Samantha não falou nada durante o voo, e quando estavam no carro indo para Haibow Hill, Steve se incomodou com o silêncio dela.
_ O que foi, meu amor?
Samantha virou o rosto para a janela, observando a chuva que caía insistentemente.
_ Nada. Estou só cansada. _ ela mentiu.
Steve a olhou de soslaio.
_ Você não parecia cansada durante a viagem - ele falou, brincando com o fato dos dois terem feito amor no avião.
Mesmo diante da brincadeira, Samantha não sorriu.
_ Mas agora estou._ Ela disse friamente.
Steve fechou o semblante diante da frieza dela, e a olhou sem entender, vendo-a suspirar e fechar os olhos.
Se ele pedisse para explicar o que sentia, Samantha nunca saberia responder. Uma tristeza profunda a invadia. A aparição de Emma a certificou da realidade nua e crua.
A pesquisa que fizera em Paris de seu no e num site de busca, também a deixaram desnorteada. Steve era um herdeiro, um homem super importante no mercado financeiro internacional. Era cotado numa revista como um dos homens mais ricos e próspero do mundo!
Não adiantava continuar mentindo par a si mesma. Suas vidas não poderiam seguir juntas. Era dolorido e impensável se separar deste homem que fazia seu coração bater com um amor tão forte e bonito. Mas ela sabia que quando dissesse a verdade para Steve, ele a abandonaria.
Essa certeza era tão forte, que sentiu uma forte vertigem.
_ Quero que saiba que Emma não representa nada na minha vida. Ficamos juntos durante um tempo, mas não foi nada comparado ao que sinto por você. O que estamos vivendo muito forte e especial e único.Nunca vivi isso com ninguém. Só quero que saiba disso._ Steve disse depois de um longo silêncio.
Aquelas palavras invés de consolá-la, serviram para piorar ainda mais seu estado de autocomiseração.
Se Steve não tinha nada em comum com aquela mulher linda rica e elegante o que teria com ela?
_ Eu sei, me desculpe, eu estou apenas cansada, meu amor._ disse ela em voz baixa, pegando a mão dele carinhosamente.
Diante de seu ato de carinho, Steve pareceu relaxar, e a puxou ternamente para perto de si.
Nos braços quentes e seguros ela adormeceu.
-Acorde dorminhoca. Já chegamos.
Sonolenta, ela ofereceu-lhe seus lábios para serem beijados. Steve a beijou com paixão dando-lhe pequenas mordidas no canto de sua boca. Ao ver o brilho do desejo nos olhos dourados,ele sorriu.
- O beijo foi só pra te acordar gatinha gulosa.
Samantha enrubesceu e deu-lhe um pequeno tapa no ombro.
- Seu bobo.
Pela primeira vez desde que ficaram juntos, eles não fizeram amor.
Steve dormiu profundamente, mas de madrugada procurou o calor do corpo dela, que se encolheu em seus braços. Ela ficou acordada sentindo o corpo másculo colado ao seu. Estava preocupada, pois se não bastasse toda a carga emociona que vinha vivendo, sentia que algo estava diferente em seu corpo.
Nas últimas semanas ela e Steve se descuidaram com os preservativos e enjôos matinais e a sonolência a alertaram que algo podia ter acontecido. Sentiu um frio na barriga ao pensar na possibilidade de estar grávida.
Não queria pensar nisso.
Amanhã seria outro dia, e com certeza era apenas uma suspeita boba. Aconchegando-se no corpo de Steve, ela pegou no sono, sem perceber.
..
Três dias depois, tentando esconder de Steve seus enjoos matinais, tarefa cada vez mais difícil de realizar, Samantha resolveu sair e comprar um exame de gravidez para comprovar sua suspeita.
_ Vou na farmácia comprar aspirinas.
Steve lhe sorriu.
- Vá de carro, Tome as chaves.
Samantha negou, queria ir de bicicleta, e aproveitar um pouco o tempo seco. Mas, depois de muita insistência por parte dele, ela aceitou ir dirigindo. Sentia um cansaço desconhecido e a ida de bicicleta até a farmácia roubaria as poucas energias que lhe restavam.
Aproveitando que estava na cidade de carro, foi até ao supermercado para comprar algumas coisas que faltavam em casa. Quando chegou em Haibow Hill no fim da tarde, havia um Jaguar prateado estacionado no pátio.
Quem seria? Samantha sentiu um arrepio na nuca e estremeceu.
Quem seria?
Entrou na sala carregando as sacolas.
Sentia um mau presságio quando depositou as compras em cima da mesa da cozinha.
E sua impressão se concretizou quando ouviu a voz grave de Steve, praticamente gritando.
_ Isso não pode ser verdade.Como você soube disso?
_ É verdade, Steve. Os pais dela morreram e foi quando ela veio do Brasil junto com a madrinha que era garçonete de um pub em Londres. A madrinha era alcoólatra, e não tinha condições de cuidar dela. Então, trouxe ela para a irmã, Emily. Samantha passou a ser empregada dos Richamond. Ela casou-se com esse tal de Ryan Herrick há seis anos atrás aqui mesmo em Gales. Ele era um vagabundo que não gostava de trabalhar e além de tudo, era um viciado em bebidas e drogas pesadas. Também estava envolvido com jogo e pequenos roubos. E ela o matou Steve, Samantha matou o marido! Ela estava presa na penitenciária feminina de Londres e foi liberta há apenas quatro meses.
_ Isso é mentira! Você está mentindo! Porque Emma?Porque isso tudo?_ Gritou Steve nervoso.
Emma estava muito bonita, vestida num macacão de seda verde e continuou sentada onde estava bebericando seu uísque.
_ Não estou mentindo. Eu contratei um detetive particular que me devolveu essas informações em menos de 24 horas. Fiquei muito preocupada em vê-lo com essa mulher Steve, e em nome da nossa antiga amizade eu resolvi averiguar tudo sobre a vida dela, e vejam só o que descobri. Ela é uma assassina Steve. Está tudo aí nesse relatório, datas, cópias de documentos. Tudo.
Um silêncio ecoou pela sala.
Não adiantava fugir. O momento havia chegado.
Samantha entrou na sala devagar, e sem olhar para Emma se encaminhou diretamente para Steve.
Ele a olhava com os olhos frios e distantes, mas em seus olhos ela via todo o seu desespero.
_ Foi um engano Steve, eu não o matei. Por favor, ouça-me. _ Disse ela lentamente sem tirar os olhos dele.
Steve a fitava como se não a conhecesse. Nunca em toda sua vida sentira uma mágoa tão profunda, uma amargura tão grande por ter sido traído.No meio empresarial é comum acontecerem traições, até mesmo no seu meio social ele estava acostumado a lidar com pessoas falsas, cínicas e traiçoeiras. Mas nunca em sua vida sentira tanta dor por ter sido enganado, ainda mais pela única pessoa que amara na vida além de seus pais.
_ Você mentiu para mim._ Disse ele com raiva.
_ Não, eu não menti para você. Só estava escolhendo o momento certo para lhe contar a verdade_ Soluçou Samanta
Emma aproximou-se e colocou as mãos possessivamente no braço de Steve, e olhou para Samantha despejando todo seu ódio. _Você é uma assassina.
_ Não! Eu não sou! Por favor, dê-me uma chance de lhe explicar._As lágrimas desciam pelo rosto dela. Em seus olhos, ele podia ver todo seu desespero e sua dor, que não eram maiores que a sua própria dor.
Steve acendeu um cigarro, desviando o olhar da figura atormentada de Samanta. Tinha medo do que podia fazer com ela.
_ Eu não quero ouvi-la agora Samantha. Você teve todo esse tempo para me contar, e não fez. Agora eu já sei de toda a verdade. Você devia ter me revelado essa história antes. Eu nunca pensei que o segredo que você guardava pudesse ser algo tão horrível assim. Você acha que esconder o fato de sua prisão por assassinato é uma coisa simples? Até quando você continuaria mentindo para mim?
Samantha sabia que ele tinha razão. Era uma verdade horrível, mas ela acabou se envolvendo demais em seu conto de fadas particular.
Abaixou a cabeça envergonhada.
_Eu estava criando coragem pra te dizer. Eu errei, eu sei, mas eu não o matei Ryan. Acredite em mim. Você só sabe uma parte da história, e eu quero lhe contar toda a verdade._ Samantha falou desesperada.
Ele a olhou e por um momento seus olhos se encontraram.
Seu coração balançou diante da fragilidade e do desamparo que via nos olhos dourados. Onde antes havia tanta alegria havia agora um desespero velado. Mas ele não podia confiar mais nela.
_Suba Samantha, arrume suas coisas, não quero vê-la mais. Eu providenciarei seu retorno para Londres.
Ela continuou parada no mesmo lugar.
A angústia a fazia soluçar alto.
Steve olhava pela janela, desesperadamente quieto e impassível.
Emma acendeu uma cigarrilha e olhava para Samantha com todo o seu cinismo e ódio palpável.
Emma havia contado apenas a parte da história que lhe interessava e havia contaminado Steve com suas meias verdades.
Ela conseguiu o que queria, pois Steve não queria mais ouvi-la e a expulsara de Haibow Hill e de sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segredo de Samanth_ Revisado!!!!
HorrorSamanta é uma jovem frágil, bonita, imigrante brasileira em Londres. Saiu do Brasil ha dez anos, numa busca desesperada pelo seu lugar no mundo. E agora, ela espera que o mundo seja realmente seu amigo, pois o seu terrível segredo do passado é um...