Como prometi

179 28 71
                                    

-Não, ei, olha pra mim, olha pra mim por favor- Ellen tentava despertar Patrick.
-Por favor, não....não- ela começou a dar leves tapas no rosto dele, para que ele não dormisse.

-Eu vou ficar bem- ele sussurrou pegando na mão de Ellen.

-Você tem que ficar bem por mim, os socorristas já estão chegando, aguenta firme por favor- ela murmurou tentando conter seu choro de desespero.

Dois dias depois...

-Ellen?- Cormac a chamou quando a viu sentada no banco de espera e ela o encarou.
-Você está bem?- ele perguntou e sentou ao lado dela.

-Eu estou- ela engoliu em seco tentando não chorar.

-Seu tio está bem, deu tudo certo na cirurgia- ele sorriu tentando tranquiliza-la.

-Tem certeza?- ela perguntou ainda preocupada.

-Ele vai ficar bem, eu tenho que ir agora, chegou um paciente na emergência, eles precisam de mim, fica bem tá? Eu prometo que volto para ver como você está- ele falou rápido e saiu correndo para dentro da emergência.

-Ellen- Carolina a chamou e ela a encarou.

-Tia- Ellen murmurou enxugando suas lágrimas.

-Mas não é possível, eu vou embora por duas semanas, você quebra o pé e seu tio leva um tiro- ela suspirou se sentando ao lado dela.

-Ele vai ficar bem.....não vai?- Ellen perguntou ainda muito preocupada.

-Pelo que o médico me disse sim, a bala entrou e saiu, mas ela passou muito perto do coração dele, por isso ele vai ter que ficar em observação por uns dias- ela falou e Ellen suspirou aliviada.

-Eu quero...- Carolina a interrompeu

-E é claro que a primeira pessoa que ele pediu para ver quando acordou foi você, ele quer saber se você está bem, mas antes você vai ter que passar no consultório do seu médico, aquela queda pode ter causado mais algum machucado em você- ela falou séria e ajudou Ellen a se levantar.

-Ellen, senta aqui- Cormac pediu e Ellen se sentou na maca.
-Eu estou cuidando do seu tio também- ele sussurrou baixo para que só Ellen pudesse ouvir.

-Como ele está?- ela perguntou preocupada.

-Ele vai ficar bem, o horário de visita já acabou, então eu não sei se você vai poder vê-lo ainda hoje..- Cormac falou olhando seu relógio.

-Mas ele pediu para me ver, eu tenho que vê-lo, eu preciso vê-lo, por favor- ela pediu com um leve desespero.

-Tudo bem, mas ninguém pode saber, se as enfermeiras virem você vão te mandar embora antes mesmo de você chegar perto da porta do quarto dele- Cormac cochichou para ela.

-Está tudo bem doutor?- Carolina perguntou escorada na parede.

-Eu vou avaliar- Cormac murmurou ainda encarando Ellen.

-Tia, você já pode ir, um amigo vem me buscar e vai me levar pra casa- Ellen murmurou e Carolina que já não estava com a mínima vontade de continuar ali saiu da sala.
-Está tudo bem com o meu pé, eu só cai...umas duas vezes, mas está tudo bem- ela suspirou ansiosa.

-Ellen, eu preciso ver como você está, então eu vou tirar o gesso e depois, só depois você vai poder ver o seu tio, ok?- ele perguntou e ela suspirou em concordância.
-Está sentindo alguma coisa aqui?- ele perguntou apertando a coxa da perna direita dela depois de já ter tirado o gesso.

-Não, só...arrepios- ela murmurou o encarando.

-Arrepios? Tudo bem eu vou...- ele parou de falar e começou a descer a mão dele até a panturrilha dela.

-Ai- ela soltou um gemido de dor.

-Você está com dor aqui?- ele perguntou e ela afirmou com a cabeça.

-Acho que em uma das quedas você acabou machucando essa região, ainda mais do que já estava machucado, eu vou ter que aumentar o seu gesso até aqui- ele marcou na perna dela.

