A muito tempo que todos esperavam para ver a cerimônia de maioridade do príncipe Haspien.
Dois meses atrás a barreira foi aberta e o reino humanos foi destruído, foi uma alegria para todos ali. Porém souberam o que o guia fez no momento de desespero por perder o povo e a família, sentiram simpatia, mas apenas isso. Não poderiam apagar o ódio que sentia pelos humanos.
Quando todo o povo se reuniu em frente as duas enormes árvores retorcidas juntas com um buraco enorme no meio ao qual sairia o guia como dragão, eles viram de longe o guia sendo levado por magia pela rainha, a magia da rainha entrava no corpo do guia fazendo Haspien brilhar levemente.
O guia estava terrivelmente pálido e magro, o cabelo antes tão vivo em um roxo forte agora estava apagado com a raiz branca, não havia nenhuma sombra se quer do príncipe animado e saudável que todos viam todos os dias, sentiram tristeza ao ver o príncipe enfermo, parecia que sua vida seria levada a qualquer momento.Todos ficaram em silêncio vendo a rainha levar o príncipe até ficar de frente as enormes árvores, logo em seguida o rei apareceu e tocou os cabelos do filho.
- Vamos começar. - a voz do rei se fez presente baixa. Mesmo falando baixo todos ouviram por conta do silêncio que percorria a todos ali.
O rei e os dragões do templo que eram responsáveis pela cerimônia de todos, ergueram suas mãos e soltaram a magia branca, além do rei apenas os dragões do templo tinha uma magia da cor branca.
A magia adentra no buraco entre as enormes árvores, formando um espelho brilhante, o espelho ondula enquanto brilha cada vez mais. A rainha usa sua magia colocando Haspien de frente ao espelho, o espelho refletia Haspien, ao refletir a imagem do príncipe o espelho para de brilhar e suas ondulações param.Lentamente a rainha empurra o corpo de Haspien que atravessa o espelho, assim que o corpo do guia atravessa o espelho a magia da rainha corta contato com o corpo dele. Abraçando o rei a rainha se mantém quieta enquanto observava junto de todos o espelho enorme.
Geralmente a cerimônia de maioridade de um dragão é uma festa enorme, tudo é enfeitado e animado, todos iriam fazer a cerimônia junto e abençoaria o dragão que atravessasse o espelho. Porém a cerimônia do guia foi rápida e feita não para apenas ele ter seu lado dragão, mas também para que o mesmo se cure já que quase morreu.Em silêncio todos olhavam ansiosamente para o espelho, a ansiedade corroía no coração de todos. 10, 20, 30 minutos depois o espelho ondula, levemente, apenas uma vez bem fraca, logo em seguida o espelho ondula novamente.
Em meio ao silêncio o espelho começa a ondular cada vez mais forte, quando enfim parou de ondular e tudo se manteve parado o chão treme, uma sensação forte e de tamanho poder fez todos ali se ajoelharem. O espelho novamente ondula em uma cor roxa, jogando poder cada vez que ondulava para todos ajoelhados ali, a sensação forte só piorou fazendo todos olharem abismado e ansiosos para o espelho, tanto poder, tanta dominância!
A última vez que sentiram tanto poder cravar em seus ossos foi quando Khaevrael virou um dragão pela primeira vez na frente de todos.O chão tremia cada vez mais, como se um deus tivesse descido ao mundo e andando descalço pelo chão causando tremores por onde passava, um enorme rugido estronda por todo o reino. O mundo tremeu e pareceu mudar rapidamente de cor por conta do rugido, como um enorme raio em contato com o chão fazendo um som ensurdecedor, o rugido do dragão dizia a todos ali.
O guia está de volta!
°°°
Haspien sentiu o corpo molhado, abrindo os olhos tudo que viu foi escuridão. Porém estranhamente conseguia ver seu corpo, olhou para suas mãos e corpo nu vendo a magreza, olhou o peito e viu a runa desaparecer lentamente. Sumindo como se nunca estivesse estado ali, um pouco dolorido Haspien se levantou e olhou ao redor. Onde estava?
- Guia. - Alguém lhe chamou e Haspien olhou ao redor.
- Sim? - respondeu um pouco rouco e meio incerto.
- Estamos felizes de te conhecer. - a voz fala em um eco.
- Sim? - Haspien responde novamente incerto.
- Está agora dentro da árvore antiga. - a voz fala a Haspien.
- Árvore antiga? - Haspien pergunta confuso.
- Sim guia, a enorme árvore torcida que fica no meio do reino draconiano. - a voz responde a Haspien.
- Entendo. - Haspien fala olhando ao redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somos Dragões
FantasyCapa feita por I.A! ************* Em um reino humano onde todos amam seu príncipe, viveu em paz e prosperidade durantes anos, mesmo que segredos sobre o pequeno príncipe fosse escondido de todos até mesmo do príncipe Em um certo dia um dragão apare...