Capítulo 2

135 14 12
                                    

Ele ficou observando enquanto ela descia bem devagar a alameda. Suas costas pareciam que iriam desabar a qualquer momento dentro do velho casaco de tweed. Impulsivamente, ele gritou:
_Hei, espere um minuto. Não seria melhor você ficar aqui esta noite?_Steve surpreendeu-se falando. Não sabia porque razão fazia aquilo, mas quando percebeu já era tarde demais.
Samantha parou.
Surpresa olhou  para o homem bonito que a fitava de longe.
Ficar em Haibow Hill? era tudo o que ela queria!
Um arrepio percorreu sua espinha.
O novo dono da casa era uma figura impressionante, imponente, sofisticado e amedrontador. Mas se não aceitasse sua oferta, para onde iria? Mas, teria coragem de aceitar ficar ali sozinha com aquele desconhecido?
Era bem perigoso confiar nas pessoas. E ela sabia bem disso.
_ Eu...Eu não poderia ficar na casa Senhor Burten...- disse ela baixinho.
_ Porque não?_ ele perguntou sem conseguir desviar os olhos dela.
Samantha desviou o olhar.
_ Eu...Não sei... Mas não me parece correto – ela disse indecisa- e nem seguro.

Steve não respondeu. É lógico que ela tinha razão,  não poderia ficar . Ela deveria ir embora. Não entendia porque a convidara para pernoitar na casa aquela noite. Ele chegara somente há dois dias e desejava muito ficar sozinho.Afinal, viera para descansar e não desejava a companhia de ninguém, muito menos de uma completa desconhecida.
Sem pensar, Steve pegou a mala da mão de Samanta, enquanto ela o olhava aturdida.
_Ora, deixe de bobagem. Não sou nenhum criminoso, pode ter certeza disso. Amanhã conversaremos com calma. Parece clichê, mas as coisas sempre parecem melhores depois de uma boa noite de sono._Steve falou impulsivamente
Olhando para casa, Samantha ficou pálida diante das  palavras dele, e hesitou. Será que deveria aceitar?As luzes estavam apagadas e davam um aspecto sombrio ao lugar. Antes aquela casa era tão cheia de luz e alegria._Pensou com tristeza
_Quem sabe, não seria melhor eu ficar no chalé?- disse ela encarando pela primeira vez os olhos azuis escuros.Steve a observou pensativo.
_Você acha sinceramente que pode ficar lá? Deixe para ir lá amanhã com as emoções em ordem.Você ficou muito abalada com a notícia da morte da sra Emily e essas coisas são muito doloridas. Eu vejo que você está abalada, então é  melhor descansar, pode confiar em mim. Não vou lhe fazer nenhum mal.
Samantha reconsiderar pela sinceridade que sentiu que vinha dele. Ele tinha razão. Mas não era só a morte de tia Lily que a afetava. Haviam outros problemas, que teria que resolver e que seriam adiados por mais um dia.
Uma de suas preocupações era a falta de dinheiro. A quantia que tinha em sua bolsa não daria para ir a lugar nenhum, muito menos, pagar uma passagem de trem ou uma hospedagem.
Havia gasto seu pouco dinheiro com hospedagem em Londres e as passagens para chegar a Raibow Hill. Ela queria poder não aceitar, mas não tinha outra alternativa.
_ Vamos então? Steve perguntou paciente. Ela tinha razão de ficar desconfiada. O mundo era uma grande selva com inúmeros lobos vestidos em pele de cordeiro. Gostou da cautela demonstrava por ela.
Mas ao sentir que a indecisão de Samantha não cedia, e que ela não  saía do lugar, Steve a olhou  muito sério.
_ Olhe aqui sta  Samanta, você acaba de sofrer um choque muito grande. A menos que eu esteja enganado, você não parece  estar preparada para o mundo lá fora. Você tem amigos a quem recorrer?  Pode pagar acomodações em outro lugar?  tenho quase certeza que não. Você contava chegar aqui e encontrar as coisas como deixou, só que encontrou uma situação completamente diferente. Estou certo?  Além do mais, não há hotéis ou pensões nas proximidades. Então, porque  simplesmente  não diz sim ao meu convite?
Ao ver Steve tratando-a  como era uma pobre coitada, ela recomeçou a chorar.
Que ódio dela mesma, por estar fazendo o papel de fada geleia, mas não estava conseguindo controlar suas emoções, sentia-se sozinha e muito frágil.
Ouvir Steve falando a fria constatação de sua realidade a atingiu de uma maneira cruel e intensa.
Realmente ela não tinha para onde ir, não tinha dinheiro, não tinha amigos, não tinha nada! Nada!
