Bailarina feliz

122 25 107
                                    

-Ellen, não seja mal educada- Scottie fez um biquinho pra ela.

-Oi- Ellen falou seca.

-Me leva até o quarto do Patrick? Quer dizer....o nosso quarto, eu estou super cansada, carregar esse bebêzinho aqui cansa sabe- ela sorriu e acariciou a barriga.

-Não, não sei- Ellen tirou a franja dos olhos.

-Ellen- Patrick a encarou e ela ficou em silêncio.

-Eu pedi pra ela me levar até o seu quarto, mas parece que ela nunca vai deixar de me tratar mal- Scottie abaixou o olhar.

-Te tratar mal? Eu só falei que não fazia ideia de como era carregar três quilos de bebê na minha barriga, para de se fazer de coitadinha, sua sonsa- Ellen falou irritada.

-Ei, ei, não fala assim com ela- Patrick a repreendeu.

-Ellen, por favor, eu sei que você não gosta de mim, mas eu estou disposta a perdoar tudo o que você já fez pra mim, sabe....podemos até...ser amigas- Scottie sorriu.

-Nem no inferno- Ellen terminou de descer as escadas e passou por eles.

-Ellen- Patrick a chamou, mas Ellen entrou na cozinha e bateu a porta.

-Scottie, eu disse que você poderia vir pra minha casa e ficar a vontade, mas você vai ficar no quarto de hóspedes, é a primeira porta a esquerda lá em cima, daqui a pouco a Ellen vai lá tirar as coisas dela de lá e eu coloco as suas- ele disse e foi em direção a cozinha atrás de Ellen.

-Você disse que aquela mulher não ficaria no seu quarto- Ellen falou séria.

-E ela não vai, ela vai ficar no seu quarto, você pode ficar no quarto do Arthur, ou no meu, você decide- ele se aproximou dela.

-Eu vou lá tirar as coisas do meu quarto- ela engoliu em seco e passou por ele, ela subiu as escadas rapidamente e ficou paralisada quando viu Scottie com uma caixinha que Ellen bem conhecia nas mãos.
-Solta isso- Ellen falou séria.

-O que? Ah...essa caixa....tá bom- Scottie deu de ombros e ameaçou jogar a caixinha no chão.

-Eu nunca bati em uma mulher grávida, mas eu estou disposta a novas experiências- ela falou com raiva e se aproximou, antes que ela pudesse pegar a caixinha, Scottie a jogou no chão com força.

-É mesmo?- Scottie sorriu provocativa enquanto Ellen encarava chocada a sua antiga caixinha de música quebrada no chão.

Flashback on

-Querida, não abra os olhos até eu mandar- Joseph sorriu vendo a filha com as mãos em frente aos olhos.

-O que é papai? Eu quero ver- Ellen deu pulinhos lutando contra a vontade de abrir os olhos.

-Espera, eu vou contar até três e aí você pode abrir os olhos, bom?- ele perguntou animado.

- bom- ela riu faceira.

-Não, acho que eu vou contar até sete, porque você tem sete anos- ele sorriu.

-Ah não papai, sete é muito grande que nem eu, assim não vale- ela reclamou.

-Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, pode abrir- quando ele terminou sua contagem Ellen abriu os olhos ansiosa.

-Cadê a minha boneca papai?- ela perguntou olhando ao redor.

-Eu trouxe uma caixinha pra você, uma caixinha de música- ele sorriu abrindo a caixinha que começou a tocar uma canção de ninar.

-Mas porque ela está presa aí sendo obrigada a rodar?- Ellen perguntou avaliando a pequena bailarina que girava conforme a música.

-Ela não...- Joseph arqueou as sobrancelhas e avaliou a bailarina.
-Tem razão, ela está presa, ela está a muito tempo presa, e ela fica muito triste e sozinha ali querida, que tal você me prometer uma coisa para deixar a bailarina feliz?- ele perguntou a encarando.

-Prometo- ela o encarou.

-Promete pra mim que todo dia de manhã, e toda noite vamos abrir a caixinha sempre? Aí a bailarina vai poder ver a luz do sol, e a lua, quando anoitecer, com nós dois ao lado dela, ela nunca vai se sentir sozinha, e ainda vai aproveitar um tempinho de dia e um tempinho a noite com a gente- ele sorriu e mostrou o dedo mindinho para ela.

-Ela vai ficar feliz papai, porque nós dois somos amigos muito legais- ela uniu seu dedo mindinho com o dedo do pai.
-Mas agora está de tarde- ela falou triste.

-Tudo bem querida, quer dizer que ela vai ver a lua com a gente, e vai ser a primeira noite dela super feliz com nós dois que somos amigos muito legais- ele sorriu e ela o abraçou.

-Obrigada papai, agora podemos fazer uma bailarina feliz- ela sorriu ainda o abraçando.

-Podemos sim- ele sorriu apertando a filha em seu abraço.

Flashback off

-Você não fez isso...- Ellen falou em choque.

-É só uma caixinha de música idiota garota- Scottie revirou os olhos.

-Idiota é você- ela gritou e correu para pegar os restos de sua caixinha de música.

-O que está acontecendo?- Patrick perguntou confuso.

-Eu quero que você compre uma passagem pra mim agora, eu não passo nem mais um dia ao lado dessa mulher- Ellen falou alto e passou por ele.

-O que você fez Scottie?- ele perguntou irritado mas ainda confuso.

-Eu não fiz nada- Scottie se fez de desentendida e Patrick saiu atrás de Ellen.

-Você não vai embora Ellen- ele a puxou pelo braço vendo que ela chorava.

-Você fez isso, você trouxe ela pra cá, agora você tem que lidar com as consequências- Ellen apontou para Patrick.

-Ellen, eu sinto muito se chateei você, mas ela está grávida de mim, eu não posso deixar ela por aí, e você disse que ficaria- ele disse tentando se aproximar dela, mas ela se afastou.

-Ah....eu disse? Pois é, acho que mudei de ideia- ela engoliu em seco tentando não chorar mais.

-Pequena, por favor, não vai embora- ele pediu a olhando nos olhos.

-Não me chama assim, eu não sou a sua pequena, eu não sou nada sua- ela jogou as palavras com amargura.

-Não fala assim, você é tudo pra mim- ele tentou se aproximar novamente.

-Se eu fosse tudo pra você, você não teria trazido essa mulher pra cá- ela falou se afastando dele.

-Você está sendo egoísta Ellen, você sabe que você é tudo que eu quero e tudo que eu preciso é você, eu só estou tentando cuidar do meu filho- ele suspirou.

-Então faz o que você tem que fazer, cuida do seu filho e me deixa sozinha- ela se virou.

-Ellen, por favor- ele pediu.

-Eu estou sendo um fardo pra você, como eu fui um fardo pra todos a minha vida inteira, eu só quero ir pra casa, entende?- ela perguntou enxugando as lágrimas que insistiam em cair.

-A minha mãe vai chegar em algumas horas, ela está louca pra ver você então, por favor, se acalma um pouco e conversa com ela- ele disse e suspirou.

-Você nem sabe o que ela fez, e você não se importa- ela o encarou e o coração de Patrick doeu quando viu que os olhos dela estavam cheios de lágrimas.

Continua...
Oie gente
Tudo bem com vcs?😔🌵

Loving only youOnde histórias criam vida. Descubra agora