-Não, por favor não, eu mal me aguento com esse troço no meu pé e você quer deixar ele maior e mais pesado?- ela perguntou indignada.

-É o procedimento mocinha- ele sorriu para ela que abaixou o olhar ainda irritada
-Não fica assim não, sabia que os melhores pacientes ganham um prêmio?- ele perguntou pegando no queixo dela e fazendo ela o encarar.

-Que prêmio?- ela perguntou curiosa.

-Um pirulito- ele sorriu apontando para uma caixa cheia de pirulitos.

-Eu quero ver o meu tio, coloca o gesso depois, me leva até ele, eu faço o que você quiser depois, mesmo que o seu desejo for colocar um tijolo no meu pé- ela fez um biquinho e ele riu.

-Tudo bem, eu vou levar você até ele, mas depois, sem falta, eu vou buscar você pra colocarmos o gesso- ele falou sério e ela sorriu satisfeita.
-Seu sorriso é lindo sabia?- ele perguntou olhando nos olhos dela e ela abaixou o olhar envergonhada.

-Eu sei- ela deu de ombros ainda sem o encarar.

-Nossa, eu não sabia que estava elogiando uma garota tão convencida- ele cruzou os braços e ela riu.

-Eu não sou convencida, eu sei que sou bonita- ela sorriu exibida e ele começou a observá-la em silêncio.
-O que? Você não me acha bonita?- ela perguntou indignada.

-Eu não acho- ele cruzou os braços.

-Então o seu gosto é péssimo- ela cruzou os braços irritada.

-Eu tenho certeza que você é uma garota muito bonita Ellen, eu só estava brincando- ele riu segurando o rosto dela com as mãos.

-Eu acho bom- ela murmurou séria e o olhou nos olhos, eles estavam tão próximos que Ellen podia jurar que nunca havia ficado tão próximo assim de um homem que não fosse Patrick.

-Doutor Hayes- Bruna entrou e fechou a porta, dando tempo para que eles se afastassem.

-Sim- ele engoliu em seco e a encarou.

-Eu cuido dessa paciente, tem uma mulher na emergência precisando do senhor- ela falou se aproximando de Ellen.

-Não, peça a outro médico, eu estou cuidando da Ellen, eu já estou indo pra lá- ele falou sério e a enfermeira saiu da sala.

-Vamos, eu vou te levar até seu tio- ele a pegou no colo e saiu da sala.
-Você quer uma cadeira de rodas?- ele perguntou vendo que tinham várias cadeiras de rodas em uma ala do hospital.

-Não, meu tio queria comprar uma cadeira de rodas pra mim, mas eu disse a ele que preferia ser carregada, porque me sinto como uma princesa- ela mordeu o lábio inferior tentando conter uma risada.

-Tudo bem então princesa, eu vou te carregar- ele riu dela e entrou em um quarto mais afastados dos outros quartos.

Quando avistou Patrick deitado em sua maca, Ellen quis correr até ele e o abraçar, ela estava com o pé quebrado, mas seus olhos encheram de lágrimas quando ela o viu, ele estava assistindo TV quando ela entrou, provavelmente pensou que seria alguma enfermeira, por isso ele nem deu muita atenção.

-Tio- ela o chamou com os olhos cheios de lágrimas.

-Ellie? O que...- ele parou de falar e sorriu a observando.
-Vem cá- ele bateu do lado da cama dela para que ela deitasse lá, por um segundo ele esqueceu que ela estava com o pé quebrado.

-Ninguém pode deitar na cama do paciente, mas como essa mocinha não deveria estar aqui, hoje pode tudo- Cormac sorriu e o sorriso de Patrick desapareceu, Cormac estava com Ellen em seus braços e aquilo o irritou muito.

-Não chora pequena, eu estou bem, como prometi- Patrick sussurrou no ouvido dela enquanto a abraçava forte.

Continua...
Oie gente
Tudo bem com vcs?😔🌵

Loving only youOnde histórias criam vida. Descubra agora