Dirigi meu sedan até o endereço enviado por Erick. O hotel da companhia C & M.
Entrei no saguão e me identifiquei. Era por volta das sete da manhã de sexta-feira, havia pouco movimento no local naquele horário. Logo fui encaminhada para um dos quartos reservados aos seguranças de Olivia Phillips, minha mais nova protegida.
Lá encontrei Elise, uma colega de trabalho que provavelmente fora escolhida para o mesmo objetivo que eu, e um homem de baixa estatura, vestido com um terno escuro e tatuagens no pescoço.
— Fiquem à vontade. Já, já explicarei o plano de hoje.
Olhei ao redor e não vi sinal da tal Olivia. Cumprimentei Elise e me sentei ao seu lado.
Ela estava diferente, mais madura do que a última vez que nos vimos. Elise era nova na corporação, não tinha mais do que vinte e seis anos. Mas apesar da pouca experiência era uma boa policial. Dedicada e sagaz.
Olhei sua vestimenta formal e me avaliei disfarçadamente. Apenas coloquei uma blusa branca e uma calça jeans. Não pensei que precisaria estar arrumada. No entanto, me senti aliviada por ter trazido os ternos femininos na bolsa.
Meus cabelos haviam sido trançados na noite anterior em um salão. Achava mais prático quando o assunto era agilidade. Sem contar que me sentia bem em mudar a aparência de vez em quando.
— Bem, meninas, vamos lá. Meu nome é George, sou o chefe de segurança da família, mas hoje estou aqui apenas para designar suas tarefas. Como já devem estar cientes, a srta. Philips prefere ser protegida por mulheres; então nos próximos dois dias serão vocês as responsáveis por isso. — George se sentou à nossa frente e nos analisou rapidamente — Há alguma pergunta, antes de começarmos?
— Não — respondemos juntas.
— É o seguinte, hoje à noite haverá um evento de caridade aqui no salão de festas do hotel. Terão muitas pessoas da alta sociedade, então obviamente, muitos olhares estarão virados para cá. Meu chefe deixou claro que não quer a irmã um minuto sequer sozinha.
— Mas como ficaremos no encalço dela dentro do salão de festas? Acredito que não permitirão seguranças misturados com os convidados, ou estou errada? — perguntei, intrigada.
— Não, está correta. É por isso que vocês terão convites para entrar.
— Oh! Estaremos disfarçadas de convidadas? — Elise perguntou e George acenou, confirmando. — Mas eu não trouxe roupa pra isso.
— Nem eu — adicionei.
— Não se preocupem com isso. Mandei a Sra. Forbes comprar alguma coisa que sirva — continuou, impaciente — as duas irão se misturar com os convidados, mas ficarão todo o tempo de olho na srta. Philips — trouxeram as armas de vocês?
— Sim — acenei com a cabeça.
— Muito bem. Eu estarei aqui em cima, qualquer coisa vocês podem me ligar. E em caso de suspeita de algum convidado, é extremamente importante que retirem a srta. Olivia de lá.
Comecei a achar estranho toda aquela proteção. Meu instinto policial me alertou para algo mais perigoso do que só uma simples segurança particular.
— Do que exatamente devemos nos preocupar?
— Não do quê, e sim de quem — ele pegou um tablet que estava disposto no sofá e nos mostrou a foto de um homem loiro, tatuado e musculoso.
— Esse é Andrew, ele foi segurança da família Foster por alguns anos. Ano passado ele...— George fechou os olhos por breves segundos, antes de voltar a falar — abusou da Olívia, e desde então ela não saiu mais de casa. Até hoje.
— Nossa... — Elise murmurou.
— Há motivos para desconfiar que esse cara esteja na festa? — Perguntei.
— É possível. Apesar de todo o mal que fez, Andrew pode tentar fazer algo com a srta. Philips de novo. Fiquem atentas. Se esse cara parece perigoso, meu chefe pode ser ainda pior quando se trata da irmã. E ele não atura erros em relação a isso.
— Ok. Sem pressão...— comentei erguendo as duas mãos.
— A Sra. Forbes irá lhes mostrar suas roupas em breve — a campainha tocou e então ele foi atender. — Por enquanto tomem café e gravem o rosto do Andrew — ele trouxe um carrinho cheio de bacon, ovos, pão, frutas e outras delícias.
Minha barriga roncou com a visão. Então George se retirou e Elise se juntou a mim.
— Parece mais difícil do que pensei, — Elise comentou enquanto engolia um pouco de bacon. — Mas também pelo dinheiro, não seria uma tarefa fácil.
— É só ficarmos atentas. Que mal poderia acontecer? — Não sabia se falava aquilo para ela, ou pra mim.
A porta se abriu de repente e uma senhora de cabelos grisalhos e corpo pequeno entrou, nos oferecendo um sorriso.
— Olá meninas! Foi aqui que pediram uma estilista? Por que se foi, não sei onde ela está! — Ela gargalhou alto e nós duas sorrimos junto.
Ela fechou a porta e nos estendeu duas capas transparentes com vestidos de baile dentro.
— Vamos ao trabalho? — Ergueu as sobrancelhas, animada.
A Sra. Forbes.
Pensei. E estava certa. Aquela senhorinha de humor aflorado e rugas evidentes nos envolveu em uma conversa longa e bem agradável. Ela disse que era a governanta da família Foster há muitos anos e sempre acompanhou a Olívia em todos os lugares, desde que a menina perdeu os pais. Fiquei encantada com a Sra. Forbes, era muito acolhedora e divertida.
O meu vestido ficou um pouco folgado na cintura, mas ela conseguiu dar alguns pontos e resolveu o problema.
Ao me olhar no espelho fiquei encantada. Eu usava uma peça preta coberta por pedras brilhantes. Era deslumbrante, seu caimento ficou perfeito. Apesar de discreta, uma fenda lateral deixava um pedaço da minha coxa à mostra. Naquele vestido senti como se houvesse milhões na conta. O que estava longe de ser verdade. Afinal, nem meu próprio carro havia terminado de pagar. Mas quando a noite chegasse, eu voltaria a experimentar a sensação de estar despreocupada financeiramente. Eu fingiria ser uma milionária. E pensar nisso me divertiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A minha vez, Victória Livro 4 Completo
RomanceVictória é uma mulher que vive a vida inten-samente. Acostumada a enfrentar desafios diários como policial, se vê dedicada a desistir do maior desafio da sua vida; encontrar um amor. O que ela não contava, era que o destino colocaria um homem tão in...