Notando seu desespero, Steve aproximou-se novamente de Samanta.
Devagar, ele a tocou no ombro, mas ela se afastou bruscamente.
Limpou as lágrimas com as costas das mãos e o olhou desconfiada. Não queria ser tocada por ele.
Os olhos azuis escuros a encararam com um brilho ameaçador. Steve não sabia porque , mas não queria que ela se afastasse dele.
"Que tolice" _ pensou ele
_ Eu não quis magoá-la. Desculpe-me ter sido tão rude. Aceite meu convite, por favor  e pode  confiar em mim - disse Steve procurando disfarçar a confusão que o atingia.
O que estava acontecendo com ele? Havia pedido desculpas para essa total desconhecida? Pelo que ele que se lembrava , a única mulher que  havia  pedido  desculpas em toda a sua  vida, foi a  sua mãe.
Samanta olhou -o timidamente por cima dos olhos.
Confiar nele? Como podia confiar num homem tão diferente dela mesmo?
Ele era bonito, elegante e parecia ser muito rico.Seu porte além de atlético, era auto confiante e autoritário, demonstrava que ele estava acostumado a mandar e a ser obedecido. Samantha também notou que além de tudo, ele tinha os olhos mais azuis, mais lindos e mais frios que já vira em toda sua vida. Não. Ela não podia confiar num homem desse tipo.Nunca mais confiaria em nenhum homem.
Não depois de Ryan.
Ela não sabia , mas seus olhos ficaram sombrios ao pensar no ex-marido. Confiança era uma palavra que ela retirara de seu vocabulário ha muito e muitos anos.
_ Não me venha falar de confiança sr Burten. Eu aceito seu convite para ficar aqui esta noite, mas partirei amanhã pela manhã ._ Ela disse com o pouco do orgulho que ainda lhe sobrara.
Steve ficou aborrecido com a resposta de Samanta. Mas ao mesmo tempo, sentiu-se estranhamente renovado por ela ter aceitado o convite.Foi então que se deu conta que queria muito que ela aceitasse passar a noite  com ele em Haibow Hill.Ele queria muito a sua companhia.
Seguindo-o até a casa, Samantha sentiu uma onda de emoções invadi-la. Parou na porta, enquanto esperava Steve acender as luzes.
Notou que a antiga decoração restara apenas o imenso painel que Laura Richmond mandara pintar no hall. Era uma pintura erótica do jardim do Éden com Adão e Eva, bichos, plantas e seres místicos das lendas galesas. Algumas pessoas achavam a pintura de gosto duvidosa, mas Samantha desde que chegara na casa apreciava muito aquele painel e conhecia cada detalhe daquela pintura imensa.
Uma pequena mesa redonda de mogno com um lindo arranjo de rosas brancas enfeitava agora a entrada do hall, a finíssima toalha de renda mostrava um bom gosto fino e delicada .Tudo estava lindo!
Samantha andou silenciosamente atrás de Steve, observando discretamente as modificações no ambiente.
A sala de estar, sofrera muitas transformações. Saíra os móveis pesados de madeira escura espanhola e agora reinava uma decoração arrojada e versátil. Havia dois enormes sofás com mantas jogadas displicentemente sobre eles e como complemento almofadas grandes e confortáveis.Tapetes persas coloridos enfeitavam o chão de madeira encerada. Quadros originais nas paredes tornavam o ambiente acolhedor, embora sofisticado, e decorativos móveis de madeira clara. Parecia que a pessoa que decorou o ambiente tinha bom gosto, mas era tudo muito pessoal e pouco profissional.
Samanta apreciou a decoração clean e olhou discretamente para seu anfitrião.
Ele estava preparando um uísque para si. Ele lhe ofereceu um copo, ma ela não aceitou.Não costumava beber.
Embora estivesse contente de estar ali, Samantha de repente sentiu-se muito embaraçada.
Lembrou-se da sua expectativa de estar ali novamente. Sempre sonhava em voltar para Haibow Hill e encontrar todos as pessoas que amava. Mas, nunca imaginou que um dia estaria de volta ao lugar que conhecia tão bem, acompanhada de um completo desconhecido.
Ela vivera sua vida toda ali, mas de repente sentia-se uma intrusa.
Steve bebia seu drinque calado e para disfarçar o nervosismo, e o desconforto do silêncio, Samanta caminhou até a grande janela que dava para o bosque.Tudo lhe pareceu tão abandonado.Seu peito se apertou ao lembrar da beleza do jardim. A Sra Laura amava as flores, principalmente as rosas e as hortênsias, e adorava vê o jardim bem cuidado com tudo florindo ao seu redor.
