8

96 22 109
                                    

Depois do alívio em saber que Isis estava fora de perigo, Isaac e Johnny pareciam cansados, mas o pequeno estava muito ansioso para saber como seria passar a semana com o Isaac Hanson. Nem nos seus melhores sonhos ele imaginou que um dia dormiria na casa de um dos seus ídolos. Ele pensava que essa seria uma grande oportunidade de saber exatamente como fazer para ser um músico de sucesso como ele. Os dois passaram primeiro no Kitnet de Isis para pegar roupas e as coisas de Johnny.

Chegando lá, Isaac observou o lugar com detalhes, enquanto esperava Johnny organizar a mochila.

- Meu Deus, que muquifo! Isso está caindo aos pedaços. - Pensou olhando as infiltrações.

Independente das ruínas do lugar, Isaac percebeu que as coisas deles pareciam organizadas e limpas. Apesar dos objetos serem simples e muito usados, o ambiente tinha um toque de bom gosto. Como em um dos quadros na parede, nos porta retratos colocados de forma decorativa, nos nichos com pelúcias, nos tapetes no chão, na roupa de cama cheirosa. Quando abriu o roupeiro, o cheiro de roupa limpa e invadiu seus sentidos. Os mínimos detalhes davam um aconchego no lado que seria o quarto deles.

Havia uma escada de prateleiras no canto da parede com vários livros, de vários autores, alguns em inglês, alguns em português, outros livros de física, química e biologia. Alguns que pareciam ser de medicina ou algo nesse sentido e outros infantis. Isso chamou a atenção de Isaac, pois era uma biblioteca bastante robusta para um lugar tão pequeno. Ele imaginou que Isis gostava de ler.

- Hey Johnny, esses livros aqui são de vocês?

- Sim, aqui embaixo são os meus, aqui os da minha tia. Esses ela estudava na faculdade. Ah, esses aqui eu preciso devolver na biblioteca. Você me ajuda?

- Sim, leva eles, eu providencio a devolução. - Disse pegando o título de "O Alquimista", de Paulo Coelho, na versão em inglês para ele mesmo ler o livro do autor brasileiro.

Na cozinha, a louça estava organizada, haviam vários tipos de temperos e notou que os talheres estavam separados por tipo. Na geladeira, velha e com a pintura descascada, havia frutas e legumes, carnes, iogurtes, ou seja, alimentos bastante saudáveis.

Depois de analisar muitas coisas, Isaac concluiu que apesar da falta de dinheiro, Isis cuidava muito bem do cantinho deles e parecia ser muito educada e detalhista.

Isaac colocou todas as coisas da geladeira em uma caixa e levou para o carro para doar na vizinhança e ajudou Johnny a guardar suas coisas no porta malas. O menino não tinha muito o que levar, mas queria levar seus livros e coisas da escola.

Johnny puxou a caixa que estava debaixo da cama e mostrou para Isaac.

- Veja Isaac! Essas são as coisas da minha mãe - ele disse rasgando a fita adesiva.

Isaac se aproximou e foi olhando alguns itens.

- Nossa! ela tinha bastante coisas. - Ele mexeu e puxou uma revista de quando eram adolescentes e sorriu.

- Você acredita que eu era esse cara? Eu lembro de tudo isso, mas às vezes me pergunto se era eu mesmo.

- Que bom que o tempo mudou sua cara. Você era feio pra burro. - Disse sinceramente arrancando gargalhadas de Isaac.

- Nossa! Me desculpe. Não é todo mundo que nasce bonito assim que nem você. - Isaac se fez de ofendido.

- Bem, a minha tia sempre diz que eu vou ser irresistível quando crescer. - Ele falava orgulhoso e Ike achou graça da conversa de Johnny.

Ainda olhando os itens na caixa, Isaac pegou um álbum de fotos e folheou. Lá, havia várias fotos de Helen com os Hanson e em eventos deles. Ele achou a selfie que fez no show quando a mãe de Johnny estava grávida. Na outra foto Helen estava como voluntária no Hanson Day; tinham fotos com grupo de fãs no evento "Members Only"; viu uma foto de quando ela ganhou um "Meet & Great" (encontro com os Hanson no camarim) e tantas outras situações.

JOHNNY GO Onde histórias criam vida. Descubra agora