capítulo 40

8 2 0
                                    

Bruna

Maratona 1\5

Acordei com o sol forte no meu rosto, que me fez espreguiçar na cama. Ainda sonolenta, olho pela janela e fico sem fôlego. Em vez de prédios e trânsito, vejo montanhas verdejantes e um céu azul infinito. Levanto-me, tomo banho, me arrumo e desço para tomar café.

Depois de um café da manhã farto com pão de queijo, queijo fresco e café coado na hora, eu e meus pais embarcamos para conhecer a cidade.

A primeira parada foi a igreja barroca de São Francisco de Assis, em Ouro Preto. fiquei encantada com a beleza da arquitetura e com a história do lugar. Meu pai me conta que a igreja foi construída no século XVIII com o ouro extraído da região e que é considerada uma das obras-primas da arte barroca brasileira.

Depois, agente visitar a casa de Tiradentes, um dos líderes da Inconfidência Mineira, um movimento que lutou pela independência do Brasil no século XVIII. Me impressiono com a coragem de Tiradentes e com a importância da história para o país.

Agente decide ir almoça e no caminho , eles paramos em um mirante com uma vista espetacular da cidade. tiro várias fotos para guardar de recordação.

Agente almoça em um restaurante típico mineiro, com comida caseira e deliciosa.experimentei frango com quiabo, feijão tropeiro, tutu de feijão e doce de leite. Amei tudo e ainda peguie as receitas para fazer em casa

À tarde, fomos visitr o Museu de Artes e Ofícios, e aprende algums cultura e o artesanato de Minas Gerais. Ver peças de cerâmica, madeira, tecido e metal, todas feitas por artesãos locais. Comprei algum lembranças para os meninos e yasmim.

No final do dia, agente voltar para o sitio, cansados, mas muito feliz em ver a felicidade dos meu pais. Fiquei encantada com com Minas Gerais e com a oportunidade de conhecer a terra natal de minha mãe.

Deixxem estrelinhas
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟

minha salvaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora