XXVIII

1K 127 11
                                    

Oia quem está aqui mimando vocês de novo?

×××××××××××××××××××××××××××××××××

Naquele momento era como se o mundo estivesse parado junto ao tempo, era indecifrável o clima que estava imposto naquela sala.

— Por favor, o meu filho está passando mal! - Rafaella falou em desespero

— Façam alguma coisa! - Rodolffo falou

— Um quarto vazio, ala emergencial... - Gizelly falou enquanto andava com Gabriel nos braços - RÁPIDO!

— Drª está tudo ocupado! - Manoela respondeu enquanto olhava na prancheta - Podemos coloca-lo em um quarto com outros pacientes?

Nicolas estava ardendo em febre e vomitando, o pequeno sujou o jaleco que Gizelly usava enquanto chegavam no quarto mas a médica não se atentou a isso.

Em alguns minutos chegaram a ala particular do hospital passando direto para o quarto que Gizelly tinha direito ali, Rafaella e Rodolffo vinham logo atrás.

— Calma, vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem... - Gizelly sussurrou - Drª prepara tudo, rápido Manoela!

Gizelly colocou Nicolas na cama com cuidado e Manoela já estava com todos os aparatos prontos, Manoela se aproximou e colocou o termômetro em Nicolas para tirar a temperatura.

— Quantos graus? - Gizelly perguntou ao pegar um par de luvas e o cateter

— 39,7°! - Manoela respondeu

— Muito bem, olha pra mim garotão... - Gizelly pediu - Não vai doer nada, tudo bem?

Nicolas abriu os olhinhos e fechou ao mesmo tempo, Rafaella se aproximou e ficou encostada na cama segurando sua mãozinha.

Gizelly segurou seu braço com cuidado para fazer o procedimento, em poucos segundos ele já estava com o cateter para ser aplicado o medicamento.

— Nicolas?! - A voz desesperada de Carol se fez presente e ao mesmo tempo viu quem era que estava atendendo o garoto - Ai meu Deus!

— Mamã... - Nicolas ameaçou chorar ao sentir o medicamento sendo aplicado

— Calma meu amor, a mamãe está aqui! - Rafaella falou com a voz embargada

— Isso aí, já vai passar garotão! - Gizelly falou ao terminar de aplicar

Aos poucos Nicolas foi se acalmando, Gizelly vedou certinho para não vazar sangue do cateter.

— Vamos coloca-lo no soro... - Manoela falou e abaixou um pouco - Olha só meu lindo, não vai doer, logo você vai está bem melhor e vai voltar pra casa com a mamãe e o papai, tudo bem?

Nicolas apenas assentiu e ficou quietinho na cama enquanto Manoela o coloca no soro.

Gizelly suspirou e tirou o jaleco que usava colocando sob o sofá que tinha ali, pegou o receituário e escreveu algumas coisas.

— Qual o nome dele? - Gizelly perguntou

— Ele comeu algo além da alimentação normal? - Gizelly continuou

NORONHA | GIRAFA - G!POnde histórias criam vida. Descubra agora