25. Medo, incerteza e amor.

1.9K 149 27
                                    

Notas iniciais: Olá, vampirinhes! Preparades para um dos últimos capítulos? Espero que sim.

AGORA, SENTA O KUR AÍ E VÁ LER!

Já pensaram como a Yelena ficaria se Kendra, a sua amada chaveirinho, morresse no final da história? O que ela faria?

Capítulo 25.

— Medo, incerteza e amor.

O CLIMA NO consultório médico improvisado era quase claustrofóbico, o que me deixava mais ansiosa e perigosamente irritada. Esperar por boas notícias era muito angustiante no estado que Kendra se encontrava. A minha abuela, Amice, continuava com os olhos fechados, concentrada, ao mesmo tempo em que as suas mãos flutuavam pela barriga protuberante da chaveirinho. Uma luz negra saia das suas palmas, me deixando curiosa sobre qual era a extensão do poder da velha bruxa. Por fim, ela suspirou leve e observou rosto temeroso da neta humana com um sorriso fraco. Ao meu lado, Minerva fez menção de se aproximar, porém a impedi de prosseguir. Ela encarou-me, apenas neguei com a cabeça. Éramos poucos presentes na enorme biblioteca de Carlisle.

— Então? — Kendra fora a primeira a se pronunciar. Duvidosa, virou-se na minha direção, e assenti em resposta. — Tudo bem com a bebê?

Minerva ficou mais rígida. Passei os braços ao seu redor e deixei um beijo amoroso em seus cabelos vermelhos. Me doía ver como a minha mãe se sentia incomodada e angustiada na presença da própria progenitora. Por outro, era visível que chamar Amice fora uma boa escolha.

Arriscado demais? Sim. Por outro lado, ela trouxera notícias como eu imaginava.

— Sim. — Amice murmurou, por fim, em um tom doce e sereno. Kendra assentiu e sorriu, passando as mãos pela enorme barriga, enquanto Edward beijava os seus cabelos. — Você e a menina estão bem de certa forma. Continue em extremo repouso, comendo o que o seu estômago aceitar e bebendo o sangue tanto de Yelena quanto o das bolsas também. A sua criança, apesar de híbrida, possui mais os genes vampiresco no DNA, o que torna a sua gravidez de alto risco. Será um parto muito arriscado e difícil, então todos devem estar preparados para agir. Pelas minhas contas, a sua gestação deve durar mais uma semana. — Soltou um suspiro pesado. — Irei na floresta em busca de algumas ervas que irão permitir que você se a alimente melhor, não vomite e a faça se sentir mais disposta fisicamente. — Ela voltou para a sua filha. — Preciso que venha comigo, Minerva. — Observou a expressão séria do Major. — Pode nós acompanhar também, Jasper.

Jasper assentiu, e fitei a minha madrinha de esguelha. Felizmente, ela acenou positivamente com a cabeça, sem tirar a máscara inexpressiva do rosto.

— Impressionante. — Carlisle se pronunciou. Os olhos ambares quase brilhavam de entusiasmo e ansiedade por mais informações. — Como sabe o sexo do bebê se nem mesmo consigo ver com o aparelho de ultrassom de última geração? O saco gestacional é como uma parede. Cogito que chega a ser dura e impenetrável como a pele de um frio.

Amice se levantou e ajeitou o amassado inexistente do seu vestido.

— A linhagem das Bruxas Morgado possui naturalmente a inclinação para a cura, Carlisle. Eu era uma curandeira enquanto humana em Salém, porém, naquela época, escondia o fato dos outros para não ser condenada à forca ou jogada viva na fogueira. Mahina e Minerva herdaram de mim o mesmo poder, além do sangue de Yelena carregar essa magia de uma forma diferente da mãe e tias. — Os seus olhos castanhos claros passaram, com rapidez, pelo rosto de Minerva. Mi madrina ficou tensa, o que me fez apertá-la mais no abraço. — Eu... — Calou-se e negou com a cabeça.

𝐅𝐢𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐚 𝐍𝐨𝐢𝐭𝐞 - 𝐴𝑙𝑖𝑐𝑒 𝐶𝑢𝑙𝑙𝑒𝑛 / 𝐿𝑒́𝑠𝑏𝑖𝑐𝑜Onde histórias criam vida. Descubra agora