capítulo 13

29 4 1
                                    

Bruna

Hoje é o dia do piquenique e estou ansioso. Levantei cedo e já preparei as coisas para levar. Ficou combinado que cada um levaria uma cesta, então eu e Yasmim levamos uma, e Eric e Gabriel levaram outra.

Termino de preparar tudo e vejo que são 8:00, mas marcamos para as 10:00. Sento no sofá e coloco "Grey's Anatomy" e acabo dormindo. Acordo com Yasmim me chamando.

_Amiga, já são 9:00. Daqui a pouco os meninos estarão aqui, ela diz. Levanto e nos arrumamos. Tomo um banho, coloco uma calça com um croptop e calço um sapato branco. Passo uma maquiagem leve no rosto, deixo meu cabelo solto e, ao passar perfume, Yasmim entra no quarto, vestida de forma parecida comigo.

_Amiga, vamos. Eles já estão lá embaixo, diz ela.

_Estou indo, só falta colocar o brinco", respondo. Termino de colocar o brinco e saímos de casa. Vejo Eric do lado de fora do carro, esperando por nós, e Gabriel está dentro do carro. Eric cumprimenta Yasmim com um beijo e me abraça.

_Iai, meninas, vamos? Estou morrendo de fome, diz Eric.

_Vamos. Também estou com fome, responde Yasmim.

_Só vocês mesmos, né diz Eric, rindo. Entramos no carro. Cumprimento Gabriel e ele responde. Yasmim também fala com ele e ele responde.

Chegamos ao parque e levamos as coisas. Gabriel pegou as duas cestas e foi na frente.

_Não ligue para ele, ele é assim mesmo, diz Yasmim.

_Tranquilo, respondo.

Sentamos no lugar que Gabriel escolheu, e ele já havia arrumado tudo. Começamos a comer e conversar. Depois de um tempo, Yasmim e Eric inventam de ir atrás de sorvete e nos deixam sozinhos. Olho para Gabriel, que parece sem jeito, e decido puxar assunto.

_Tomara que eles tragam sorvete de chocolate_, comento.

_É o meu preferido, ele responde baixo. "Eu amo esse sabor."

Conversamos sobre o hospital e sobre a empresa dele. Vejo que ele fala com tanto orgulho, me aproximo mais dele. Foi o dia em que o vi mais relaxado. Desço meu olhar para a boca dele, e quando ele para de falar, o clima muda e tenho vontade de beijá-lo. Aproximo minha boca da dele, dando um beijo calmo.

Gabriel parece paralisado e, então, resolvo aprofundar o beijo. Foi tão bom que esqueci a situação e coloquei a mão no pescoço dele, vendo-o gemer baixinho. Porém, de repente, ele se afasta de mim.

_Desculpa, sinto muito. Eu não queria sujar você. Me perdoa, não quero te machucar, ele diz, visivelmente tenso.

_Gabriel, calma. Você não me machucou. Eu queria o beijo, tento tranquilizá-lo, mas ele não para de tremer e pedir desculpas.

Ele levanta praticamente correndo, e acho que não adiantará falar nada, pois ele só continuará pensando que me machucou. Queria tanto ajudá-lo, mas parece que fica cada vez mais difícil. Vejo Eric e Yasmim voltando.

_Onde está meu irmão?, pergunta Yasmim.

_Ele foi embora, responde Gabriel.

_Aconteceu algo, amiga?, Yasmim me questiona. Penso se devo contar, mas resolvo compartilhar tudo com eles.

_Meu irmão é complicado. Não sei direito o que aconteceu, mas ele tem algums trauma da antiga familia, conto.

_Temos que torcer para que ele fique bem", comenta Yasmim.

_Meu irmão é uma cara foda. Já passou por muita coisa. Só temos que ter um pouco de paciência com ele, revela Eric, olhando para mim.

Ficamos mais um minuto ali e depois vamos para casa.

Deixemm estrelinhas
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟

minha salvaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora