Samantha ficou olhando enquanto ele saía do quarto, fechando a porta sem fazer nenhum ruído.
Que homem estranho! Que dia estranho!
Depois de tomar um banho demorado, ela constatou que as roupas que estavam na mala, haviam ficado molhadas depois de caíram na relva úmida. Praguejou.Tudo o que mais desejava agora era vestir roupas limpas e confortáveis ,mas pelo visto isto não aconteceria. Contrariada, vestiu o mesmo suéter verde e saia marrom que estava usando desde que saíra de Londres. Só não vestiu o casaco, pois podia sentir que a casa estava agradavelmente aquecida.
Antes de sair do quarto, Samanta olhou-se no espelho.
Havia muito tempo que não reparava em si mesma. Notou que tinha envelhecido muito nesses últimos anos.Estava muito magra e tinha olheiras profundas sob os olhos dourados.Passou as mãos pelos cabelos agora curtos. Como estava diferente! Antes, era considerada uma moça muito bonita, os rapazes da redondeza sempre faziam muitos convites para bailes e cinema. Mas agora...
O que será que Steve pensava dela?
Samantha se espantou diante desse pensamento. Era evidente que ela não fazia o tipo daquele homem bonito e sofisticado, ela não era mulher para um homem como ele.
Sentiu-se deprimida, sem saber porque este pensamento a magoava tão profundamente.
Balançou a cabeça com força.
Como podia sentir-se assim? ter esse tipo de pensamento? Não desejava ser vista como uma mulher bonita, pois nunca mais poderia olhar para um homem e desejar amar e ser amada.
Já não tinha sofrido profundamente uma vez as dores de uma paixão?
Não. Nunca mais poderia pensar em amar.
O amor não havia lhe trazido coisas boas.
Ainda mais amar um homem com Steve Burten. Um homem como ele jamais olharia para ela duas vezes.
Um arrepio percorreu o eu corpo ao lembrar-se do olhar frio e penetrante dele.
Sacudiu a cabeça com força.
Não queria se atrasar para o jantar e acabar irritar seu anfitrião. Ajeitou os cabelos e na última hora tirou os sapatos molhados e desceu.
Chegando no hall sentia-se muito agitada por estar novamente no seu quase lar e a ainda tendo como companhia para jantar um desconhecido chamado Steve. Mas ao encontrar-se naquela sala tão silenciosa e familiar, seu coração se acalmou. Pôde então, apreciar com mais liberdade a nova decoração da casa.
Demorou-se observando tudo e nem sentiu o tempo passar. Aonde ele estaria? Com a demora de Steve, ela foi se sentindo insegura no ambiente conhecido, e ao mesmo tempo tão diferente. Sem pensar duas vezes, involuntariamente foi para a cozinha. Era ali que passava a maior parte de seu tempo. Era ali também que fazia as refeições com tia Lily e com os outros empregados.
A Sra Richmond ficara muito aborrecida no início, pois gostava de compartilhar da companhia de Samantha, gostaria também que ela usufruísse do conforto da casa, mas Samantha não abria mão de viver a sua própria realidade.
Somente depois de muito convencimento, foi que a Sra Laura venceu as objeções de Samantha e lhe pagou um curso de aprimoramento do inglês, bem como a incentivou a frequentar o teatro e a ópera em sua companhia. Samantha acabou apreciando muito essas saídas culturais com a velha senhora.
A sra Laura também a incentiva a ler os livros da imensa biblioteca e a participar de todas as coisas que julgava importante para a educação de uma moça, inclusive, fez questão que Samantha aprendesse a dirigir.
Ela se sentia privilegiada com tanta atenção e carinho. Mas sempre acolheu com respeito a decisão de sua madrinha , que não queria que a afilhada vivesse fora de seu mundo. Por causa disso, ela vivia com diplomacia. Pois teve que aprender desde cedo a contornar a situação complexa que vivia com amor e paciência para não criar atrito entre as senhoras que disputavam seu amor e sua atenção.
Deixando suas recordações de lado, Samantha notou que a cozinha havia sofrido modificações radicais.
O ambiente ganhara armários grandes e modernos. Vários aparelhos elétricos eletrônicos, freezer, lava-louças e microondas agora faziam parte da nova decoração.
Decidida a fazer algo para passar o tempo, Samantha resolveu esquentar a comida que estava em cima da pia. Era comida congelada. Tentou em vão fazer o microondas funcionar, mas não conseguiu. Decepcionada, sentou-se esperando Steve chegar.
