9

80 17 87
                                    

Às 10:00 da manhã, Isis recebeu alta hospitalar e já sentia-se muito melhor, apesar de ainda sentir um pouco de fadiga muscular. Porém estava aliviada de poder voltar para sua casa e retomar suas coisas.

Junto aos documentos, exames e receitas dos remédios, Isis recebeu também as notas fiscais de sua internação que já estavam pagas, tomando ciência do valor alto cobrado. Sua reação de susto veio junto com a vergonha por ter feito Isaac gastar tanto dinheiro assim com ela. Seus pensamentos foram cortados com as batidas na porta do quarto que ela estava prestes a deixar.

- Olá, e aí? Tudo bem, Isis? - Isaac falou entrando no quarto e Isis ficou surpresa ao vê-lo, pois não foi esse o combinado.

- Oi. Ahn... achei que você estaria trabalhando. Não precisava vir, já estou pronta para ir embora.

- Eu estava com um tempo de folga agora e resolvi vir te ajudar. - Ele disse simpático.

- Você já me ajudou muito. Veja! - Falou entregando a nota fiscal para o homem. - Eu teria que trabalhar uns seis meses para pagar isso.

- O que importa é que você está bem. - Disse dobrando os papéis em partes pequenas para colocar no bolso. - Isis, antes de você ir ao banco, eu queria que você fosse comigo em um lugar. Queria aproveitar que o Johnny está na escola.

- Onde? - Ela perguntou calmamente pegando a bolsa cheia de roupas.

- Surpresa. - Ele sorriu e pegou a bolsa dos ombros dela. - Vamos lá! - Ele parecia animado, mas diante do olhar de reprovação de Isis, Isaac tentou argumentar - Você vai gostar, vamos...

Eles saíram juntos do hospital e Isis manteve um pouco de distância do homem enquanto andavam. Ela percebeu que as pessoas olhavam para ele enquanto passavam, mas Isaac apenas acenava simpático com a cabeça. Isis ficou apreensiva por imaginar o que elas deveriam estar pensando de ver um Hanson sair carregando uma bolsa e Isis ao seu lado, mas para ele isso parecia não ter importância.

O Hanson dirigiu em silêncio por alguns minutos e entrou no estacionamento de um edifício residencial. Eles pegaram o elevador e pararam no 5° andar.

- Vamos visitar alguém? - Ela perguntou um pouco ansiosa.

Isaac estava com as mãos dentro do moletom preto e riu da curiosidade de Isis.

- Chegamos! Acabou o mistério.

Ele pegou a chave do bolso e abriu um apartamento, acendeu as luzes e Isis entrou olhando tudo. O ambiente estava sujo, empoeirado, com cavaletes de madeira em algumas partes, lençóis no sofá e coisas fora do lugar na cozinha. Apesar da sujeira, o local não tinha o cheiro tão desagradável.

- Nossa, parece que tá fechado há anos. Que lugar é esse? - Disse andando pela sala, indo à cozinha.

- É meu. Eu comprei faz muitos anos. Acho que há uns 10 anos. Eu vinha morar aqui, então comecei a reformar, mas como estava sem tempo, parei. Depois, minha namorada, ahn.... ex-namorada, não quis vir morar porque achou pequeno. Então, comprei uma casa pra gente. É a que eu moro, inclusive. Bem... deixei esse aqui para alugar, mas nunca fiz, então ficou fechado

- Ela achou pequeno? Nossa... imagina se ela visse o meu. - riu indo à varanda para observar a vista. - Fica a quatro quadras da sua gravadora.

- Sim. É, então... Isis, eu... vi que aquele lugar que vocês moram, além de pequeno, está caindo aos pedaços, é frio, escuro, mal localizado e...

Ela saiu da varanda afetada por ouvir ele falar de sua casa e foi até Isaa, que ficou parado no mesmo lugar o tempo todo.

- Eu quero que venham morar aqui. Eu só preciso de uma semana para terminar a reforma e vocês podem se mudar. - Ele falou com uma convicção que soou estranha para os ouvidos dela.

JOHNNY GO Onde histórias criam vida. Descubra agora