_ Antigamente, o jardim era tão lindo. A Sra Richamond mandava vir rosas de Manchester. Na primavera, nós enchíamos a casa de flores, ficava tudo muito bonito e cheiroso.
Steve a escutou silenciosamente, ela parecia saudosa. Ficou curioso a seu respeito.  Porque ela havia deixado seu país?  porque  partiu de Haibow Hill? Porque nunca mais entrara em contato com as pessoas que moravam ali?
Eram muitas as perguntas, mas decidiu não apressar as coisas. Samanta parecia muito arredia e ao mesmo tempo muito frágil.
Mais cedo ou tarde saberia de tudo.
Steve aproximou-se lentamente e parou bem atrás dela. De uma forma estranha, sentia-se profundamente atraído por ela.
_Devia ser muito bonito mesmo. Mas vou te confessar que o que mais me encanta é esse bosque. É lindo e muito misterioso!-Ele disse com voz suave.
Samantha virou para ele e apesar da pouca distância entre eles, sorriu feliz. Eles estavam muito perto um do outro.nSteve notou que pela primeira vez desde que a vira, ela havia sorrido,e que seu olhos dourados eram maravilhosos e brilhavam intensamente.
_Gales é mesmo cheio de encantos, magias e muito mistério. Não há quem não venha para cá e não se apaixone por esse lugar. Afinal, esta é a terra do Rei Arthur.
Steve sorriu e olhou fixamente para a boca carnuda dela.Sim. Talvez ela tivesse razão, talvez esse lugar fosse realmente mágico, pois desde que o conhecera quis vir para cá, como se um sussurro misterioso o chamasse. Assim como desde que a conhecera queria beijá-la, abraçá-la...
Embaraçada com o olhar fixo de Steve, Samanta deu um bocejo.
"Porque ele a fitava daquele jeito?".
Steve saiu de seu encantamento, notando que Samantha parecia muito cansada.
_  Você deve estar cansada, vamos subir para o quarto.
Samantha enrubesceu diante daquelas palavras tão íntimas. Ela não sabia porque, mas aquele homem a deixava tão assustadoramente consciente de si mesma e de seu corpo que o fato a abalava profundamente.
Nervosa, seguiu-o pela escada de mogno polido.
Na verdade, ela conhecia a casa muita bem, mas obviamente deixou que ele a guiasse.  Viraram a direita no final da escada. Ela sabia que ali não era o lugar dos aposentos dos empregados.
Quando Steve abriu a porta do quarto rosa, ela soltou um gritinho de satisfação. A cama com dossel branco combinava com os móveis brancos com detalhes em dourado. Os móveis eram muito antigos, e custaram uma pequena fortuna quando a Sra Richmond mandara restaurá-los para ficaram ainda mais bonitos e lustrosos.
Samantha ficou satisfeita por Steve ter preservado aquele quarto tão original e encantador.
_Oh este quarto é tão lindo! A Sra Richmond adorava esse quarto.Ele foi idealizado para a filha que o casal nunca teve - Ela disse com lágrimas nos olhos. _ Mas isso nunca  foi visto de maneira triste pela família. A Sra Laura dizia que este era o seu quarto dos sonhos.
Na verdade, Steve mal notara aquele quarto.Sabia que a casa tinha vários aposentos mobiliados e resolvera por comodidade não mexer neles. Apenas contratara uma empregada, a senhora Pennick para vir três dias na semana para deixar a casa sempre em ordem e limpa.
_ Realmente esse quarto é muito bonito. Parece o quarto de uma fada - Ele disse olhando fixamente para ela.
Corando, Samantha abaixou a cabeça para desviar do olhar intenso de Steve.
Fadas...Será que ele sabia das lendas de Gales? Povoadas de mitos sobre fadas, silfos e druídas tão misteriosos e antigos quanto a própria terra?
_Bem, fique à vontade. - Ele disse colocando sua mala no chão do quarto. Antes que ele saísse do quarto, Samantha se aproximou dele e o segurou pelo braço.
_ Senhor Burten, espere. Eu... eu não posso ficar neste quarto, eu  devo ficar  nos quartos do andar  de baixo.  Posso ficar no quarto da Sra Roberts, aquele ao lado da cozinha..
Ele riu. Uma covinha se formou na sua face.
_ Deixe de bobagem, você é minha hóspede.
_Mas... não é conveniente que eu.... - ela retrucou
Steve colocou a mão na boca de Samantha para silenciá-la.
_ Tome seu banho e relaxe. O jantar estará pronto em trinta minutos  - Ele disse com uma voz profunda.

O segredo de Samanth_ Revisado!!!!Onde histórias criam vida. Descubra agora