E como que por encanto ele surgiu na porta da cozinha.
_Desculpe a demora, mas tive que responder alguns e-mails.- Ele disse sorrindo
Samantha o olhou admirando a beleza daquele homem. Ele tinha o sorriso mais lindo do mundo!
Steve estava muito elegante vestindo uma calça esporte azul marinho e um suéter branco de tecido leve. Ela sentiu seu pulso se acelerar ao sentir o cheiro da loção de barbear. Os cabelos castanhos claros estavam molhados e penteados para trás.Ele tinha um ar fresco, limpo, sensual.
Samantha desviou seu olhar da figura imponente. Quando ele se aproximou dela, parecendo que ia tocar-lhe com a mão, ela afastou-se bruscamente. Parecia que tinha levado um choque e quase caiu da cadeira.
_ Algum problema Sta Gomes?- Ele perguntou olhando demoradamente.
Envergonhada Samantha ficou olhando para as próprias mãos.
_ Não. Não. _ Ela disse sorrindo timidamente_ Apenas os equipamentos de sua cozinha são mais modernos que minha capacidade de usá-los. Não consegui ligar esse botãozinho_ ela disfarçou sorrindo
Ele sorriu.Um sorriso lindo, franco e genuíno.O coração de Samanta se acelerou novamente. " Céus! O que está acontecendo comigo?"
Cada vez que ele sorria, sentia vontade de sair correndo dali por causa da enorme atração que sentia por aquele homem. A sensação daquela emoção era perturbadora demais, e ela não estava preparada para a força intensa que a fazia querer correr para os braços dele a todo instante .
_Eu também não sou muito bom nisso, mas vamos ver o que posso fazer por nós dois.
Apesar da pouca prática, Steve se movimentava com agilidade. Enquanto esquentava o jantar, pensava que isso era o mínimo que podia fazer, pois sempre havia alguém para servi-lo, e quando estava em casa, nunca preparava nada para si mesmo, sempre jantava em restaurantes, pois detestava comer sozinho.
Mas como ia dizer-lhe sem parecer esnobe que em toda a sua vida nunca vivera uma situação como aquela antes? Que ele nunca esquentara comida antes para mulher nenhuma? Como lhe dizer que não comia em uma cozinha desde que seus pais haviam morrido?
Sua mãe gostava de jantares íntimos e familiares, sem a ostentação habitual dos jantares e festas que eram obrigados a freqüentar em sociedade. Anne Burten gostava de preservar a intimidade de sua família.
_A cozinha é o melhor lugar da casa para trocar idéias -Anne dizia sempre.
Na mansão de St James, era comum ele e o pai sentarem-se para discutir negócios na cozinha, enquanto sua mãe preparava um bolo ou o experimentava uma receita nova.
Mas ele nunca, apesar de toda sua experiência, tinha vivido tal momento de intimidade com nenhuma outra pessoa, especialmente, uma mulher.
Samanta arrumou a mesa enquanto Steve preparava a salada. Não trocaram nenhuma palavra, mas o silêncio que compartilhavam era amigável.Em poucos minutos, ele servia uma suculenta costela de carneiro e uma salada de batatas com uma aparência deliciosa.
_Sente-se. -disse ele
Ela o olhou sem entender, e ficou corada. Não poderia sentar-se à mesa do dono de Raibow Hill nem em um milhão de anos.Nem mesmo que fosse na cozinha de sua casa.
_Eu acho melhor não Sr Burten. Eu não posso me sentar aqui e jantar com o senhor -Samantha balançou a cabeça imaginando a reação de tia Lily se visse aquela cena. Ela não aprovaria isso de maneira nenhuma. Os ingleses de classe alta eram extremamente formais, e ela sabia bem disso.
_É lógico que pode. Sente, Senhorita. Eu não gosto de jantar sozinho.
Confusa, ela o olhava, mas continuava sem se mover.L
_ Sente-se - Steve disse como se fosse uma ordem.
Diante do tom autoritário, ela finalmente sentou -se timidamente à mesa. Embora estivesse muito nervosa e tímida na presença de Steve, sua fome era maior que tudo. Num instante, não resistiu ao jantar delicioso e comeu com bastante vontade. Não se alimentava tão bem assim já fazia muito tempo.
