Na mesma manhã conhecemos Olivia Phillips, ela era uma mulher extremamente bonita, de cabelos pretos e olhos grandes e azuis. Me fez lembrar das princesas da Disney. Só que, apenas sua aparência me passou isso, e apesar de ter íris graciosas, seu olhar era distante e vazio.
Eu não a vi sorrir um segundo sequer. Seu comportamento era frio. Não trocou mais do que poucas frases conosco. Suas vestes eram sem cor, e cobriam demais para uma menina daquela idade. Não havia maquiagem e nem gentilezas, apenas uma mulher de pensamentos distantes.
Me arrepiei quando a deixamos no quarto para descansar. Meu coração sentiu uma coisa estranha. Dor, talvez. O que aconteceu com Olivia Phillips no passado lhe deixou marcas profundas, isso era visível.
O resto do dia correu tranquilo e até confortável demais. Elise e eu jogamos cartas, conversamos sobre banalidades e até assistimos um filme. Não tinha o que fazer. A Sra. Forbes informou que Olívia não gostaria de ser incomodada e passaria a tarde tirando um cochilo.
Ao anoitecer começamos a nos arrumar. Fiz um grande coque de tranças no topo da cabeça, e pus o uniforme mais elegante que já me foi oferecido.
Elise também estava linda. Seu vestido era num tom de nude, coberto por pedras brilhantes, que se ajustava ao corpo como se estivesse sido criado exclusivamente para ela.
— Meninas? — A Sra. Forbes entrou no quarto —minha nossa senhora! Quanta beleza junta! —Sorrimos. — Vim avisar que a Olívia já está pronta.
— Estamos prontas também.
Peguei minha bolsa de tamanho médio e chequei se meu revólver estava lá.
— Então vão, se apressem!
Fizemos o que ela falou e nos encontramos com Olivia no corredor, fechando a porta ao lado.
Ela estava com um vestido preto de mangas compridas e gola alta. Seu cabelo também estava amarrado como o meu e, mais uma vez, seu rosto estava livre de maquiagens.
— Vocês estão lindas — ela sussurrou, nos surpreendendo com o elogio.
— O... obrigada, a Srta. também — Elise elogiou de volta.
Ela acenou com a cabeça e seguiu pelo corredor a passos lentos. Esperamos um pouco para pegarmos uma distância segura e a acompanhamos.
O salão de festas era como um colírio para os meus olhos. Repleto de flores brancas e amarelas. Nas mesas talheres tilintavam, bebidas eram servidas por garçons bem vestidos e uma música suave tocava.
Recebemos alguns olhares curiosos, mas ninguém falou conosco. Talvez por não estarem acostumados a nos encontrar em locais como aquele. Alguns homens nos seguiram com olhares indiscretos, o que não afetou em nada o semblante de Olivia. Ou ela não viu, ou talvez soubesse disfarçar com maestria.
— Vamos nos sentar aqui — quebrou o silêncio ao parar de frente para uma mesa.
Nós três nos sentamos e imediatamente alguns garçons trouxeram bebidas e aperitivos.
Foi difícil não se distrair com todo o luxo do ambiente. Tudo estava impecável. O estranho eram os comportamentos dos convidados. As pessoas falavam baixo, sorriam sem parar, sentavam com uma postura perfeita, e os funcionários não tinham expressão no rosto. Por um momento, me senti numa peça de teatro. Com atores seguindo um roteiro pronto.
—Ollie? — Uma moça baixinha de rosto redondo e óculos de grau, sorriu, mostrando suas covinhas nas bochechas.
— Sophia! — Pela primeira vez desde que cheguei, vi um sorriso no rosto de Olivia. Ela se levantou e abraçou a outra com carinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A minha vez, Victória Livro 4 Completo
RomanceVictória é uma mulher que vive a vida inten-samente. Acostumada a enfrentar desafios diários como policial, se vê dedicada a desistir do maior desafio da sua vida; encontrar um amor. O que ela não contava, era que o destino colocaria um homem tão in...