No dia seguinte, ao retornar da escola, Johnny estava com Isis em um supermercado e viu um cartão de passagens de ônibus caído no chão. Imaginou que estava vazio e achou que poderia brincar com ele. O pequeno abaixou-se, pegou, colocando no bolso do casaco. Depois de fazer algumas compras, a tia e o sobrinho foram para casa.
Como todos os dias, Isis deixou Johnny em casa e pediu que a senhora Mendonça cuidasse dele e saiu para seu segundo emprego. Mas Johnny não queria fazer o dever de casa ainda, então colocou um DVD do show "This Time Around", do combo do 5of5, do Hanson para executar.O menino assistia e cantava animadamente fazendo da sua escova de cabelo seu microfone.
Ainda com o show dos irmãos Hanson na TV, ele entrou embaixo da cama e empurrou de lá uma caixa que estava muito empoeirada e lacrada com fitas adesivas. Ele tentou tirar as fitas com a unha, mas não conseguiu. Então pegou uma faca de serra na pia e rasgou a fita da caixa.
Lá estavam todos os CDs, revistas e cacarecos da coleção dos Hanson que pertenciam a sua mãe. Isis havia empacotado tudo em uma caixa e guardou lá. Por insistência do sobrinho, deixou de fora apenas o combo de DVD do 5of5.
O menino revirou a caixa e achou os livros com a biografia não autorizada da banda.
- Uhmmm, a tia Isis quer que eu leia, não é? - Falou pensativo mexendo no queixo. - Então, já sei o que quero ler. Isso bem aqui! Vejamos, como foi que os Hanson ficaram famosos?
Ele ficou pensativo sobre a conversa com sua tia na noite anterior, quando Isis disse que não sabia quais fatores levaram a banda a ter sucesso.
- Eu vou investigar tudo e descobrir como eu posso ser um Hanson e ter sucesso. Assim eu ajudo a tia Isis e minha mãe vai ficar muito orgulhosa de mim. Eu sou um gênio mesmo! - Falou apontando para si mesmo com expressão cínica no olhar.
Ele sentou no chão, com as pernas em borboleta lendo o livro. Após a leitura da primeira página, um envelope amarelo lhe chamou atenção dentro da caixa. Ele pegou e viu que havia no envelope o endereço da Three Car Garage (3CG), a gravadora dos Hanson.
- Oh, o endereço deles! - Exclamou o pequeno com muita surpresa. - Claro! Eles devem morar aqui em algum lugar. Será que é longe? Vou pedir para a tia Isis me levar lá no final de semana. Mas, espera! Ela não vai querer me levar e vai estragar minha investigação.
Ele levantou e pegou um celular branco, bem velhinho, com a tela trincada, que Isis deixava com ele para que Johnny pudesse pedir ajuda caso precisasse. O menino já tinha visto várias vezes a tia pesquisar endereços no celular, rotas e linhas de ônibus para se deslocar pela cidade.
Ele colocou o endereço no navegador e viu que a 3CG ficava apenas 45 minutos de onde morava e que havia uma linha de ônibus que passava lá perto.
- Vai ser muito mais fácil se o próprio Taylor me contar como faz pra ser igual aos Hanson. Eu posso investigar e depois: buuummm! Vou fazer sucesso. - Falou olhando para cima como se visse seu futuro em uma nuvem de pensamento.
Olhou a hora no celular e pensou: - Se eu voltar antes das oito da noite, a velha Mendonça nem vai sentir minha falta.
Então, Johnny se organizou rápido; vestiu um casaco, pegou uma mochila e colocou uma agenda, lápis, caneta, o celular velhinho e mais algumas coisas que ele julgou necessário levar.
Johnny desligou o DVD e ligou um pequeno rádio e deixou tocando para que a idosa pensasse que ele estava lá ouvindo música.
Johnny pensou em tentar a sorte com o cartão de ônibus que achou e se não pegasse, pediria carona ao motorista. Então, saiu pisando leve. Depois correu até um ponto de ônibus e aguardou pela linha que o celular indicou. Com 10 minutos de espera o coletivo finalmente apareceu e ele subiu, para sua surpresa e alívio, o cartão tinha passagens ainda. Sentou-se ao lado de um adolescente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JOHNNY GO
FanficIsaac Hanson tinha uma carreira musical sólida e próspera, mas sentia-se incompleto. Até olhar nos olhos de Johnny, um pequeno fã, de 8 anos, que vive uma aventura para tentar descobrir como ser um músico de sucesso, assim como seus ídolos, os Hanso...