Ela sequer notou o olhar irônico de Steve ao vê-la repetir uma outra porção de comida. Mesmo que não quisesse não pode deixar de compará-la com Emma. A namorada embora fosse magérrima, quase não comia e vivia a base de remédios emagrecedores.Ele encheu sua taça de vinho e notou que Samanta não havia tocado na sua.
Terminado seu jantar, ela o olhou timidamente e se ofereceu para fazer o café. Steve sorriu ao notar seus pés descalços.Samanta conversava sobre banalidades para quebrar a tensão que sentia, mas quase deixou o vidro de café cair no chão quando percebeu que ele olhava para seus pés.
_ Eu...Meus sapatos...Estavam molhados...Desculpe...-Ela disse baixinho
Steve levantou-se e aproximou-se dela. Aquela era uma outra novidade na sua vida: jantar com uma mulher descalça. Aliás, lhe era completamente estranho que no mundo em que viviam, uma mulher tivesse somente um par de sapatos para calçar. Talvez ela fosse adepta do minimalismo, o fato é que, embora isso fosse estranho, não tinha a mínima importância para ele.
Steve segurou gentilmente o braço e Samantha. Ela não levantou o olhar. Estava assustada. Definitivamente, não gostava do olhar que ele lhe lançava. Não sabia se era apropriado estar ali com ele compartilhando de tanta intimidade.
_ Você adora pedir desculpas não é ? - ele falou numa voz baixa e touca, levantando seu queixo com os dedos. Seus olhos estavam fixos me nos lábios dela.
Samantha não respondeu.
Ela não podia. Estava paralisada. Completamente paralisada.
Podia sentir o olhar fixo de Steve na sua boca, e o medo começou a invadi-la. A falta de ar, o coração disparado e a boca ficando seca, tudo era um sinal de que uma crise de pânico estava começando. A parte do braço que ele tocava queimava como fogo. E se ele a atacasse? O que ela faria? Sabia por experiência própria que não podia lutar contra um homem. Ainda mais um homem do tamanho de Steve. Ele devia ter mais de 1,80m de altura e era forte, muito forte.
O medo intenso fez seu corpo inteiro tremer, involuntariamente, fechou os olhos e encolheu-se assustada. Steve notou sua reação ao seu toque e a largou imediatamente.
_Suba Samantha. Deixe esse café para outro dia._Ele disse tentando esconder a frustração de vê-la se encolhendo daquela maneira. Não pretendia fazer nenhum mal a ela, não queria ser mal interpretado como um homem abusador e inconsequente, mas sua atitude impulsiva deve ter dado justamente a impressão contrária.
Sem pensar duas vezes, Samantha deixou a cozinha e subiu apressadamente as escadas e trancou-se no seu quarto, confirmando algumas vezes, se a porta estava bem trancada.
Assim que se sentiu segura, se jogou na cama sem ânimo sequer para tirar a roupa. Estava agitada, com medo, cansada, infeliz e a ponto de ter uma crise de ansiedade.
Queria muito que esse dia terrível terminasse. O dia em que descobriu que havia perdido tudo e todos em sua vida.
Desejava somente acordar amanhã de manhã e ver que tudo não passava de um pesadelo.Um terrível e tenebroso pesadelo.
Soluçando baixinho, Samantha deixou que os sentimentos de dor e tristeza fossem extravasados. Perdera Lily. Perdera seu refúgio de força e coragem. Agora, teria que descobrir o que fazer daqui por diante. Podia voltar pro Brasil, ou podia voltar para Londres, já que tinha sua cidadania inglesa. Não. Aquele não era o momento certo para tomar decisões. Seu coração estava partido em mil pedaços e sua mente não a ajudava muito.
E como se não lhe bastasse todas essas coisas, ainda havia Steve Burten. Samantha lembrou-se do olhar sensual e dominador que ele lhe lançara e de como sua presença marcante tomavam seu corpo de sensações indecifráveis, confundido-a terrivelmente.
Ela soluçou.
Detestava se fazer de vítima, mas tudo parecia conspirar contra ela.
Enrolando-se no cobertor chorou até dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segredo de Samanth_ Revisado!!!!
HorrorSamanta é uma jovem frágil, bonita, imigrante brasileira em Londres. Saiu do Brasil ha dez anos, numa busca desesperada pelo seu lugar no mundo. E agora, ela espera que o mundo seja realmente seu amigo, pois o seu terrível segredo do passado é um...