vai morrer tão cedo. - Isis riu lembrando-se do dito popular brasileiro: vaso ruim não quebra. - Ainda vai infernizar muito aquele seu genro folgado. 

Com um olhar sentimental, observou tudo em sua volta no apartamento e continuou conversando:  - não vou dizer que vou sentir falta daqui, porque tenho certeza que não vou. Mas, vou sentir falta da senhora. Um pouquinho - ela aproximou indicador do polegar para brincar com a idosa que ria da morena - A senhora sempre foi uma boa amiga. Apesar de falar muita besteira, eu a amo.

- Ah, minha filha. Vá sim! Vai cuidar da sua vida. Use toda essa sua beleza a seu favor e agarre aquele homem com unhas e dentes, faça tudo que ele quiser. Tenho certeza que não vai ser sacrifício nenhum se deitar com um tipão daqueles... se o velho Bill já me tirava o fôlego.. Imagina um garotão nórdico desses... ui..

A boca de Isis se abriu em indignação, fazendo até seu ar faltar, o que deu um tom mais agudo a sua voz.

- Mas que absurdo! Eu não sou nenhuma puta, Mendonça! Que merda! Eu acabei de dizer que lhe amo e você vem com uma dessas? Olha aqui, eu vou pagar o mesmo que pago aqui para poder morar lá. Eu estou alugando o apartamento. - ela disse apontando para si dando ênfase em sua indignação.

- Pois então siga meu conselho e economize esses dólares para sua viagem - ela falou levantando - seja a puta que ele quiser, minha filha, porque isso não vai durar… Eles nunca querem mulheres como nós, se não for para isso. - ela bateu a unha na mesa fazendo barulho - Se você está caindo nesse papo furado de que ele está fazendo isso pelo Johnny, então está enganando a si mesma. A Helen caiu e ficou com um filho nos braços. Mas eu espero muito que você tenha mais sorte do que ela.

JOHNNY GO Onde histórias criam vida. Descubra agora