Em Tulsa, Isaac chegou acompanhado de seus irmãos à coletiva de imprensa convocada por Rebecca. Já passava de uma da manhã.
Isis ficou com Rebecca fora do palco e distribuiu a foto impressa de Johnny aos jornalistas.
Isaac ocupou o púlpito que estava repleto de microfones, celulares, gravadores e etc. e fez seu comunicado acompanhado por seus irmãos que ouviram em silêncio. Todos estavam com expressões sérias e visivelmente cansadas. Taylor, especialmente, parecia mais abatido.
- Senhores, eu gostaria de agradecer a presença de todos. Nós estamos aqui para pedir o apoio dos cidadãos desse país e chamar a atenção das autoridades para o rapto de Johnny Bastos. O nome completo dele é Johnny Bastos Lewis. O Johnny tem 8 anos de idade, tocou conosco durante os shows do Hanson Day e viralizou na internet. Mas, ele foi raptado na tarde de hoje e o que tudo indica que o sequestrador está tentando levá-lo ao Canadá. Bem, o Johnny mora com sua tia, Isis Bastos, desde que nasceu e infelizmente a mãe dele faleceu em 2020. Portanto, o único parente que Johnny tinha nos Estados Unidos era ela. Foi então, que o pai biológico apareceu essa semana, Harry Lewis. Depois de oito anos de abandono. Um homem, que foi embora quando o menino nasceu e nunca procurou saber da criança. Nunca sustentou, nunca deu nenhum tipo de atenção ou amor ao menino. Voltou agora, se achando no direito de arrancar a criança dos braços da tia, de qualquer jeito, o raptando dela, que ama e cuida do Johnny como se fosse seu filho por todos esses anos. Inclusive, ela detinha a guarda legal do sobrinho. Portanto, ele levou o Johnny sem autorização judicial. Infelizmente, ele fez muitas escolhas erradas na vida, possui histórico de prisão, é desequilibrado mentalmente e viciado em drogas. Uma pena, pois o Johnny não merece isso. Ele não é autorizado pela justiça a estar de posse do menino e encontra-se com ele em algum lugar desse país. Provavelmente, nas estradas que levam ao Canadá. Tememos pela integridade do Johnny e por isso, pedimos que os veículos de imprensa divulguem as fotos deles e o número de contato, caso alguém os veja, avisem as autoridades da sua cidade e nos avisem também. Nós estamos desesperados por notícias, porque não sabemos se ele pode ser violento.
Taylor chamou Isis, que enxugava as lágrimas e ela pegou na mão dele, subindo as escadas do palco, a posicionou ao lado de Isaac, que a incentivou com os olhos a falar diante das câmeras.
- Harry, ele é só uma criança indefesa, por favor, traga ele de volta. - Isis não conseguia falar, de nervoso e de tristeza. Isaac a abraçou e um jornalista deu um grito.
- Vocês estão juntos? Foi por isso que o pai levou o menino?
Isis se afastou de Isaac imediatamente para não dar a entender que ela era namorada dele. Mas, Isaac puxou ela de volta para seu abraço.
- Senhores, o que está em jogo aqui é a vida do Johnny Bastos. Precisamos da ajuda dos senhores para encontrá-lo. Sim, Isis e eu estamos juntos. Estamos noivos. E eu amo o Johnny como se fosse meu próprio filho e estou muito preocupado com ele. Não foi por isso que ele o levou. Portanto, deixem o sensacionalismo para outro momento e vamos focar em encontrar o menino. Obrigado.
Isaac foi descendo do palco e muitos flashs foram disparados em sua direção. O cantor protegia Isis da multidão de jornalistas famintos por esse furo de reportagem e a assediavam no caminho até a porta de saída.
- Como se sente noivando aos 40 anos? - Você vai adotar o Johnny oficialmente? - Qual foi a reação da sua família por você estar noivo de uma mulher negra? - Ela é artista ou sua fã? - Você pretende ter quantos filhos com ela? - Você já foi vitima de racismo? Você não consegue ter filhos? - como vocês se conheceram? - Zac, agora você concorda com o Black Lives Matter?
Na estrada, Johnny dormia e Harry não estava mais aguentando de sono, então parou em um hotelzinho na estrada, na altura do estado de Indiana para dormir um pouco, pois ele ainda teria cerca de 6 a 8 horas de viagem pela frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JOHNNY GO
Fiksi PenggemarIsaac Hanson tinha uma carreira musical sólida e próspera, mas sentia-se incompleto. Até olhar nos olhos de Johnny, um pequeno fã, de 8 anos, que vive uma aventura para tentar descobrir como ser um músico de sucesso, assim como seus ídolos, os Hanso...