6. O frio.

5.4K 559 185
                                    

Notas iniciais: Nem irei me prolongar aqui, pois, apesar de curto, o capítulo tá...Bom, vocês já irão descobrir.

Boaaaaaaaa leitura!

Capítulo 6.

— O frio.

.

.

.

Novembro.

.

.

.

Dezembro.

.

.

.

O MÊS DE janeiro havia chegado, trazendo consigo um dia atípico na cidadezinha de Forks. Aquela manhã de sábado se encontrava mais quente que as demais, e tímidos raios solares despontavam por entre as nuvens em um tom de cinza claríssimo para um azul bonito. Yo não poderia considerar, de fato, um dia quente, onde sol predominaria até o entardecer. Por outro lado, estava sendo agradável permanecer deitada em uma toalha de piquenique no gramado da minha casa, desde as primeiras horas.

De olhos fechados e mente vazia, todo o meu ser era beijado pelos raios solares.

Tia Minerva passaria quase todo o dia trancada no seu escritório. Os seus planos se resumiam em revisar a introdução do que passaria para os seus alunos nos próximos dias e também estudar um feitiço que estava inventando. Já Kendra passara a noite anterior na casa de Isabella e, provavelmente, só daria as caras apenas no final do dia.

Um sorriso pequeno dançou nos meus lábios.

Após o episódio do banheiro, onde Minerva surgiu logo depois da minha chegada, Bella se tornou amiga de Kendra e minha também. Obviamente, não éramos melhores amigas, todavia, passei a apreciar a sua companhia calma, estabanada e empática. Isabella Swan era uma alma boa em meio ao purgatório que yo chamava de escola. Era fácil conviver com a humana. Nunca tocamos no assunto que era o seu antigo namoro com o vampiro frio, tampouco a garota comentou sobre a verdadeira origem de Edward Cullen. Algumas vezes, me indagava se ela realmente sabia do mundo sobrenatural, no entanto os bonitos olhos verdes eram maduros demais, donos de segredos ocultos, para alguém tão jovem com os seus 18 anos.

" — Ele...Edward... — Fez uma curta pausa, balançando a cabeça como se tentasse se livrar de algum pensamento indesejável. — Bom, ele foi o meu primeiro amor, então não teria como não doer a forma que tudo terminou, como fui deixada. — Forçou um sorriso triste. "

O seu coração ainda se encontrava machucado, os cacos continuavam sendo colados pela sua dona em uma velocidade própria. Felizmente, a Swan passou a frequentar uma boa psicóloga em Port Angeles todas as quintas-feiras, o que estava a ajudando a sair da escuridão e trilhar novos caminhos. E Kendra, como yo e Minerva, se tornou um ponto de apoio para a garota.

Uma amizade colorida nasceu nas últimas semanas.

Minha prima apenas afirmara que estava mostrando a Swan que garotas também poderiam ser tão, ou bem mais, interessantes quanto os homens. Yo lhe avisei para tomar cuidado e não magoar ainda mais o coração da humana, pois temia que Bella voltasse a se esconder na sua concha de autoproteção quase inquebrável.

𝐅𝐢𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐚 𝐍𝐨𝐢𝐭𝐞 - 𝐴𝑙𝑖𝑐𝑒 𝐶𝑢𝑙𝑙𝑒𝑛 / 𝐿𝑒́𝑠𝑏𝑖𝑐𝑜Onde histórias criam vida. Descubra agora